• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bryton rider - complicações e soluções

AJMD

New Member
eu uso o suporte da sram
é exatamente igual a esse..

TNm8Vts.jpg
[/IMG]

eu tambem comprei um por 15 euros
 

jpacheco

Well-Known Member
Quando chegar o meu suporte depois dou o feedback.

Para já, recebi a encomenda numa caixa impecável, só faltava sair de lá um canguru. Tudo bem acondicionado.

- Já está a carregar o aparelho, eles recomendam que esteja 4h na primeira vez que o carregam.
- Já actualizei firmware do mesmo sem stress algum
- Já andei a brincar nos menus para perceber como funciona (e sei que existem muitos termos que não percebo para que servem)
- Pelo que li do manual de instruções, é curto simples e eficaz. Falha por ventura na falta de um glossário.

Falta monta-lo na bici e testar o GPS + HR.
 

jpacheco

Well-Known Member
Boas,
O Bryton 40 tem opção de língua portuguesa?

Honestamente nem procurei... fiquei logo pela língua inglesa. Nestas coisas de softwares por vezes as traduções são bem piores do que a língua de origem.

Hoje fiz o primeiro teste. Comecei andar e nos primeiros 15km estava muito atento ao pulso devido à volta que ia fazer.

Depois lembro-me de ir ver as médias no segundo screen e para meu espanto estava tudo a zero. Comecei a suspeitar... tentei colocar em pausa e foi quando começou a gravar. Acho que no inicio deveria ter esperado mais um bocado para obter sinal GPS. Para a proxima vou ter mais cuidado para perceber quando é que se começa a gravar.

A velocidade nota-se alguma latência /demora na atualização da mesma o que se entende devido não ter o sensor. Para já parece-me perfeito para aquilo que preciso.

A exportar a volta da bryton tive que exportar em .tcx se não o strava não reconhece os campos de HR.
 
Penso que podes começar a gravar mesmo sem teres o gps com sinais, o que é raro visto este aparelho apanhar gps muito rápido, no entanto na parte de baixo tens uma bola que pisca quando esta a gravar.

Também já me aconteceu umas quantas x arrancar sem colocar a gravar e depois é que reparo quando vou ver os acumulados, medias, etc...lol

O melhor formato para exportação é mesmo o tcx, logo quando comprei o gpx também funcionava bem, mas depois devem ter actualizado algo no site da bryton e deixou de funcionar.
 

Ledo

New Member
O mecanismo utilizado por este ciclocomputador (Bryton 40) a indicar que estamos fora do percurso previamente delineado funciona como?
Este GPS permite utilizar sensores de cadencia/velocidade de outras marcas?
O tempo de duração da bateria é o suficiente?

(Peço desculpa pelo interrogatório)
 

jpacheco

Well-Known Member
- Tudo que seja Ant+ dá para emparelhar com este bryton, nunca testei mas é o que afirmam.
- Bateria ainda não a testei em voltas de 5, 6h mas para voltas pequenas de 1 a 2 h funciona...depois ao passares os dados ele carrega-te logo o aparelho pela porta USB.


o meu demorou alguns 15min ate o software assumir o dispositivo, mas depois de actualizar ficou fino.

E isso foi como? Deixaste-o ligado ao PC à espera? Eu no MAC testei e funciona perfeitamente. No meu PC não reconhece as portas USB do aparelho. Já andei a fazer os updates do Windows, tentativas desesperadas a trocar o USB em todas as portas mas a mensagem é sempre a mesma. Que não reconhece o bryton rider 40...abre o software mas não reconhece o aparelho.

""USB Device Not Recognized
One of the USB devices attached to this computer has malfunctioned, and windows does not recoginize it. For assistance in solving this problem, click this message""

Deve de haver alguma incompatibilidade de software... Ou por ter instalado o firmware através do MAC e depois o PC já não o reconheça e precise de um reboot? Algumas ideias?
 
Eu utilizo o meu emparelhado com um sensor de cadência/velocidade da decatlhon e funciona bem.

Quanto à duração da bateria a não ser que se vá fazer uma ultra maratona de 2 dias seguidos não deve haver problema, a maior volta que fiz seguida foram cerca de 6h e nem a 50% ficou, para ser sincero raramente olho para a bateria, pois quando descarrego os tracks ele fica sempre ligado um pouco no pc e volta carregar.

Eu estou a utilizar o meu em windows 7 em dois pcs diferentes e funciona bem em ambos, também já utilizei em mac também sem problemas, é possível que falte algum driver usb.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu estou a utilizar o meu em windows 7 em dois pcs diferentes e funciona bem em ambos, também já utilizei em mac também sem problemas, é possível que falte algum driver usb.

Vou correr os updates do windows até ao fim. Não queria mas pelos vistos vai ter de ser. Depois comunico se solucionou o problema.
 

RTC

Moderador
Staff member
Desligar sensores? Para depois estar a emparelhar outra vez?? Não faz sentido nenhum.
 
Assim que sais da rota ele aparece um aviso no ecrã a indicar que estás fora de rota,quanto a um sinal sonoro já não me lembro pois tenho-os desactivados, por causa do modo de treino, pois é chato estar a ouvir apitos porque estás fora da zona cardíaca que tinhas definido no treino.
 

CMFP

Member
Desligar sensores? Para depois estar a emparelhar outra vez?? Não faz sentido nenhum.

Eu costumo desligar os sensores no fim dos treinos e quando vou treinar outra vez vou as definições-sensores(frequência cardíaca e velocidade/cadência) e clico em ligar e passado 1 segundo esta ativado.
 

Tiago_dk

Member
Qual a lógica disso? Se tens o bryton desligado nao gastar bateria nenhuma e ao fazeres isso todas as voltas das maior desgate nos botões do bryton
 

jpacheco

Well-Known Member
Resolvido o conflito com as entradas USB do PC

- Não sei se foram dos updates
- Mas o reset com tres butões de baixo resolveu o problema
- Acho que por ter testado inicialmente no MAC quando tentei no PC aquilo não correu muito bem.

Por isso, acho que só o reset como falei resolveu o problema.

all fine now!

Edited:
agora só ando aqui à luta com o butão da pausa. Carrego em pausa... e depois não tenho que fazer nada e aquilo continua. Ainda estou a tentar perceber como é que isso funciona. Confused
 

jOrGe.mRNh

New Member
Boas povo!

O conta kms sigma já com 10 aninhos desistiu há 2 dias. Agora como tenciono treinar no rolo no inverno e seguir alguns planos de treino para melhorar a minha performance gostaria de algo que fosse compativel com HRM e CAD.
Hoje a passear na bike24 vi os preços da bryton e fiquei pasmado. Estou decidido a comprar um mas tenho dúvidas em qual comprar. 20E ou o 40E. Alguém me sabe dizer as diferenças mais importantes? Tentei pesquisar mas as informações são escassas. Apenas vi que o 40 é maior, ecrã maior, e bateria com mais autonomia e os planos de treino pre carregados.

Cumps!
 

jOrGe.mRNh

New Member
Surgiram-me outras dúvidas.
É possível ter um Odometer de duas bikes por exemplo?
Já li que no 40 dá para carregar rotas e segui-las. No 20 também dá para fazer isso?
 
Top