• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicletas alfaiate

Bianchi

Active Member
No feriado andava pela Arrábida cruzei-me com um colega do pedal e conversa puxa conversa fiquei a saber que ia mandar fazer uma bicicleta à medida. Infelizmente esqueci-me de perguntar de costuma vir aqui ao fórum mas se estiver por cá, aproveite o tópico.

Tem várias bicicletas (estava com uma Scott preta) mas por ter um corpo muito desproporcional tem dificuldades no fitting. Já fez vários bike-fit à Colgano até que em Coimbra (foi lá comprar um grupo da SRAM para a Colgano e aproveitou para fazer um bike fit mas não sei se naquele mais conhecido) recomendaram-lhe que fizesse uma bicicleta à medida.

Esteve a ver várias opções pelo país e só escolheu duas opções no Norte/Porto (ele disse-me os nomes mas já não me recordo). Mas pelos valores, só o quadro e forquilha ficava mais caro que a Colgano e por isso acabou por escolher um "fabricante" em Mérida, Espanha. Que com o IVA mais barato e as portagens, mesmo com o envio, compensava mais ir a Mérida que ao Porto, que costumava lá ir todos os anos passar uma semana em Espanha com a família e vai aproveitar quando passar por lá.

Ainda lhe falei do Valdemiro, embora sem saber se ainda faz quadros em carbono, mas disse-me que já lá tinha feito um restauro e a coisa não correu bem com a pintura e a montagem.

Mas fiquei a pensar nisto: será que aqui na região de Lisboa e arredores (ele é de Setúbal) não há quem faça bicicletas por medida e que tenham qualidade mas a preços razoáveis. Isto é, que não sejam meramente quadros e forquilhas comprados em Pequim e depois importados para cá. Segundo ele contou há de tudo em Portugal, até quem compre as bicicletas antigas e depois as venda como novas e fabricadas à medida.

Também fiquei interessado em saber quem é que seriam estes de Mérida, já andei na net a ver se percebia quem era mas não encontrei. Alguém conhece o colega do pedal ou a loja/fabricante de Mérida?
 
Top