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Btwin triban 100

Boas Pessoal,

Eu cai aqui do céu, porque também andava à procura de info sobre essa bicla, que por acaso já a tenho, e o que posso dizer sobre ela é que serve perfeitamente para commute, e tendo em conta que vem com pneus 32c podes andar em trilhos com ela, nada "especifico" para BTT, mas ainda aguenta alguma coisa fora da estrada, os travões são uma treta, muda logo para outras borrachas, a cassete SHIMANO 14 x 34, tirando a ultima que é um salto enorme, com afinação certa, funciona decentemente, já o manípulo de mudanças primeiro estranhas depois entranhas.

Eu tenho um 1.90 e arranjei o modelo Lque serve bem, no entanto quando pedalas de pé atenção para os teus joelhos, para não baterem no manipulo e mudares sem querer a mudança, resumindo por 250 tens uma bicicleta mais que apta para commute e gravel, que a este preço não arranjas e outra coisa, apesar de pesar 11kg quando andas com ela sentes que é pesada comparada com um triban 500FB que tive, e sendo decathlon com cartão e menos de 2 anos num estado aceitável eles aceitam de volta, e dão te o valor em cartão que pagaste para trocar por outra fica a dica ;)
 

pratoni

Well-Known Member
À dias vi uma a passar na ciclovia à frente do campo pequeno e para uso urbano parece-me algo razoável mas pouco mais do que isso...
 

jpdelgadoalves

New Member
Obrigado pelas opiniões! Como referi há algum tempo tive um acidente em Monsanto. Caí e contrai uma lesão no braço, entorse e distensão muscular no ante braço (flexor dos dedos). Agora é descansar e deixar recuperar com tempo! Quanto à Bicla, já a vi ao vivo e fiquei agradado com o que vi, fora o pormenor do drop-out. De resto pareceu-me mais uma commuter do que estradista! Vou espera um tempo para ver como o braço se cura...e depois decido se avanço ou não para uma de ciclismo de estrada! Obrigado!
 
Se o teu objectivo for estrada, recomendo sempre a gama 500 seja com drops, ou flat bar, apesar de flatbar ser mais barata e o pedaleiro ser mais compacto sendo o anel maior de 48T.
As melhoras rápidas para ti, vais ver que não tarda nada estas de volta, talvez ainda nos vejamos por Monsanto já que de vez em quando faço a volta por ai para fazer mais km, subidas e trilhos,e até agora a triban 100 tem se portado bem :).
 

pedrodoprior

Active Member
Este fim de semana fui para o Mato
Andei a Betetar
Dei um trambolhão do c@r@lho
E a Kona foi ao ar

Coitada da minha Kona
Ali toda partidinha
Por causa dum buraco do c@r@lho
Fiquei sem a minha Koninha

:D
Dass pareço o Bocage
a Kona foi ao ar :D:D

Triban 100 é uma gravel bike. mas é muit atraente para commuting. este fim de semana vou comprar uma precisamente para isso: fugir ao transito de lisboa chego a demorar em alguns troços para o tabalho 30m para 300metros.
o preço baixou 10paus. ja andei numa na loja de coina. não me parece ser uma ancora. vai ser a minha primeira fininha apesar da versatilidade. também vou usa-la para treinar ate ao primeiro trimestre. aí tento ver que binas existem no mercado dentro do orçamento. se poderes vai para a 500, mas se queres trajectos curtos e treinares alguma vez, investe na Triban 100. Quadro L, parece-me.
abc.
 
Eu até agora estou a gostar da minha, a única coisa que para já é um ponto negativo são as borrachas dos travões, uma vez que os que vêm de origem são uma gama baixa, mas isso é fácil de mudar, fora isso tem se portado lindamente na estrada, em trilhos etc.
 
Então e aos proprietários das triban 100.. Como se vão portando?

Estou bastante interessado nessa bicicleta e até já experimentei uma naqueles testdrives de 48h.
Gostei bastante mas foi a minha 1ª experiência em rodas "grandes", pneus "finos" e guiador "estranho".
Os travões realmente são terriveizinhos mas uns calços de borracha menos dura devem fazer toda a diferença.
Em relação ao eixo pedaleiro tipo square taper (eixo quadrado). Já apareceu algumas folgas?

Na minha velhinha mtb (lady aço) não duro 1 semana sem começar com folgas e ter de limpar e apertar tudo. Tenho muito receio de ter mais uma bicla com este tipo de eixo.
O uso que lhe dou é deslocações em Lisboa no dia a dia.
Queria fazer uma prova um pouco mais heróica Lisboa - Algarve e seria essa triban 100 a minha escolha.
ps: se no testdrive da dechatlon fiz uns 70km acredito que com um pouco de treino não tenha problemas no motor para os 300km por etapas.
 
Boas
Então e aos proprietários das triban 100.. Como se vão portando?

Estou bastante interessado nessa bicicleta e até já experimentei uma naqueles testdrives de 48h.
Gostei bastante mas foi a minha 1ª experiência em rodas "grandes", pneus "finos" e guiador "estranho".
Os travões realmente são terriveizinhos mas uns calços de borracha menos dura devem fazer toda a diferença.
Em relação ao eixo pedaleiro tipo square taper (eixo quadrado). Já apareceu algumas folgas?

