Bryton rider - complicações e soluções

Discussion in 'Análises & Testes' started by jpacheco, 3 May 2015.

  1. BMFL

    BMFL Active Member

    Obrigado Carolina!
    Agora estava a pensar quando disses-te sobre o Strava calcular o peso da bike que não faço ideia ... mas na configuração do Bryton pedia o perfil da bicicleta e o peso da mesma ... será que o site do Bryton contabiliza o meu peso e o da bike e por isso dá um maior gasto de calorias???
    Da próxima vez vou eliminar a bike e o peso da mesma no Bryton e depois vejo o resultado.
     
  2. Carolina

    Carolina Well-Known Member

    sim, a diferença de peso pode influenciar, mas acredito mais que esteja relacionado com o algoritmo que eles usam para calcular as calorias. se fores pedalar com um briton, um garmin e um polar, vais obter 3 valores diferentes. não vale a pena estares-te a preocupar com isso.
     
    BMFL likes this.
  3. pratoni

    pratoni Well-Known Member

    Por acaso pensava que o Strava não mexia nos dados das calorias. Tenho que ir comparar as minha atividades.

    Sei que dantes o tcx exportado do Strava não enviava essa informação, atualmente já não sei...
     
    BMFL likes this.
  4. Carolina

    Carolina Well-Known Member

    por acaso também nunca tinha reparado, mas como se falou aqui disto, hoje olhei para os valores no final da minha volta. no garmin tenho 628 kcal, no strava aparecem 404.

    ao menos já sabes que não é um problema do bryton :)
     
    BMFL likes this.
  5. Knox

    Knox Member

    Tenho que ver são os meus valores de ritmo cardíaco, axo-os muito elevados mas isso poderá problema mesmo meu.
     
    BMFL likes this.
  6. BMFL

    BMFL Active Member

    Fui dar uma volta sem o peso da bike no perfil do Bryton e tudo na mesma.
    No GPS e no site da Bryton dá 1300 calorias gastas e no Strava dá 873.
    De salientar que hoje por intermédio de um colega de trabalho falou-me do trainingpeaks e experimentei carregar o ficheiro .fit e deu-me 1300 calorias.
    Gostei do site parece-me muito completo mas tenho de o explorar melhor porque estão lá termos que desconheço.
    Cumprimentos
     
  7. pratoni

    pratoni Well-Known Member

    Isso é porque o trainingpeaks não deve mexer nos valores gravados no ficheiro...
     
    BMFL likes this.
  8. BMFL

    BMFL Active Member

    Alguém que me tire uma dúvida, no Bryton 330 e 530 que têm navegação se eu carregar um track para depois o seguir de uma zona que não conheço, ele na mesma grava a volta com as minhas estatisticas para depois carregar para o strava?

    Obrigado.;)
     
  9. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Malta não sei se é aqui que devo postar mas não havendo outro espaço aproveito este. O problema é o seguinte. Hoje depois de ter dado uma volta tentei carregar a actividade para o strava através do ficheiro e não consigo surgindo a seguinte mensagem Error processing Fit file date. Try again later. O que posso fazer?
     
  10. Bernalve

    Bernalve Well-Known Member

    Exportar o ficheiro para o mail por exemplo, e depois no site do strava (computador) carregar o ficheiro manualmente.
     
  11. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Bom dia Bernalve. Já fiz algo parecido. Eu registei a actividade com o Bryton e já fiz uma coisa semelhante. gravei a actividade no site da bryton e sincronizei actividade com o strava porque dá para fazer. Deve ter ocorrido algum problema durante do registo pois no site da bryton a actividade surge bem quando a passei para o strava dá uma actividade com uma duração de cerca de 7h30, o que na realidade foi uma actividade de 1h50 ou pouco mais. Mas ainda foi considerar essa hipotese. Abraço
     
  12. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    Já me aconteceu uma vez uma coisa desse género acho que devido ao pause... fiz durante actividade umas 8 pausas manuais. Não sei porque carga de água ficheiro passou-se e tive que o corrigir a mão. Experimenta o fitfiletools ;)
     
  13. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Obrigado JPacheco. Irei seguir a tua sugestão.
     
  14. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Já agora é a primeira vez que isto acontece com o Bryton. O que é engraçado é que consegui descarregar o ficheiro na plataforma da Bryton e ficou com os dados certos. Através da plataforma da bryton através da sincronização consegui passar para o strava que transformou uma volta de 1h50 em 7h30, nem surgindo o mapa da volta . Lol
     
  15. Bernalve

    Bernalve Well-Known Member

    Eu acho que os servidores do strava anda mamados. Este fim de semana numa volta que fiz 28 km/h de media deu 26 km/h no strava. E no domingo fiz uma tacinha(6° tempo) mas nao apareço na classificação do segmento.
     
  16. NULL

    NULL Active Member

    Eu no Gps Garmin marcava 26,2km/h e no Strava 25,8... não era tão grande a diferença mas no Strava dá sempre a menos que o Garmin...
     
  17. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    Eu tive que exportar o tcx do bryton e abrir no wordpad... e já foi algum tempo não te consigo dizer ao certo que já não me lembro. mas foi só acertar umas datas e horas ou eliminar umas linhas e ficou impecável ;) agora não consigo ver isso se não corrigia isso. Agora o que percebi é que ele se passou com muitas pausas manuais. A partir desse dia meti o auto pause e nunca mais mexi no pause manual.
     
  18. GMQ

    GMQ Well-Known Member

    Eu quero fazer outra volta e ver no que dá. O meu problema é que durante a semana é só ciclismo in house e como estou a usar o Goldencheetah já nem ligo Bryton para registar os dados.
    O que é engraçado é que um companheiro de volta, fundamentalista da Garmin, meteu piada sobre se o bryton ainda funcionava. Se calhar o meu Bryton, qual Herbie, ouviu e amuou. Estou curioso por saber se foi passageiro ou não. Abraço
     
  19. jpacheco

    jpacheco Well-Known Member

    Ehehe... Agora tenho um garmin também. E ainda ha pouco baralhou-se nos satelites e gravou metade da volta em 2020 julho... Claro que deu mer*** quando tentei carregar a volta. Tudo errado erros em todo lado. O strava nem aceitava o ficheiro. Estive analisar o TCX e só assim é que percebi que ele gravou a meio da volta com dados de 2020... corrigi as datas e fiz upload, não falhou. Mas tb foi só esta vez. Esperemos...
     
  20. pratoni

    pratoni Well-Known Member

    É por isso que prefiro os tcx em vez dos fit.

    É muito mais fácil de corrigir.

    O meu bryton também anda com um problema.

    Quando carrego o ficheiro tcx para o Strava a atividade fica com uma hora a mais, ou seja, se começo às 8h, no strava aparece às 9h mas no site da bryton aparece a hora correta.

    Eu sei que tem a ver com o fuso horário é até já sei corrigir o tcx para importar a hora correta no strava mas gostava de corrigir diretamente no GPS para não ter que estar a corrigir sempre o ficheiro.

    O meu bryton é o rider 20...
     

Share This Page