• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Btwin triban 100

figo1234

Member
Obrigado pela resposta.
Era exactamente essa a minha dúvida. Portanto pode-se fazer sem grandes problemas 1x9 ou 1x10.
Quanto ao resto sabia que teria de ser alterado em conjunto. A ideia é de mais tarde fazer upgrade na bicla.
 
Acho que o quadro é o mesmo da triban 500.
Este fim de semana tive a oportunidade de testar uma 500 e comparar com a minha 100 (minha é uma M e a 500 era L ou XL).
Os quadros tirando algumas medidas nos top e down tube parecem muito iguais logo seria fácil colocar uma roda com mais mudanças (e respectivos assessórios para que tudo funcione).

A 500 já é uma bicla de estrada e ganha nestes pontos.
-Garfo carbono (Mas parecia ter espaço para albergar o mesmo pneu de 32).
-Eixo pedaleiro sem ser o velhinho square taper.
-Guiador mais ergonómico e de carbono se não me engano (mas por ser mais largo não gostei)
-Manetes de travão com mudanças (ou já me habituei as minhas ou simplesmente não gostei muito, apesar de ficarem mais à mão quando usando a pega curva do guiador)
-Mais leve e como os pneus eram de estrada ainda rolava melhor.

Resumindo
Entre a 500 e a 100 não me arrependo de ter comprado a 100 (150€ é dinheiro e deixo a minha todos os dias presa na rua).
Os pneus 32 com ligeiro cardado agradaram-me. Num pouco que testei no num caminho de terra gostei.
Horrível na calçada faz saltar a corrente mas quanto mais estradista for pior.
Ainda me vou atrever a andar mais rapidinho em terra mesmo com o medo que tenho de me saltar a corrente a pedalar mais forte.
(já disse que odeio andar na calçada certo? XD)
Ainda vou ver os preços e tentar investir nuns calços melhores para o travão da frente.
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que o quadro é o mesmo da triban 500.
Este fim de semana tive a oportunidade de testar uma 500 e comparar com a minha 100 (minha é uma M e a 500 era L ou XL).
Os quadros tirando algumas medidas nos top e down tube parecem muito iguais logo seria fácil colocar uma roda com mais mudanças (e respectivos assessórios para que tudo funcione).

A 500 já é uma bicla de estrada e ganha nestes pontos.
-Garfo carbono (Mas parecia ter espaço para albergar o mesmo pneu de 32).
-Eixo pedaleiro sem ser o velhinho square taper.
-Guiador mais ergonómico e de carbono se não me engano (mas por ser mais largo não gostei)
-Manetes de travão com mudanças (ou já me habituei as minhas ou simplesmente não gostei muito, apesar de ficarem mais à mão quando usando a pega curva do guiador)
-Mais leve e como os pneus eram de estrada ainda rolava melhor.

Resumindo
Entre a 500 e a 100 não me arrependo de ter comprado a 100 (150€ é dinheiro e deixo a minha todos os dias presa na rua).
Os pneus 32 com ligeiro cardado agradaram-me. Num pouco que testei no num caminho de terra gostei.
Horrível na calçada faz saltar a corrente mas quanto mais estradista for pior.
Ainda me vou atrever a andar mais rapidinho em terra mesmo com o medo que tenho de me saltar a corrente a pedalar mais forte.
(já disse que odeio andar na calçada certo? XD)
Ainda vou ver os preços e tentar investir nuns calços melhores para o travão da frente.
Duvido muito que o guiador da triban 500 seja de carbono.

Experimenta baixar um pouco a pressão dos pneus quando fores andar em pisos piores tipo a calçada ou terra batida/gravilha
 
Basicamente é isso com a trepidação a corrente sai facilmente.
Ultimamente tenho tido algum cuidado e abrando mais, se descer um passeio pedalo um pouco para trás para "voltar a meter a corrente no sitio", mesmo sem saber se desencaixou.
A bicicleta trás uma espécie de guia de corrente no lugar do desviador frontal. Tentei deixa lo o mais próximo da corrente. Acho que entre isso e os cuidados extra não tem saltado.
Tenho de fazer um teste com menos pressão nos pneus (não o fiz porque gosto de ter a bike a rolar bem)
 

antunesfilipee

Well-Known Member
A corrente não devia estar mais esticada?
Supostamente é uma bike para estradão e tudo... não devia saltar só porque vais em calçada. Nem nessa bike nem em nenhuma penso eu.
 
Para esticar só tirando elos mas acho que está boa...
Acredito mais que um pouco menos de pressão dos pneus faz menos trepidação e deve ser o suficiente.
 

pratoni

Well-Known Member
Quando disse menos pressão nos pneus em nada tinha a ver com a corrente saltar mas sim para ter mais conforto...
 

pedrodoprior

Active Member
Tenho ja pra cima de 500km com ea minha:
Casa-trabalho-casa chega perfeitamente
Para começar a fazer os primeiros kms serios em estrada, chega perfeitamente desde qe nao queiram subir muito.
A corrente está demasiado esticada, parece. daí a tendencia a querer saltar fora. é a unica parte mal conseguida da bina.
o quadro é o mesmissimo que a gama 500-540.
Resumindo: pelo preço e para andar na cidade e começar a somar kms, mais que suficiente. depois com tempo e algum dinheiro é upgrades para quem os quiser.

O atendimento na decathlon é que foi merdunfia do pior. nem parecia decathlon. foi triste.
boas voltas.
 
Boas,

Que cameras de ar metem nestes pneus (700 - 32c)?

Tive o 1º furo na bicicleta e estou na dúvida se as cameras de ar mais baratas da dechatlhon (2 por 3.90€ tamanho 700 18c- 25c) servem para estes pneus.
Alguém experimentou? Na ultima vez que lá estive o tamanho a seguir era para maior de 35c.
Mesmo que agora tenham em stock o tamanho correcto será que as outras não servem (São sempre mais baratas e tal ;) )

Cumprimentos
 
Compra as de 32, para não criares muita tensão na câmara de ar, é meio caminho para teres que comprar outra, relativamente ao post anterior sobre a corrente saltar é feitio, é a razão pela qual troquei por uma de BTT, no entanto se tivesse ficado com ela fazia a conversão para single speed, ah! e os travões trocava também.
 
Remendar é sempre a 1ª abordagem (a não ser que rasgue, fure perto da válvula, ou a própria camara passe a ser feita de remendos XD ).
Fora isso sempre usei dessas camaras de ar mais baratas na 26" inclusive quando meti pneus mais fininhos (fora do tamanho da câmara de ar)
 

pratoni

Well-Known Member
Dar até podem dar mas é o mesmo que encher um balão para além da capacidade dele e esperar que ele não rebente...
 

pemartins

Well-Known Member
Já alguém colocou aperto rápido na roda traseira? Foi só trocar o eixo? A ideia é usar a bicicleta nos rolos, alguém usa?
 
Top