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Btwin triban 100

A bicicleta tem 2 semanas nas minhas mãos...
É coroa única no eixo pedaleiro e 7 relações atrás.

Apesar de velha não estar, a parte do larga até pode fazer sentido... porque realmente acho que ia sempre numa mudança mais pesadita onde o esticador deixa de fazer tanta pressão na corrente.
 
más noticias sobre a triban 100, infelizmente a questão da corrente é recorrente no modelo ou tem haver com a pedaleira ou corrente ainda não percebi mas que é comum no modelo, sim, dai ter um suposto "chain catcher" fora isso são os travões, mesmo com borrachas novas deixam muito a desejar. infelizmente no ultimo dia 31 do 12 de 2017 num treino na arribada a falha dos travões deu me direito a 5 dias internado no hospital e cabeça rachada, estou neste momento aguardar resposta da decatlhon por um reembolso, pois pelo acumular de situações e esta ultima perdi confiança na bicicleta, pequeno aparte a bicicleta encontra-se bem :p
 
Epah isso já não gosto de ouvir...
Cabeças rachadas nunca foi das minhas bandas preferidas :S
O que aconteceu mesmo? o que falhou nos travões?
 
As borrachas originais já tinham sido trocadas pois as que vinham não duraram um mês, mas naquele dia o de trás perdeu tensão e deixou de travar, a resposta deles na loja, é que esta bicicleta não foi concebida para o uso diário... estou triste com a resposta pois foi recomendada e anunciada para esse uso, tinha altas expectativas.
O problema para mim é que o investimento para ela ficar top, fica ao preço dela nova, e a questão da corrente e travões nem devia ser um problema, fora isso a bicicleta é decente, ela ficou em melhor estado que eu :p
 

Carolina

Well-Known Member
Faz-me confusão ires descer a Arrábida com uma bike dessas. Ganha-se velocidade bastante rápido e isso está longe de ser uma bike para levar ao limite.
 
o cabo tinha perdido tensão, agora o porque não sei, mas foi depois da roda de trás ter sido retirada para transporte, mas depois disso tinha sido afinado na loja e levou umas voltas antes e nada apontava para o mesmo.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
o cabo tinha perdido tensão, agora o porque não sei, mas foi depois da roda de trás ter sido retirada para transporte, mas depois disso tinha sido afinado na loja e levou umas voltas antes e nada apontava para o mesmo.
Independentemente da bike, um travão não perde tensão só porque sim! Houve alguma falha aí... até pode travar mal, aí tudo bem! Agora ficar sem nada? Algo mal apertado ou assim...
 
Independentemente da bike, um travão não perde tensão só porque sim! Houve alguma falha aí... até pode travar mal, aí tudo bem! Agora ficar sem nada? Algo mal apertado ou assim...
acredito que sim eticamente as borrachas originais são mazinhas, agora a única coisa que posso considerar foi depois da roda ter sido retirada e como leva pneu 32 os travões foram desapertados, mas depois levou um check em casa e na loja e andou antes disso, fora que ambas as rodas foram retiradas e o da frente estava ok.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Parece-me que o @Emanuel Raul Rodrigues não teve grande feedback em relação ao que aconteceu realmente com o travão. Porque um simples "perdeu tensão" não é justificação. Isso foi o que aconteceu e não a causa. E a causa não é por ser uma triban 100 da Decathlon. Agora também já será tarde para saber realmente o que aconteceu...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Faz-me confusão ires descer a Arrábida com uma bike dessas. Ganha-se velocidade bastante rápido e isso está longe de ser uma bike para levar ao limite.

Eu diria de outra forma
Os limites dela são mais fáceis de encontrar que noutra mais cara, nem são feitas para abusar
Já no btt existe pessoal que acha que comprando uma de 200 deve de puder fazer o mesmo que na de 500 e tem de aguentar

A minha de estrada custa nova 1300 e mudei as borrachas dos travões
 
Tenho a bicicleta há 15 dias, e já tinha experimentado uma vez antes.
Os travões funcionam e bloqueiam a roda (ou seja aplicam toda a força necessária) mas é necessário apertar bem nas manetes.
Acredito plenamente que uns calços de outra borracha melhor tenham uma distribuição de travagem mais eficiente mas mesmo assim uns V-brakes irão de ser sempre melhores que aquilo.
No outro dia um amigo meu trouxe uma rockrider (a de 250€) para experimentar e fiquei com o mesmo feedback daqueles travões de disco básicos (funcionam mas qualquer V-brake é melhor).

Na montagem e desmontagem das rodas, mesmo abrindo o travão, é necessário tirar pressão ao pneu e acaba sempre por raspar nos calços.
Isto trás obviamente alguns problemas como:
-Porcaria do pneus que fique agarrado ao calço e ao roçar no aro risca e perde potencia de travagem.
-Ter de regular a pressão novamente no pneu.

Que pressão usam naqueles pneus? tenho andado com aquilo a 80psi ou seja bem durinhos o que na calçada é desconfortável mas um mimo em estrada.
 
Os travões têm a patilha mas mesmo desafinando o travão e abrindo a patilha não é suficiente.
Os pneus são de 32 e com um bocadinho de cardado na lateral.
 

figo1234

Member
Boas,

Alguém tem ideia de que quantidade máxima de velocidades é possível colocar neste quadro (fazendo a troca da roda traseira), com uma nova cassete? Isto é 8,9 ou 10v?
 

pratoni

Well-Known Member
Se deixares a roda depende apenas do cubo da roda que colocares.

Mas vais ter que alterar também o desviador, o manipulo e a corrente por uns compatíveis com o número de velocidades colocado.

E talvez a pedaleira também para ser compatível com a corrente...
 
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