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Acidente

BH_99

Well-Known Member
Boa tarde... a Semana passada tive um acidente de bike contra um carro....Conclusão Fisico- nada de grave espero eu ....tenho que andar uns tempos de canadianas...mas não parti a perna...escoriações e abrasoes já não é novidade... Materiais foi quadro Partido roupa e sapatos oculos danificados, capacete não partiu...mas como dizem que deve ser substituído estou a pensar incluir nos danos... a duvida que tenho para colocar é se quem já passou por situações idênticas o que foi exigido pela seguradora(Se esta assumir)para que seja ressarcido? Muito do material nao tenho ja qualquer documento de compra...inclusive o capacete é um Sworks evade que me foi oferecido
 

petrix

Well-Known Member
As melhoras amigo...
Tens que ir a um estabelecimento e pedir orçamento para a bike, roupa e restantes materiais danificados, convém guardar tudo pois o perito em princípio vai querer verificar.
Atenção que se tens danos físicos podes ter direito a indemnização e a baixa é paga pelo seguro, isto claro se não fores o culpado.
Grande abraço.
 

BH_99

Well-Known Member
Obrigado pelas respostas... Sim vamos ver se o seguro assume... Ainda estou a espera da peritagem e para já só o facto de não ter começado bem com a participação ao seguro.... Vamos ver... Provavelmente mais uma batalha com seguradora... A bike tem 6 meses.... E além do quadro partido tem ainda mais alguns danos....
 

tuga

Well-Known Member
Prepara-te com paciencia de monge e no te deixes arrastar para discussoes.
Aconteceu-me uma vez que a senhora da seguradora, para além do quadro amolgado, referiu-se aos periféricos como "só riscados..." e ja se preparava para na mesma frase me negar a substituicao dos mesmos. Pergutei-lhe em tom educado "...com os automóveis, como se faz?" Fui um pouco ao encontro deles, como a jersey rasgada e os sapatos riscados ja tinham uns anitos, e chegamos a acordo deles me compensarem o preco total duma bicla semelhante nova.
 

BH_99

Well-Known Member
Boas tarde...apos 24 dias do sinistro...ainda sem novidades...quase recuperado das mazelas...acho e espero eu...quanto ao seguro ainda não tenho informação da responsabilidade, apenas a certeza que a bicicleta devido ao custo da reparação foi dada como perca total... valor da reparação identico ao preço de uma nova...scott addict rc15, agora continuar a aguardar....
 

H2o

Member
Tens que pedir o auto da policia e enviar para a seguradora de quem te atropelou
Nao tens de ter taloes, ves o preço nos sites mais caros, preferencialmente tugas, ( sao os mais caros ) a mim pagaram o fenix 5 a preço de novo, 5 anos depois ( comprei o fenix com o dinheiro )
a bici, tens que pedir orçamento numa loja e enviar para eles, bem como relatorios do hospital, e despesas inerentes, dinheiro perdido, eu fiquei sem receber por 4 meses, ( nao me deram baixa, porque tinha que ser a seguradora ) ou seja justifiquei os dias no trabalho, mas nao recebi ordenado nem baixa.

Depois no fim, envias tudo e pedes danos morais.

Nao perdoes, nada de nada! As seguradoras, sao animais selvagens, trata-os assim
 

BH_99

Well-Known Member
Tens que pedir o auto da policia e enviar para a seguradora de quem te atropelou
Nao tens de ter taloes, ves o preço nos sites mais caros, preferencialmente tugas, ( sao os mais caros ) a mim pagaram o fenix 5 a preço de novo, 5 anos depois ( comprei o fenix com o dinheiro )
a bici, tens que pedir orçamento numa loja e enviar para eles, bem como relatorios do hospital, e despesas inerentes, dinheiro perdido, eu fiquei sem receber por 4 meses, ( nao me deram baixa, porque tinha que ser a seguradora ) ou seja justifiquei os dias no trabalho, mas nao recebi ordenado nem baixa.

