• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike-fit

elchocollat

Well-Known Member
Se achaste ambos bons, porque precisaste de ir ao 2º?

Fui à Powerlab 1o porque não conhecia mais nenhuma. Gostei do trabalho e resolvi os problemas que tinha, contudo o que me levou a ir ao Cycling Fit Center foi que tinha algum desconforto no pé, que ficava dormente e não era capaz de ir sentado no selim... Estava sempre à procura de uma posição. Eu já sabia que poderia não ter o selim correto. Tive smp quando fui à powerlab mas não resultava. Mudei para o original e ficou melhor, mas nada de mais.
Como soube que o Cycling Fit Center utilizava retul, decidi ir lá, pois a Powerlab é muito boa também, contudo peca por ser um sistema mais arcaico na minha opinião.
Tanto que as alterações que fiz quando fui à Powerlab foram boas (avanço mais curto e sapatos direitos).
As alterações depois no cycling fit center foram a colocação do selim com largura correta e depois comprei uns sapatos novos e fui lá ajustar as travessas. Até agora sem stress

O pior da power lab é não ter o retul, porque o que fiz num lado faz-se noutro de uma forma geral. E a atenção ao cliente é "igual" de uma forma geral.

Não sei se te respondi :);)
 

joseruivo

Well-Known Member
Fui à Powerlab 1o porque não conhecia mais nenhuma. Gostei do trabalho e resolvi os problemas que tinha, contudo o que me levou a ir ao Cycling Fit Center foi que tinha algum desconforto no pé, que ficava dormente e não era capaz de ir sentado no selim... Estava sempre à procura de uma posição. Eu já sabia que poderia não ter o selim correto. Tive smp quando fui à powerlab mas não resultava. Mudei para o original e ficou melhor, mas nada de mais.
Como soube que o Cycling Fit Center utilizava retul, decidi ir lá, pois a Powerlab é muito boa também, contudo peca por ser um sistema mais arcaico na minha opinião.
Tanto que as alterações que fiz quando fui à Powerlab foram boas (avanço mais curto e sapatos direitos).
As alterações depois no cycling fit center foram a colocação do selim com largura correta e depois comprei uns sapatos novos e fui lá ajustar as travessas. Até agora sem stress

O pior da power lab é não ter o retul, porque o que fiz num lado faz-se noutro de uma forma geral. E a atenção ao cliente é "igual" de uma forma geral.

Não sei se te respondi :);)
Perfeitamente!
 

elchocollat

Well-Known Member
Exato.
Esqueci-me de referir isso:
O facto de ter retul ou não vai influenciar no preço a pagar depois! Eu paguei 3x por isso, mas como disse atrás, vale cada tostão.
A percepção do trabalho que se faz é diferente. Eu vi a minha forma de pedalar alterar no momento ao colocar um selim ideal
 

joseruivo

Well-Known Member
Exato.
Esqueci-me de referir isso:
O facto de ter retul ou não vai influenciar no preço a pagar depois! Eu paguei 3x por isso, mas como disse atrás, vale cada tostão.
A percepção do trabalho que se faz é diferente. Eu vi a minha forma de pedalar alterar no momento ao colocar um selim ideal
Tal e qual! Também estive o Hernâni, ainda estou em fase de adaptação, mas está a correr bem!
 

elchocollat

Well-Known Member
Ele teve paciência para mim!
Bike fit, travessas e depois voltei lá por causa das travessas de novo...
Dependendo do orçamento, dou preferência ao Hernâni
 

nfh

New Member
Estou decidido em fazer um bikefit para a minha bicicleta. Como sou de Braga, procurei algumas empresas na zona norte que fazem este serviço e que são, de uma forma ou de outra, bem referenciadas no mercado.
A escolha está limitada à Combativo e à Biketreino em Barcelos, às quais se junta a ProjetoPedal em Leça do Balio.

O que me causa alguma confusão é a diferença abismal de preços, sendo que o custo de um bikefit em qualquer uma das duas de Barcelos tem o mesmo valor que o bikefit de duas bicicletas na ProjetoPedal.
E apesar de poder ser tendencioso, a forma como a ProjetoPedal descreve o sistema deles por comparação com o RETUL (creio quer a Combativo quer a Biketreino usam RETUL) dá a entender que esse sistema é mais avançado.

Tirando a questão de mercado, haverá alguma diferença substancial no serviço que justifique diferenças de 55 - 60€ para a realização do mesmo?
 

nfh

New Member
Sim, é um facto e acho que nem há discussão a esse nível.
A minha questão é: havendo boas referências para qualquer um dos locais que referi (que devem ser os mais conhecidos na zona norte), que diferenças poderá haver dos serviços para diferenças tão díspares de valores?
 

cou7inho

Well-Known Member
@nfh Eu já fiz bikefit na Biketreino em Barcelos e no ProjetoPedal.
Na altura as instalações da biketreino eram no estádio (acho que mudou, certo?) e a verdade é que eles tinham uma infraestrutura muito boa. Além disso tinham aquele sistema RETUL e tudo isso somado faz aumentar o preço. No ProjetoPedal a estrutura é apenas o gabinete e o sistema de câmaras para fazer a analise biomecanica.
Fui muito bem atendido nos dois lados. Pelo preço que paguei no ProjetoPedal fiquei satisfeito por isso na duvida a minha escolha seria o ProjetoPedal. E não tirando o mérito a quem me fez o bikefit na Biketreino (gostei bastante), mas o Pedro do ProjetoPedal mostrou-se muito interessado em explicar os pormenores da avaliação o que é uma mais valia para quem quer ficar a perceber o porque de cada ajuste que é feito.
Isto é a minha opinião baseada na minha experiencia.
 

nfh

New Member
@cou7inho, muito obrigado pelo teu testemunho, pois apesar de não ter grande expectativa de ter um relato de alguém com experiência em mais do que um destes bikefitters, eis o teu relato.

