• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicymple: uma bike sem corrente nem transmissão

Armando

New Member
Fiquei surpreendido com este projecto.

Considero a Bike ideal para "engatar" meninas nas marginais ha beira mar, sem ter que gastar "pipas" de massa em estradistas topo de gama.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Ta uma ideia mt original, é uma single speed mas sem transmissão :D
Tem a vantagem de haver menos umas coisas a ver na manutenção.
 

20fps

Member
Nada tem a ver com uma single speed. Essas apesar de tudo teem desmultiplicação, uma, mas o andamento está desmultiplicado. Trata-se de um monociclo com mais uma roda :)
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Pois apesar de não haver desmultiplicação, não sei se o esforço q tens de fazer num monociclo é igual a uma single speed, mas pelo menos no video o ciclista parece q ta mm nas calmas.
 

joao.ads

Well-Known Member
achas mesmo inovador?

old_bike_aug_2006.jpg
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Eu nao disse q era inovador, mas se vires no video da para perceber q as duas rodas viram sobre o eixo q liga ao quadro, deve fazer com q as curvas sejam mais faceis de fazer. É diferente das bikes q colocas-te.
 
Pena não ter fotos para comprovar. À cerca de 20 anos atrás vi um tipo numa bike de construção artesanal que era tal e qual esta "inovação". O que o tipo na altura fez foi soldar duas frentes de bmx para ficarem opostas uma à outra. Ficou com dois garfos e duas testas, unidas por dois tubos paralelos. Num dos garfos colocou um selim, e no outro deixou ficar o guiador tal como estava de origem. Depois, foi só colocar os cranks e os pedais na roda onde tinha o selim montado. Lembro-me que na altura, quando o vi pela primeira vez a descer a rua em cavalinho naquele "zingarelho", me fartei de rir, ao mesmo tempo que me espantava com a simplicidade da ideia. Se não me engano, foi na vila de Gavião, ao pé de Ponte de Sôr. Desculpem, mas o conceito, de novidade, não tem nada...
 
Top