• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicletas de estrada com travão de disco

Raven82

New Member
Já por duas vezes vi bicicletas de estrada com os travões de disco, gostava de ouvir opiniões sobre os prós e contras deste tipo de travões nas bicicletas de estrada. Por exemplo Orbea avant H30D ou a speciazed crux (versão discos) publicitada pelo Stybar, alias quase todas versões da specialized tem um modelo com discos.
 

grouk

Active Member
os travões de disco estão ai para ficar, aposto que daqui a 10 anos a maioria das bikes será com discos, quanto à utilização na competição para já esta ainda tudo muito indefinido, falta arranjar um tamanho uniforme para todas as marcas, falta arranjar uma maneira para rapidamente se trocar a roda e falta tornar a utilização uniforme no pelotão para não haver varias velocidades de travagem.

uma bike com travões de disco certamente vai ser mais pesada(se bem que já muito pouco) e menos aerodinâmica, pelo lado positivo as rodas serão de mais simples construção por não haver pista de travagem, possibilita uma bike sem cabos externos visto os tubos hidráulicos poderem ser de integração total no quadro visto que podem fazer curvas de 90º ou mais, alem da vantagem comercial para quem vende visto ser preciso vender quadros novos grupos e rodas novas.
na minha opinião acho que é um não problema que não precisava de qualquer solução, os travões que utilizamos são mais que eficientes e cumprem bem a função a que se propõem
 
Top