Depois no fim, envias tudo e pedes danos morais.

Nao perdoes, nada de nada! As seguradoras, sao animais selvagens, trata-os assim
Boa noite obrigado pela resposta...ainda está em averiguações...perito deu a bike como perca total...ja mandei algumas despesas...mas não pedi danos morais...
 
boas...fumo branco quanto a responsabilidade...agora e acertar os valores de indemnização!
Boa tarde,
Como estou a braços com uma situação semelhante ocorrida em finais de Agosto - uma senhora de provecta idade, não me viu e não parou num STOP e deu-me um piparote - pergunto como correu essa indeminização, porque está a cheirar-me que a seguradora acha que uma bicicleta do Continente ou uma da Volta, não tem diferença alguma. Sei que o perito já assumiu a responsabilidade da seguradora e deu como perda total, mas quanto aos valores ainda não se manifestaram ("aguarde a carta que irá chegar dentro de dias" foi a resposta que obtive do atendimento da seguradora).
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Se já se deram como culpados já é mais de meio caminho andado, agora é esperar pela dita carta, nada mais há a fazer, a não ser que ela não apareça
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boa tarde,
Como estou a braços com uma situação semelhante ocorrida em finais de Agosto - uma senhora de provecta idade, não me viu e não parou num STOP e deu-me um piparote - pergunto como correu essa indeminização, porque está a cheirar-me que a seguradora acha que uma bicicleta do Continente ou uma da Volta, não tem diferença alguma. Sei que o perito já assumiu a responsabilidade da seguradora e deu como perda total, mas quanto aos valores ainda não se manifestaram ("aguarde a carta que irá chegar dentro de dias" foi a resposta que obtive do atendimento da seguradora).

Mas como justificaste o valor da bike? Foste a uma loja e pediste um orçamento para a mesma? Ou tiraste provas do preço dela actualmente caso seja um modelo ainda em venda?
 
Mas como justificaste o valor da bike? Foste a uma loja e pediste um orçamento para a mesma? Ou tiraste provas do preço dela actualmente caso seja um modelo ainda em venda?
A marca já descontinuou o modelo, o que a meu ver foi asneira. Foi através da loja onde é assistida desde a compra (mas não foi lá adquirida, apesar de à época ter a loja ter sido agente da marca) e onde adquiri as rodas e o guiador de carbono. O mecânico fez o relatório de danos e custos do material, não garantindo, nem se responsabilizando a 100% pela integridade do material.
 
Bom, passado exactos dois meses do acidente, a seguradora enviou-me uma carta totalmente formatada para acidentes automóveis / veículos motorizados (até me pedem o DUA da bicicleta !?) e no alto da sua "magnamidade" atribuíram 1200€ pelos 3100€ investidos. Nada de mencionar outros danos (GPS, sapatos e capacete)...Protestei e contrapus. Afigura-se uma telenovela que talvez ainda tenha de acabar no CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros)...
 

JBG

Well-Known Member
Bom, passado exactos dois meses do acidente, a seguradora enviou-me uma carta totalmente formatada para acidentes automóveis / veículos motorizados (até me pedem o DUA da bicicleta !?) e no alto da sua "magnamidade" atribuíram 1200€ pelos 3100€ investidos. Nada de mencionar outros danos (GPS, sapatos e capacete)...Protestei e contrapus. Afigura-se uma telenovela que talvez ainda tenha de acabar no CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros)...

