• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike Magazines

Status
Not open for further replies.

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
O FORUMBICLAS nas bocas do povo!!!

Por acaso também fiquei a arder com dois ou três exemplares da Bike Magazine que vinha subscrevendo já há três anos...

A partilha de conteúdos, da forma que foi feita, com recurso a links, não colide com qualquer ilegalidade até porque é uma forma dos "donos" das publicações perceberem onde estão alojadas as suas cópias ilegais e digitais e, aí sim, agirem com os meios de prova (publicações aqui do FORUMBICLAS) contra quem aloja estas cópias digitais, que pode incorrer no crime de usurpação ou furto de propriedade intelectual desde que registada ou se consiga provar que detém um titular que não permite a sua partilha, independentemente de com este ato obter lucro ou apenas difusão...

Um exemplo similar / homólogo são as revistas / catálogos dos espaços comerciais (hiper e supermercados, por exemplo) que têm autores / donos, mas a sua partilha ou distribuição está devidamente autorizada, apenas, em locais apropriados!

Conheço dois processos judiciais contra a difusão destes panfletos (numa caixa de correio postal com publicidade vedada / e no para-brisas de um automóvel) que sentenciaram pedidos de desculpa públicos para além de indemnizações (de baixos valores).
 

RTC

Moderador
Staff member
Boa noite.

Aquando a criação deste tópico fiquei expectante quanto ao que podia acontecer.
Efectivamente à primeira vista, a partilha de um link de um site com conteúdos protegidos por direitos de autor poderá ser ilegal. No entanto neste caso não sabemos se os seus proprietários autorizam ou não essa partilha. Podem simplesmente não proibir. Podem permitir a partilha se for para fins não lucrativos, quem sabe?
Não vemos ser hipócritas. Quem nunca ouviu um CD emprestado, viu um filme de um dvd de um amigo ou um livro?
Também não é essa a razão para que as revistas da especialidade fechem. Por essa ordem de ideias já tinham fechado os jornais, revistas e a maioria das editoras, sem contar com as discográficas.
E será que quem se queixa nunca terá publicado um foto ou notícia sem autorização do visado? Teve autorização de tudo o que publicou? Direitos de imagem também?

A partilha de hyperlinks é o "pão nosso de cada dia" na internet. É um facto. Impossível controlar tudo e todos.
Contudo os links aqui em causa não são de acesso público. Necessitam de ser subscritos. E é esse facto que merece ponderação por parte da Administração do Fórum, a quem já dei conhecimento desta situação.
Até lá o tópico continuará aberto até uma posição final do Administrador.
 

AJDantas

Well-Known Member
Também não sabia que tinha acabado.
Foi lançada uma nova revista chamada Ciclista, está no número 2
Essa não sabia, após pesquisa na net para saber mais pormenores (site, facebook, capa..) não consegui encontrar a não ser a revista espanhola...
Onde podemos encontrar mais informação?
Obrigado.
 

Bruso

Well-Known Member
Eu subscrevia a "Cyclist". Gosto bastante da revista mas acabei por cancelar porque não tinha tempo para ler. Mas recomendo.
 

Bruso

Well-Known Member
Pois a mim sai-me barato.
Mas há revistas portuguesas que queria subscrever e acontece'me o mesmo. Editoras cobram imenso para enviar para o estrangeiro.
 
Bikes_ETC_2018_02_capa.jpg


Dowload Aqui
 
Status
Not open for further replies.
Top