• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bryton rider - complicações e soluções

Pedro Barradas

Well-Known Member
tenho o RIDER 210... BTT em 95% das vezes, tenho utilizado um suporte sem marca comprada na planet X ( compativel garmin - por 7€), não noto qq tipo de folga, mesmo com os banhos de lama e etc.... tenho um colega com o Rider 40, idem... este então já o tem faz 2 anos.

Não noto necessidade de meter um elestico ou outra qq medida de segurança.

Os encaixes tem patentes.. o bryton fez compativel, mas não pode ser igual.

PS: Os Garmin também saltam de quando em vez dos suportes ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Eu sei que não faz click um amigo meu é que me perguntou se não fazia, pois rodava o bryton e nada . Como tem garmin perguntou e respondi-lhe que não. Desculpa Orange mas que bricolagb temos que fazer?? Eu tenho usado o sram na de estrada e na gorda uso o da bryton (avanço). Quando aqduiri o 21 e porque só trazia um bike mount (avanço) comprei uns da garmin (só vendiam em packs de dois e também eram para o avanço) e sempre funcionaram na boa. O que me aconteceu foi quando devolvi o 21 e recebi o 310 o suporte da bryton do 21 não servia no 310, mas os da garmin serviam, e foi ir buscar o outro que estava de reserva. Só por uma questão de estética é que vim a adquirir o da sram.
 

orange

Active Member
GMQ,

Sim, eu entendi, só foi um post com acréscimo de informação. Basta fazer o corte nas reentrâncias, pois os da garmin são maiores. Repara e compara :)

Abr.
 

jpacheco

Well-Known Member
Acredito que a trepidação da estrada em bicicletas de estrada, pela sua regidez, seja pior para os suportes de encaixe do que nas bikes de BTT. Mas é a minha opinião. Os suportes têm patentes? Bem do que será feito de quem inventou a roda?

Neste caso bastava um sistema de encaixe na horizontal com uma forma diferente do da garmin. Não preciso muita ciência para desenvolver uma coisa dessas. Tenho a noção que o Bryton so saiu do suporte porque rodou de certa forma.. se houvesse ali uma força nesse sentido já não seria tão facil ele cair.

Para além da correia, e não me digam que têm patente tb :D

Bryton é um excelente aparelho, que nasce sem dúvida no corte de muitos processos de inovação e desenvolvimento porque se inspira no que já existe no mercado (claro que fica mais barato, e ainda bem para nós)... não acho mal, é um modelo de negocio. A roda ja foi inventada á que usar isso em nosso proveito.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Os suportes têm patentes?

Não é o suporte.. mas o desenho do encaixe... claro que sim.. tal como a ficha USB, o Bluetooth, o ANT+... e por aí fora...

Mete-lhe uma correia de velcro em redor do equipamento, ou como tenhoi visto em amigos, nos GARMIN, com dois atilhos de plastico.... depoia é batato, só não dá para reutilizar...
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Mas tendo a dica aciam, vou taqmbém cortar os dois "triangulos" do suporte de modo a ter o encaixe perfeito no RIDER, estive a medir e fara fora os triangulos tem de apresentar 20mm.

Obrigado,
 

nmt

Well-Known Member
Eu uso o 310 com o front mount da Bryton e impecável, não mexe nem um bocadinho. O encaixe atual da Bryton não é compatível com os mounts da Garmin (bem como os linhas brancas, que se destinam aos Garmin), nem com os encaixes antigos, esses sim compatíveis com os Garmin.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu tenho um rider 20 e confirmo que no suporte da bryton fica seguro mas no da Garmin não fica tão seguro.

Os gps da Garmin não encaixam no suporte da bryton.

O meu conselho será, usem o suporte da bryton...
 

AndreR

New Member
Ora Boas,

Tenho um bryton ryder 330, adquirido em Setembro do ano passado.

Sempre funcionou bem até que à coisa de 2 semanas.

Começou por sincronizar mal com a fita cardíaca. Pensando que o problema poderia ser da pilha, semana passada troquei-a e tentei emparelhar novamente com o gps e nada. Após várias tentativas, resolvi fazer reset ao aparelho e repor os valores de fábrica para ver no que dava.

Após a reposição dos valores de origem lá detectou a fita e penso eu "problema resolvido".

Engano meu! As horas e a data ficaram completamente desajustadas (+- 40m a mais do que a hora actual em PT Continental e data actual no aparelho de 22/7/2015).

Fui ao settings do GPS e verifiquei que apenas existe a opção de horário de verão (+1h / -1h). Fiz update ao firmware e nada. Andei a pesquisar na net alguma situação semelhante, sem sucesso. Por fim contactei o suporte da Bryton e da Bike24 e nenhuma resposta até ao momento.

Já aconteceu a alguém esta situação?
 