A Combativo é que está no estádio... não sei se esta resultou de alguma separação da equipa inicial da Biketreino, mas esta última está a sul de Barcelos (de acordo com o Google Maps).

Pela descrição da ProjetoPEDAL, eles usam o sistema da STT (https://www.stt-systems.com/motion-analysis/3d-optical-motion-capture/cycling-3dma), que faz a captura 3D do movimento em vez da análise em plano 2D da RETUL. Não sei se é melhor ou pior, mas tecnicamente parece ser muito interessante por permitir analisar a biomecânica do ciclista como um todo e em tempo real.

Do ProjetoPEDAL tenho uma referência de um amigo meu que também ficou muito satisfeito. Em relação à Combativo, falaram-me dela numa loja de bicicletas em Braga e pelo contacto que tive com eles, o serviço também parece ser muito completo.

Sendo substancialmente mais acessível na ProjetoPEDAL, estou a ponderar a viagem pelo simples facto de que pelo mesmo preço consigo ajustar a bicicleta BTT e a que tenho montada no rolo. Agora não posso deixar de estranhar a diferença tão grande de preço e é isso que me está a causar alguma dúvida.
 

cou7inho

Well-Known Member
@cou7inho

Pela descrição da ProjetoPEDAL, eles usam o sistema da STT (https://www.stt-systems.com/motion-analysis/3d-optical-motion-capture/cycling-3dma), que faz a captura 3D do movimento em vez da análise em plano 2D da RETUL. Não sei se é melhor ou pior, mas tecnicamente parece ser muito interessante por permitir analisar a biomecânica do ciclista como um todo e em tempo real.

Sendo substancialmente mais acessível na ProjetoPEDAL, estou a ponderar a viagem pelo simples facto de que pelo mesmo preço consigo ajustar a bicicleta BTT e a que tenho montada no rolo. Agora não posso deixar de estranhar a diferença tão grande de preço e é isso que me está a causar alguma dúvida.
Quando fiz o bikefit na biketreino penso que o sistema deles também permitia fazer a avaliação em 3D. No projetoPedal tenho a certeza que era em 3D.
Não te intimides com a diferença de preço. Se queres poupar o dinheiro e ir ao projetopedal vai e certamente não terás problemas.
 
  • Like
Reactions: nfh

pamoreira

Well-Known Member
Acho que parte da diferença de valor da ProjetoPedal vs outros advém do histórico e estratégia comercial.

Lembro-me de a ProjetoPedal nos inícios ser um pouco a iniciativa de um entusiasta do tema que começou a aprender e ao mesmo tempo abriu a oferta de serviço. Não tinha os meios que tem hoje, não tinha garantidamente o conhecimento nem a experiência que tem hoje.
E isso levou a que, dum ponto de vista de oferta comercial, ter que se diferenciar dos outros mais estabelecidos/bem equipados pelo fator mais simples - preço.

E, apesar de o preço já não ser o que era (e de o serviço também ser superior ao que era originalmente) continua a ser um forte argumento comercial. Os outros também não se preocupam muito com isso porque o mercado não exige (há trabalho que chegue para todos).

Se o preço e localização geográfica forem os fatores determinantes, é simples escolher - são critérios objetivos, diretamente comparáveis. A partir daí, é subjetivo. Já fiz em vários sítios, e de há uns anos para cá vou sempre ao mesmo. Faço 100 kms para lá ir, é quando ele pode (e muitas vezes tiro meio dia de férias para lá ir porque à semana é mais fácil arranjar vaga), e felizmente o preço não é fator determinante para mim. E faço-o porque i) estou muito contente com o serviço e ii) sei o que posso esperar. Estou confortável (figurada e literalmente), não me apetece arriscar ir a outro lado.
 

pratoni

Well-Known Member
Acho que parte da diferença de valor da ProjetoPedal vs outros advém do histórico e estratégia comercial.

Lembro-me de a ProjetoPedal nos inícios ser um pouco a iniciativa de um entusiasta do tema que começou a aprender e ao mesmo tempo abriu a oferta de serviço. Não tinha os meios que tem hoje, não tinha garantidamente o conhecimento nem a experiência que tem hoje.
E isso levou a que, dum ponto de vista de oferta comercial, ter que se diferenciar dos outros mais estabelecidos/bem equipados pelo fator mais simples - preço.

E, apesar de o preço já não ser o que era (e de o serviço também ser superior ao que era originalmente) continua a ser um forte argumento comercial. Os outros também não se preocupam muito com isso porque o mercado não exige (há trabalho que chegue para todos).

Se o preço e localização geográfica forem os fatores determinantes, é simples escolher - são critérios objetivos, diretamente comparáveis. A partir daí, é subjetivo. Já fiz em vários sítios, e de há uns anos para cá vou sempre ao mesmo. Faço 100 kms para lá ir, é quando ele pode (e muitas vezes tiro meio dia de férias para lá ir porque à semana é mais fácil arranjar vaga), e felizmente o preço não é fator determinante para mim. E faço-o porque i) estou muito contente com o serviço e ii) sei o que posso esperar. Estou confortável (figurada e literalmente), não me apetece arriscar ir a outro lado.
E qual é?
 
Top