• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

B'twin ultra 900af

Santos

New Member
Boa tarde, o meu nome é Márcio e já sigo este fórum à algum tempo, não sei se deveria passar por algum tópico de apresentações, se sim peço desculpa. Gostava de uma ajuda, tenho aprendido imenso aqui no fórum, e estando eu com uma enorme vontade de me iniciar no ciclismo de estrada, estou a ponderar a compra de uma fininha. Reparei agora que a b'twin ultra 900af desceu ainda mais o preço, está neste momento a 750€. Parece uma boa aposta, na minha maneira de ver, vários componentes shimano 105, etc, mas pretendia a ajuda de pessoas mais experientes. É uma boa bicicleta para iniciar? Terá uma posição muito agressiva para um iniciante? Que vos parece a relação qualidade/preço? Tendo em conta as specs, por esse preço, penso eu não conseguir encontrar melhor. Tendo eu 1,72m, a escolha recairia para um S talvez? Opiniões são bem vindas e agradeço. Obrigado
 

pticeman

Active Member
boas, a mim parece uma boa compra pois eu tenho uma MACH que é uma versao anterior a essa a única razão de queixa que tenho é a bike ser um pouco agressiva de geometria, experimenta bem primeiro antes de comprares, quanto ao resto o preço qualidade na minha humilde opinião é das melhores que há por aí...podes ver a minha na galeria de fotos :) boa sorte para a compra!!!
 

Santos

New Member
boas, a mim parece uma boa compra pois eu tenho uma MACH que é uma versao anterior a essa a única razão de queixa que tenho é a bike ser um pouco agressiva de geometria, experimenta bem primeiro antes de comprares, quanto ao resto o preço qualidade na minha humilde opinião é das melhores que há por aí...podes ver a minha na galeria de fotos :) boa sorte para a compra!!!
Boa tarde amigo, quando fala em agressiva de geometria, refere-se exatamente ao que? Conforto? Tem uma posição desconfortável ao fim de alguns kilometros? Estava a ponderar a triban 540, parece dar a sensação de oferecer uma posição mais descontraída. No entanto, esta ultra 900 faz-me babar a bicicleta é linda. A ajuda que pedia era mesmo nesse sentido. Sendo eu uma pessoa que até já nem dou umas pedaladas aos anos, começar agora com essa ultra, será doloroso? Tem uma posição desconfortável? Obrigado
 

ruilebs

Well-Known Member
Viva.
A geometria ser mais ou menos agressiva (exigente, do ponto de vista fisico) só depende da tua condição física e flexibilidade.
Já viste as novas triban?
Acho que ainda nao chegaram cá (ou eu ainda nao vi) mas devem estar mesmo aí a chegar...
São muuuito bonitas.
Penso que também se enquadrariam no que referes.
 

pticeman

Active Member
Boa tarde amigo, quando fala em agressiva de geometria, refere-se exatamente ao que? Conforto? Tem uma posição desconfortável ao fim de alguns kilometros? Estava a ponderar a triban 540, parece dar a sensação de oferecer uma posição mais descontraída. No entanto, esta ultra 900 faz-me babar a bicicleta é linda. A ajuda que pedia era mesmo nesse sentido. Sendo eu uma pessoa que até já nem dou umas pedaladas aos anos, começar agora com essa ultra, será doloroso? Tem uma posição desconfortável? Obrigado

nesse modelo não sei ao certo pois a minha é mais antiga mas estão ambas na categoria das desportivas por isso acho que nao devem ser muito diferentes, mas sim é no sentido do conforto para quem nao tem uma flexibilidade muito boa como eu pode tornar-se um pouco doloroso
 

Santos

New Member
sim em principio pela tabela deles deverá ser, mas pelos vistos isso dos tamanhos tem muito que se lhe diga...
Viva.
A geometria ser mais ou menos agressiva (exigente, do ponto de vista fisico) só depende da tua condição física e flexibilidade.
Já viste as novas triban?
Acho que ainda nao chegaram cá (ou eu ainda nao vi) mas devem estar mesmo aí a chegar...
São muuuito bonitas.
Penso que também se enquadrariam no que referes.
Boa tarde amigo, a minha condição física digamos que é a de uma pessoa que se desleixou um bocado e já não pratica desporto à uns anitos, muito menos dar umas pedaladas. Tenho 30 anos, mas sim, desleixei-me um pouco no que toca ao desporto nos últimos anos. E ultimamente tem mordido o bichinho das bicicletas e a curiosidade em me aventurar. A questão da ultra 900 era mesmo tendo em conta o preço/equipamento. Parece muito bem equipada e sim, acho o bicicleta lindissima. As novas triban por acaso não vi ainda.
 

Santos

New Member
Que vos parece este equipamento pelos 750 €?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS ULTRA 900AF

QUADRO
O nosso novo quadro B'TWIN ULTRA foi criado a partir do conceito Evo Vario. O alumínio é a escolha ideal para obter uma excelente relação dinâmica/conforto, os tubos têm espessuras variáveis, permitindo uma redução do peso.
Os cabos estão integrados no quadro.
O quadro possui homologação UCI.
Peso: 1400 g no tamanho M.

FORQUETA/SUSPENSÃO
Forqueta BTWIN ULTRA Evo Vario, exclusiva para o quadro BTWIN ULTRA Evo Vario. A combinação de carbono e alumínio: uma escolha ideal para obter um comportamento homogéneo com o quadro B'TWIN ULTRA Evo Vario.
O travão está posicionado mais perto da forqueta.
Peso: 550 gramas.