Na minha velhinha mtb (lady aço) não duro 1 semana sem começar com folgas e ter de limpar e apertar tudo. Tenho muito receio de ter mais uma bicla com este tipo de eixo.
O uso que lhe dou é deslocações em Lisboa no dia a dia.
Queria fazer uma prova um pouco mais heróica Lisboa - Algarve e seria essa triban 100 a minha escolha.
ps: se no testdrive da dechatlon fiz uns 70km acredito que com um pouco de treino não tenha problemas no motor para os 300km por etapas.


Boas Dgoncalves, até agora a máquina tem se portado bem, já troquei umas das borrachas dos travões da frente a seguir serão os de trás, é usado todos os dias, faz uma media de 150km por semana entre margem sul e Lisboa, modo passeio bem como em modo treino, nunca será tão rápida como uma bicicleta de estrada devido ao seu peso, pneus e afins, mas tem cumprindo o seu propósito de commuter on e off road e tenho a usado nos meus treinos de intervalos e tem se aguentado à bomboca, este ano também vou levava ao Tróia Sagres em Dezembro :)
 
Obrigado pelo relato Emanuel.

E que tal a melhora com a troca das borrachas/calços?
O eixo pedaleiro continua firme ou já apresenta algum estalo ou ranger?
 
Boas, com novas borrachas o poder de travagem melhorou bastante, relativamente ao pedaleiro até agora está operacional, mas não tenho feito agora tantos trilhos, tenho me focado na estrada com ela, e tem se portado lindamente, em voltas de grupo acompanha e até passa por muitas, uma boa vantagem agora para o inverno e para quem usa luvas grossas é manipulo de mudanças, pois com as luvas não atrapalha nada comparado com as mudanças nos manípulos.
 
Pequeno update sobre o estado da Triban 100:
Tenho feito voltas com um grupo aqui pela margem sul, montijo, Arrábida, cabo cabo espichel, etc.. voltas acima de 100km e ela aguenta-se muito bem, lá de vez em quando falta a força nas canetas falha minha não da bike :p faz se um sprint e apanhasse o pelotão, apesar dos pneus 32c os mesmos têm feito sucesso com pessoal, primeiro nada de furos, ate agora, e assim que ganham rolamento é vê-los rolar sem esforço, subidas é chato ,mas a ultimo carreto 34 ajuda e até já subiu mais depressa do que muitas xD, "spin to win".
Se querem uma bicicleta para voltas de grupos, commuting, gravel/ciclocross mas "casual", a bicicleta é espectacular sim é pesada com pedais spd, tamanho L, garrafa e saddlebag deve rondar os 12kg, mas por 250 com garantia vitalícia, tem um bicicleta "robusta" para estrada e fora dela.
Mesmo assim para o ano estou a pensar fazer update na frota, e ficar com esta para brincadeiras e para os dia de inverno mais rigorosos, a única coisa que me irrita é o raio do manipulo de mudanças, mas... inverno com luvas grossas, até que dá jeito :)
 
Visto já ter um historial de adquirir/trocar veículos no final de ano, este ano não podia deixar de o fazer XD.
Triban 100 para 1ª bicla de estrada :)
Irá fazer comuting curtinho ( 5 - 6 km diários) e com nova motivação a ver se começo a fazer mais e maiores voltinhas de fim de semana.
 

ruilebs

Well-Known Member
Pequeno update sobre o estado da Triban 100:
Tenho feito voltas com um grupo aqui pela margem sul, montijo, Arrábida, cabo cabo espichel, etc.. voltas acima de 100km e ela aguenta-se muito bem, lá de vez em quando falta a força nas canetas falha minha não da bike :p faz se um sprint e apanhasse o pelotão, apesar dos pneus 32c os mesmos têm feito sucesso com pessoal, primeiro nada de furos, ate agora, e assim que ganham rolamento é vê-los rolar sem esforço, subidas é chato ,mas a ultimo carreto 34 ajuda e até já subiu mais depressa do que muitas xD, "spin to win".
Se querem uma bicicleta para voltas de grupos, commuting, gravel/ciclocross mas "casual", a bicicleta é espectacular sim é pesada com pedais spd, tamanho L, garrafa e saddlebag deve rondar os 12kg, mas por 250 com garantia vitalícia, tem um bicicleta "robusta" para estrada e fora dela.
Mesmo assim para o ano estou a pensar fazer update na frota, e ficar com esta para brincadeiras e para os dia de inverno mais rigorosos, a única coisa que me irrita é o raio do manipulo de mudanças, mas... inverno com luvas grossas, até que dá jeito :)

conseguiste meter pneus 32 na triban100 ?
 
É muito frequente saltar a corrente?

Já me aconteceu umas 4 vezes e 3 delas no mesmo dia (resumindo velhinhos dias de ter os dedos cagados de óleo estão de volta. ahh que saudades da minha BMX XD).
1x a pedalar na calçada no rossio .
3x a subir passeios.
 

zorza

Well-Known Member
corrente demasiado larga (velha) ou com elos a mais. Se é antiga, deve estar a ficar cansada..
Pode também ser o desviador que está desafinado e a puxa para onde não deve.

Zorza
 
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