Têm que pagar tudo. Aperta com eles, não te fiques.
 

jcca

Well-Known Member
Bom, passado exactos dois meses do acidente, a seguradora enviou-me uma carta totalmente formatada para acidentes automóveis / veículos motorizados (até me pedem o DUA da bicicleta !?) e no alto da sua "magnamidade" atribuíram 1200€ pelos 3100€ investidos. Nada de mencionar outros danos (GPS, sapatos e capacete)...Protestei e contrapus. Afigura-se uma telenovela que talvez ainda tenha de acabar no CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros)...
Têm que pagar tudo. Aperta com eles, não te fiques.
Nem o 8, nem o 88.....
1º Todos temos de perceber que as coisas têm desvalorização.
2º Temos direito à reparação ou substituição por novo.
3º o Material de uso pessoal (capacete, roupa, sapatos etc), provavelmente está noutra área de acidentes junto com os danos pessoais e será tratado por outro gestor, tens de verificar e outro orçamento.
Tendo dito isto era bom se tivesses aconselhamento, mas de qualquer forma deixo-te aqui umas achegas.....

a) Se o quadro for de uma marca com garantia vitalícia ou estiver dentro da garantia nem há conversa sobre o mesmo é um novo ou o valor de um novo.
b) Depois, os valores a discutir são sempre de loja para produtos similares e em condições nunca o OLX por mais que lhes dê jeito o OLX não dá garantia dos serviços nem do material.
c) Se o quadro não estiver em garantia por mais que te doa vais ter de apresentar um orçamento de substituição para material similar se a tua loja não tiver m quadro idêntico para venda em 2ª mão vais procurar uma que tenha e material equivalente pede esse orçamento e apresenta.
d) Se não foste ao hospital devias ter ido, baixa também devias ter metido pois essas coisas entram sempre para o calculo das indeminizações.
é) Se foste ao hospital vais ter uma consulta marcada pela seguradora para teres alta do processo e só depois é resolvido o material e o "quantum doloris" (que te vai dar o valor final da indeminização por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Boa sorte, paciência e não abdiques dos teus direitos.
 
Nem o 8, nem o 88.....
1º Todos temos de perceber que as coisas têm desvalorização.
2º Temos direito à reparação ou substituição por novo.
3º o Material de uso pessoal (capacete, roupa, sapatos etc), provavelmente está noutra área de acidentes junto com os danos pessoais e será tratado por outro gestor, tens de verificar e outro orçamento.
Tendo dito isto era bom se tivesses aconselhamento, mas de qualquer forma deixo-te aqui umas achegas.....

a) Se o quadro for de uma marca com garantia vitalícia ou estiver dentro da garantia nem há conversa sobre o mesmo é um novo ou o valor de um novo.
b) Depois, os valores a discutir são sempre de loja para produtos similares e em condições nunca o OLX por mais que lhes dê jeito o OLX não dá garantia dos serviços nem do material.
c) Se o quadro não estiver em garantia por mais que te doa vais ter de apresentar um orçamento de substituição para material similar se a tua loja não tiver m quadro idêntico para venda em 2ª mão vais procurar uma que tenha e material equivalente pede esse orçamento e apresenta.
d) Se não foste ao hospital devias ter ido, baixa também devias ter metido pois essas coisas entram sempre para o calculo das indeminizações.
é) Se foste ao hospital vais ter uma consulta marcada pela seguradora para teres alta do processo e só depois é resolvido o material e o "quantum doloris" (que te vai dar o valor final da indeminização por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Boa sorte, paciência e não abdiques dos teus direitos.
Obrigado pelas dicas.
O quadro não têm garantia vitalícia e o modelo está descontinuado pela marca (Coluer Code). Equivalente na mesma marca não há e nas restantes, o mais semelhante é Merida Reacto ou Giant Propel. Acresce dizer que actualmente a tendência das marcas é o travão de disco (travões de aro estão em vias de extinção e a transmissão mecânica para lá caminhará...), o que já desequilibra a equação, por causa das incompatibilidades de sistemas e até do tipo de rodas.
Ainda o que mais detesto neste processo com a seguradora, é a impessoalidade na forma de tratamento. Ou seja, é tudo email (que é adequado para ficar bem explicito), atendimentos automáticos, resumindo: a "falar" com máquinas. Estou habituado, em outros sinistros, haver um perito que agarra no telefone e procura inteirar-se da situação, esclarecer, informar...Com esta seguradora...zero ! Nem pedindo para haver esse contacto.
Enfim...isto é uma m3rda !
 

