• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Btwin triban 100

jpdelgadoalves

New Member
Estou a pensar em adquirir esta bicicleta! Mas reparei num pormenor que me está a fazer muita impressão! Como venho do mundo do btt, sei que uma peça indispensável é o drop-out, já devo ter partido e substituído no mínimo 3. Reparei no entanto que esta btwin não tem dropout! Será que não faz mal?

Obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
nao ves que ele ja vem do BTT? cuidado!!! e perigoso! cada patada que ele de nos pedais e com cada pazada que não tas bem a ver o moco!!! pessoal do btt tem um estilo de pedalar muito smash!!!! não e qualquer dropout que aguenta, e pedais, e pedaleira e quadro e o caraaaaiiii!!! na! na! na! e melhor mandar fazer um dropout em ferro!!! Ferro FUnDIDO! lol

grande abraco...
 

Duke

Well-Known Member
@jpdelgadoalves não ligues a estes dois... são terríveis não perdem uma oportunidade :D

certamente não terás problemas com os drops, caso tenhas a garantia do quadro é vitalícia e dão te um novo faz é cuidado a comprar o tamanho da bike, os modelos deles são muito grandes e é preciso escolher bem.
 

GMQ

Well-Known Member
Cuidado que ele tem uma Kona. LOL
Na estrada isto é outra coisa não se partem drop outs como no btt. A coisa é mais soft do que quando andamos no mato. Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Agora a serio! @jpdelgadoalves NAO leves AQUI nada mal! :)

Somos todos gente porreira! :) e gostamos de brincar! No entanto Estas no sitio certo para aprender e ate ensinar!!! Porque tambem Estamos AQUI para aprender contigo!

Eu Por exemplo, Ja Aprendi muito!! E continuo a aprender com os do BTT!!

Ainda me lembro que a primeira vez que alguem me recomendou rodas Malaguetini compatible, foi pessoal do BTT!!! Rodas essas Suberbas! Assim que comecei a andar de Malaguetini compatible, recomendacao essa do meu colega que Fazia BTT, nunca Mais quis Outra coisa! As minhas bicicletas Tem que ser Tudo! Malaguetini compatible! Ainda hoje agradeco Ao meu colega do BTT! Por essa excelente recomendacao!

Grande abraco...
 

jpdelgadoalves

New Member
Não levei ninguém a mal....quanto muito levei foi boa disposição....que o dia estava a ficar cinzento!;) De qualquer forma....como é muito normal no BTT os drop out partirem-se e substituírem-se, pensei que no caso desta bicicleta pudesse acontecer um azar e ficar sem forma de substituir o dropout!

Obrigado a todos...e que continuem com a boa disposição!:)
 

GMQ

Well-Known Member
Assim é que é com abertura de espirito.

Tens a garantia vitalicia do Quadro. Se persistires nisto vais ver que até te esqueces de mudar peças da bike. Há que manter a bike mas não é nada parecido com o desgaste que as Bikes de btt sofrem. Uma transmissão bem mantida dura, dura, dura...

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
Sinceramente não iria para a triban 100, se o orçamento der a triban 500 é muito melhor compra.

Porquê? Tal como disseste o quadro da 100 não tem dropout embora em estrada esse pormenor não seja tão importante como no BTT.

Segundo, só tem um prato a frente e as mudanças estão ao lado do avanço com uma alavanca esquisita.
A cassete é 14-34 com apenas 7 velocidades, imagino só os saltos entre elas...

A forqueta é em aço portanto deve ser uma âncora.

Ou seja não me parece a bicicleta ideal para começar a andar em estrada.

Já triban 500 já é uma bicicleta de estrada a sério com tudo o que deve ter para o preço pedido.
 

jpdelgadoalves

New Member
Bom dia! Infelizmente o arranque para as "estradistas" vai ter de ser adiado! Hoje de manhã tive um pequeno acidente e dei cabo do pulso...mais logo vou saber da gravidade da situação....mas sim também acho que a triban 100 não seria a ideal....como aqui foi dito é uma bicla para commuting....e para isso já tenho uma. Vou ter de ver essas triban 500!

Obrigado!
 

kostaviks

Well-Known Member
ATENÇÃO!!!

A triban 100 NÃO É UMA BICICLETA DE ESTRADA! :mad:

Quando muito é uma mistura de tudo e mais alguma coisa e confesso que gosto do conceito, porque faço estrada e btt pelo que de repente vira-se e siga pelo monte :cool:

Andei para comprar e pelo que vi e me informei, para o meu 1,80m seria um M, mas ainda não apanhei lá nenhuma disponível para testar...

Outra coisa a ter atenção é que a garantia é vitalicia em caso de defeito de fabrico! Por quebra devem mandar um gajo pastar!!!
Para além disso já se sabe que mesmo que não parta, um drop out empenado nunca mais volta a ser o mesmo...

Outra coisa que me fez ir com calma foi o pedaleiro. É daqueles de encaixe quadrado nos cranks e acho que em pouco tempo esgacava aquilo tudo...

Mas também por 250€...

Abraço
 
Top