jpdelgadoalves
New Member
Obrigado pratoni!
a Kona foi ao arEste fim de semana fui para o Mato
Andei a Betetar
Dei um trambolhão do c@r@lho
E a Kona foi ao ar
Coitada da minha Kona
Ali toda partidinha
Por causa dum buraco do c@r@lho
Fiquei sem a minha Koninha
Dass pareço o Bocage
grato pelo feedback.Eu até agora estou a gostar da minha, a única coisa que para já é um ponto negativo são as borrachas dos travões, uma vez que os que vêm de origem são uma gama baixa, mas isso é fácil de mudar, fora isso tem se portado lindamente na estrada, em trilhos etc.
Então e aos proprietários das triban 100.. Como se vão portando?
Estou bastante interessado nessa bicicleta e até já experimentei uma naqueles testdrives de 48h.
Gostei bastante mas foi a minha 1ª experiência em rodas "grandes", pneus "finos" e guiador "estranho".
Os travões realmente são terriveizinhos mas uns calços de borracha menos dura devem fazer toda a diferença.
Em relação ao eixo pedaleiro tipo square taper (eixo quadrado). Já apareceu algumas folgas?
Na minha velhinha mtb (lady aço) não duro 1 semana sem começar com folgas e ter de limpar e apertar tudo. Tenho muito receio de ter mais uma bicla com este tipo de eixo.
O uso que lhe dou é deslocações em Lisboa no dia a dia.
Queria fazer uma prova um pouco mais heróica Lisboa - Algarve e seria essa triban 100 a minha escolha.
ps: se no testdrive da dechatlon fiz uns 70km acredito que com um pouco de treino não tenha problemas no motor para os 300km por etapas.
Pequeno update sobre o estado da Triban 100:
Tenho feito voltas com um grupo aqui pela margem sul, montijo, Arrábida, cabo cabo espichel, etc.. voltas acima de 100km e ela aguenta-se muito bem, lá de vez em quando falta a força nas canetas falha minha não da bike faz se um sprint e apanhasse o pelotão, apesar dos pneus 32c os mesmos têm feito sucesso com pessoal, primeiro nada de furos, ate agora, e assim que ganham rolamento é vê-los rolar sem esforço, subidas é chato ,mas a ultimo carreto 34 ajuda e até já subiu mais depressa do que muitas xD, "spin to win".
Se querem uma bicicleta para voltas de grupos, commuting, gravel/ciclocross mas "casual", a bicicleta é espectacular sim é pesada com pedais spd, tamanho L, garrafa e saddlebag deve rondar os 12kg, mas por 250 com garantia vitalícia, tem um bicicleta "robusta" para estrada e fora dela.
Mesmo assim para o ano estou a pensar fazer update na frota, e ficar com esta para brincadeiras e para os dia de inverno mais rigorosos, a única coisa que me irrita é o raio do manipulo de mudanças, mas... inverno com luvas grossas, até que dá jeito