GMQ

Well-Known Member
Julgo que resolves isso colocando + 1h nas definições de hora. tenta lá.
Eu ainda não actualizei a hora do meu. Ainda está pela hora antiga. Vou verificar mas só consigo dizer-te alguma coisa amanhã, pois estou a trabalhar e só à noite tenho acesso ao bicho.
 

pratoni

Well-Known Member
Não sei se é igual ao 20 que eu tenho mas aqui vai a dica.

Quando fizeste o reset ou tentaste acertar a hora estavas no exterior?

É que o meu acerta a hora pelo GPS logo tens que ter sinal GPS para ele acertar a hora e só depois é que colocas + ou - 1 hora relativo ao fuso horário...
 

AndreR

New Member
Julgo que resolves isso colocando + 1h nas definições de hora. tenta lá.
Eu ainda não actualizei a hora do meu. Ainda está pela hora antiga. Vou verificar mas só consigo dizer-te alguma coisa amanhã, pois estou a trabalhar e só à noite tenho acesso ao bicho.
Não dá porque a hora que está no GPS não tem nada a ver com a hora real. Está cerca de 40min adiantado face ao horário real. Ao fazer isso apenas me vai dar uma hora a mais ao que está a marcar neste momento... Além de que a data tbm não tem nada a ver com a real. Depois ao passar, ou melhor ao tentar passar, um treino para o strava, verifiquei que a data tbm estava marada. Hoje, no aparelho, são 22/07/2015 :/
 

AndreR

New Member
Não sei se é igual ao 20 que eu tenho mas aqui vai a dica.

Quando fizeste o reset ou tentaste acertar a hora estavas no exterior?

É que o meu acerta a hora pelo GPS logo tens que ter sinal GPS para ele acertar a hora e só depois é que colocas + ou - 1 hora relativo ao fuso horário...

Não. Estava dentro de casa porque tinha acabado de trocar a pilha da fita cardíaca e como não estava a conseguir emparelhar fiz o reset.

Tbm já pensei em fazer novo reset, mas desta vez fora de casa a ver se com o sinal GPS me dá o horário e data correcta... Logo vou testar isso e entretanto digo algo.
 

jocarreira

Well-Known Member
Liga o GPS no exterior para ele apanhar sinal e espera alguns minutos para ele sincronizar a data/hora. Nas definições do GPS não encontras essa opção porque a data/hora é acertada com o sinal de GPS recebido do(s) satélite(s).
 

GMQ

Well-Known Member
Ok. Quando tinha o 21 acho que acertava a hora manualmente. No 310 já o liguei por diversas vezes em espaço aberto, após ter mudado a hora e o gajo ainda não actualizou a hora automáticamente. Quando passo o ficheiro para o strava a hora coincide com a hora real que consigo provar pelos companheiros de volta que também usam o strava. Mas aceito que assim possa ser. Abraço
 

AndreR

New Member
Bem, está complicado. Voltei a fazer o reset de fábrica, agr n exterior, mas m sei o q se passa. O gps n está a captar o sinal! já na 2f passada demorou imenso tempo a captar. Hj parece q n quer mesmo... :/
 

GMQ

Well-Known Member
Uma vez que prometi venho aqui deixar o meu contributo. Fui às definições depois sistema e hora/data e foi só colocar +1h00 (não sei se dizia hora de verão) e actualizou de imediato. Só assim é que actualizou. Espero que ajude. Abraço
 

jpacheco

Well-Known Member
Pode ser que ao colocar +1h force o sistema a corrigir a hora. Não custa tentar. Se não mandar para trás e pedir a garantia do aparelho.
 

shelltox

Member
Depois de se fazer um reset de fabrica ou hard reset será normal um GPSr demorar uns bons minutos a adquirir sinal, isto porque com o referido reset será feito um chamado cold start. Ao se ligar GPSr, alem da posição actual, são guardas informações de um determinado raio (alguns 15km, outros 20, etc) para permitir o arranque normal, basicamente tem a sua ultima posição mais umas de um raio, calcula com base nelas e capta os satelites necessarios para fixar posição. Quando novo ou depois de hard reset o GPSr inicia os calculos do 0, sem base nenhuma, até fixar posição demora uns minutos, melhora se estiver em tereno aberto.

Quanto á hora, não há duvidas que um GPSr com sinal de satelites captado será o relógio mais certo que poderão ter em casa, isto porque o tempo é um dos sinais que o aparelho capta(e a base do sistema) as horas são sincronizadas com os satelites e estes sincronizam as horas com os relogios atomicos controlados lá para um bunker qualquer nos EUA. Assente este ponto, se o aparelho não está a mostrar a hora bem é porque se passa qualquer coisa com o acerto do fuso horário em uso. Os garmin têm um timezone map que serve precisamente para incluir os dados de fuso horario em determinado local, outros aparelhos que não tenham uma atenção desse tipo dos programadores terá de ser colocado manualmente o fuso horário em uso.
 
Top