GUIADOR/AVANÇO/DIREÇÃO
Guiador compacto B'TWIN adaptado ao tamanho da bicicleta em alumínio 6061 T6.
Tem um peso de 320 g no tamanho de 420 mm.
Tamanho/Largura eixo-eixo:
XS, S 400 mm.
M, L 420 mm.
XL 440 mm.
Avanço em alumínio 6061 T6.
140 gramas no tamanho 110 mm.
XS 80 mm.
S, M 100 mm.
L 110 mm.
XL 130 mm.
Rolamentos selados de longa durabilidade, o diâmetro é de 1''1/8 em cima e 1''1/4 em baixo.

TRANSMISSÃO
Transmissão Shimano 105, 11 velocidades.
Desviador dianteiro Shimano 105 SS, 2 pratos.
Desviador traseiro Shimano 105, 11 velocidades.
Pedaleira Shimano 105 compact 2 pratos.

PEDALEIRA/CASSETE
Pedaleira SHIMANO 105 52 x 36.
Comprimento de cranques em função do tamanho da bicicleta:
XS, S: 170 mm.
M: 172,5 mm.
L/XL: 175 mm.
SHIMANO 105 11V 11 X 28.
(11/12/13/14/15/17/19/21/23/25/28).

TRAVÕES
Travões Shimano 105, Direct Mount na forqueta: a tecnologia de duplo pivô oferece precisão e potência. A centragem está sempre perfeita graças à tecnologia DPB.
Travões em alumínio fundido e revestidos com tinta de pó resistente às lavagens frequentes.

RODAS
Novas rodas MAVIC AKSIUM 17.
Jante mais larga que acolhem pneus mais largos para maior conforto.
Altura: 21 mm.
Dimensões ETRTO: 622 x 17C.
Par sem pneus: 1880 gramas.

PNEUS
Pneu MAVIC YKSION que assegura uma combinação perfeita com a jante AKSIUM 17 C.
700 x 25.

SELIM/ESPIGÃO DE SELIM
Selim BTWIN Comp Ergo Chromo, escolhido pelo seu conforto e eficácia.
Peso: 257 gramas.
Espigão de selim B'TWIN Competition em alumínio.
Diâmetro: 31,6 mm.
Comprimento: 350 mm.
Peso: 240 gramas.

PEDAIS
Vendida sem pedais.

ACESSÓRIOS/EQUIPAMENTO
Bicicleta vendida com luzes dianteira e traseira e campainha.

PESO
8,900 Kg no tamanho M sem pedais.
 

cconst

Well-Known Member
Pelo teu discurso, parece-me que estás decidido. Se a pergunta é: "é um bom preço para o material que tem?" a resposta é: sim.

Se é a bicicleta indicada para ti?! pode ser ou não.
 

Santos

New Member
Pelo teu discurso, parece-me que estás decidido. Se a pergunta é: "é um bom preço para o material que tem?" a resposta é: sim.

Se é a bicicleta indicada para ti?! pode ser ou não.
Boa tarde amigo, não é uma questão de estar decidido ou não. Daí estar aqui a pedir uma opinião de pessoas mais experientes. É daquelas coisas, esteticamente sem dúvida que o coração manda a ultra 900. Como disse acho a bicicleta lindíssima, isso aliado a um equipamento interessante, melhor parece. No entanto, como disse e bem, não quer dizer que seja uma bicicleta indicada para começar, para alguém como eu, que se desleixou no desporto. Aí sou de acordo, consigo, para além de a achar bonita, pode não ser o indicado. Não está descartada a hipótese de algo com uma geometria mais confortável, tipo a triban 540, etc. Embora a 540 esteja a 690, quase ao preço da ultra. A questão é que só a há a ultra na loja em Aveiro. Sendo eu da zona centro, ficava-me muito mais perto Coimbra. Não sei se fazem transferências de lojas pra lojas, para que pudesse ver e experimentar.
 

cconst

Well-Known Member
@Santos já o disse a outro utilizador (notem que não sou muito versado nisto das bicicletas) os olhos também comem. Podes ter a bike indicada para ti (geometria e tamanho) mas não te orgulhas dela. Não vais andar. Por outro lado, uma menos indicada, mas que pela qual tens uma paixão sem exlpicação... não vais aguentar até ao fim de semana para pedalares!.

Por isso o "parece-me que estás decidido".
 

Santos

New Member
@cconst verdade. Não sei porque mas adoro aquele tipo de quadro, com aquela geometria agressiva. Tanto que as bicicletas que tenho andado a ver tem sido dentro desse estilo, como a coluer radar 2.0 ou a jorbi champion, etc. A questão é que parecem não ser tão bem equipadas, por preços idênticos. Não pretendo algo de marca conceituadas ou conhecidas, só para dizer que é de marca. Pretendo sim, dentro deste orçamento, 700, 750 euros fazer a compra mais acertada e racional.
 

cenazia

Well-Known Member
É uma excelente compra em termos de qualidade/preço, agora prepara-te para penares para sentires dores etc...eu não acho uma bicicleta nada indicada para quem vai começar, mas pode ser que aguentes se tiveres boa flexibilidade, mas pela tua conversa acho que vais sofrer, espero estar enganado
 

Santos

New Member
@cenazia obrigado pela opinião, daí pedir conselhos, não quero ser um Chico esperto e comprar uma bicicleta que depois ando a sofrer em cima dela. Essa questão do desconforto,dores etc, seria inicial, algo que depois com o tempo me vou habituando e vai passando, ou essas bicicletas são "agressivas" mesmo para quem dá umas boas pedaladas? As Scott speedster ou as merida scultura, triban 540 etc, será esse o tipo de bicicleta mais confortável?
 
Top