Ajmg

Member
Obrigado pelas dicas.
O quadro não têm garantia vitalícia e o modelo está descontinuado pela marca (Coluer Code). Equivalente na mesma marca não há e nas restantes, o mais semelhante é Merida Reacto ou Giant Propel. Acresce dizer que actualmente a tendência das marcas é o travão de disco (travões de aro estão em vias de extinção e a transmissão mecânica para lá caminhará...), o que já desequilibra a equação, por causa das incompatibilidades de sistemas e até do tipo de rodas.
Ainda o que mais detesto neste processo com a seguradora, é a impessoalidade na forma de tratamento. Ou seja, é tudo email (que é adequado para ficar bem explicito), atendimentos automáticos, resumindo: a "falar" com máquinas. Estou habituado, em outros sinistros, haver um perito que agarra no telefone e procura inteirar-se da situação, esclarecer, informar...Com esta seguradora...zero ! Nem pedindo para haver esse contacto.
Enfim...isto é uma m3rda !
Não sabendo qual é a companhia de seguros, posso dizer-te que tive no verão um processo de perda total de um automovel com seguro danos proprios e foi um calvario. No final tudo se resolve, mas depois disso passei a ter noção que as companhias "low cost on-line" tratam os processos em velocidade cruzeiro e de uma forma totalmente impessoal. O resultado até pode ser bom (no meu caso foi justo), mas o processo é estranho.

Resolvi nao fazer mais seguros com essas companhias e mudei na mesma altura o seguro de casa+moto+carro+acidentes pessoais+acidentes empregada domestico+seguro vida para uma companhia com mediador. Passo a ter alguém que se chateia por mim.

p.s. tive necessidade de acionar seguro em outras circunstancias com este mediador onde agora tenho tudo, e até veio ao escritório recolher documentos e assinaturas. No processo pago mais um pouco, mas acho que vale todos os $$
 

jcca

Well-Known Member
Obrigado pelas dicas.
O quadro não têm garantia vitalícia e o modelo está descontinuado pela marca (Coluer Code). Equivalente na mesma marca não há e nas restantes, o mais semelhante é Merida Reacto ou Giant Propel. Acresce dizer que actualmente a tendência das marcas é o travão de disco (travões de aro estão em vias de extinção e a transmissão mecânica para lá caminhará...), o que já desequilibra a equação, por causa das incompatibilidades de sistemas e até do tipo de rodas.
Ainda o que mais detesto neste processo com a seguradora, é a impessoalidade na forma de tratamento. Ou seja, é tudo email (que é adequado para ficar bem explicito), atendimentos automáticos, resumindo: a "falar" com máquinas. Estou habituado, em outros sinistros, haver um perito que agarra no telefone e procura inteirar-se da situação, esclarecer, informar...Com esta seguradora...zero ! Nem pedindo para haver esse contacto.
Enfim...isto é uma m3rda !
Eles não te vão responder nem dar nova proposta, pois se for para tribunal o facto deles alterarem a proposta diz que estão de má fé, que não sabem o valor das coisas e faz com que seja pior o resultado. De qualquer forma eles irão sempre tentar por chegar a acordo.
Tenta perceber qual foi o orçamento que o perito levou da tua loja depois da peritagem......aí podes ficar a perceber algumas das coisas (por exemplo já vi uma loja ter mts olhos e pouca barriga era tudo o mais caro do mais caro o que não correspondia ao que era a bicicleta e o perito ficou pior que estragado, foi à loja ao lado e não vai de modas leva o orçamento só para o quadro e dp foi chato resolver, a culpa foi do logista que não foi razoável).
Responde-lhes por escrito com a tua proposta e o orçamento correspondente.
 
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