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Bicicleta Q-Bikes

Nolimits

Member
Boas RJLA,da Q-bikes,só tenho algumas referencias,(boas),das bikes de btt,bas soldaduras,quadros bem trabalhados,pintura com qualidade.......em estrada,nao te posso ajudar,nao tenho nem contacto nem experiencia,pra poder falar......cumps
 

fuel100

New Member
Não conheço a marca nem o quadro, pelo que apenas me vou referir ao que li no catalogo:

Com 9,94kg, parece-me um pouco pesada (mete-lhe mais uns 400gr pronta a rolar (com pedais, velocímetro e porta bidons).
A avaliar pelos componentes, aparentemente, as rodas contribuem muito para esse peso.
Mas por 350€, se estiver nova, poderá ser um bom negócio, já que poderás fazer uns upgrades em conta (com uma rodas mais leves como prioridade), contudo só dificilmente terás uma bike sub 9,50kg/ sub 9.70kg pronta a rolar, a não ser que mudes os periféricos e a pedaleira e aí a bike já começa a atingir um valor que não compensará.
 
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RJLA

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Citação Desnecessária- Consultar Regras!


Obrigado pelas respostas! A bicicleta com os pedais já montados ronda os 10kg. No entanto, as que tenho visto novas até um orçamento de 700€ pesam o mesmo ou mais. Sei que 10kg não é propriamente muito leve para uma bike de estrada, mas por 350€ e usada penso que não encontrarei algo mais leve, certo?
Mesmo sendo uma bike de estrada de gama baixa julgo que a diferença de rendimento para uma de BTT em estrada será bem visivel, certo? É que esse é o meu principal objectivo, arranjar uma alternativa à BTT para a estrada, sem ter de ser algo acima dos 600€, dai estar a virar-me para o mercado de usados. Mesmo usada dentro destes valores encontrei uma BH com componentes em carbono, transmissão Ultegra e muito bem estimada mas pediram-me 750€ e a bicicleta foi pesada à minha frente e rondava os 9kg e muito.
 

RJLA

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Mais pormenores da bike... É uma Q-Bikes de 55cm equipada com campagnolo de 9 vel.pedaleiro truvativ triplo, forqueta aluminio,travões trektro e pesa10.200kg já com pedais e porta bidons. Custa 350€. Acham um mau negócio?
 

Rui Carvalhal

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Boas,

O negócio até é muito bom, pena é que o peso da bicicleta seja demasiado alto, pois 10,2Kgs mais parece uma bicicleta de montanha. Mais vale colocar uns pneus slics na tua de montanha e não perdes tanto dinheiro...
 

RJLA

New Member
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Essa é a outra hipótese que coloco. Adaptar a BTT para andar em estrada. Mas se me vou por a comprar rodas, pneus e afins vai ficar ao preço de uma bike de estrada usada. Se comprar apenas os pneus slicks para trocar quando quero andar em estrada, mesmo sendo pneus largos, nota-se realmente diferença em relação aos pneus cardados? Mesmo pesando mais de 10kg esta bike de estrada não dará mais rendimento do que a minha BTT com pneus slick?
 

fuel100

New Member

Essa é a outra hipótese que coloco. Adaptar a BTT para andar em estrada. Mesmo pesando mais de 10kg esta bike de estrada não dará mais rendimento do que a minha BTT com pneus slick?

Podes ter a certeza que uma não tem nada a ver com outra.
Uma bike de estrada, mesmo sendo mais pesada do que uma btt, tem muito mais rendimento que esta.(rodas, relação de mudanças que não esgota com tanta facilidade, aerodinamismo / posição de condução, etc.)
Falo pela minha experiência, que tenho as duas e já testei a situação.
 

SLM

New Member
Há uns dias pesquisava na net e encontrei uma destas bicicletas, usada, numa loja aqui da região. Preço muito semelhante, mas equipada com campagnolo. Desconheço a marca.

BTT's vs fininha...como disse o fuel100, a fininha não só te dará melhor performance, como maior prazer na condução. Mais velocidade, mais agilidade, foi isso que me ficou na primeira volta com a bike de estrada, vindo de uma de BTT (não tinha rodas ou pneus de estrada).
 

RJLA

New Member
Estou realmente inclinado para comprar a bike! Espero não me arrepender. Ainda hoje estive a ver algumas na casa dos 600, 700 € novas e o peso rondava os 10kg... Daí por 350€ não achar nada mau.O que acham?

Uma dúvida, meço 1,88m e a bike é tamanho 55. Será o mais ajustado para mim?
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá RJLA

Olha há aqui no fórum um tópico onde tem um resumo a explicar com fazer, tirando as nossas medidas que faz a conversão para o numero da Bike , pois eu agora não dou com isso mas se procures encontras isso ok.

xau boas pedaladas
 

RJLA

New Member
Pelo que percebi o meu tamanho será o 54. A bike é o 55, julgo que não haverá problema?
Vem equipada com Campagnolo. Sendo que venho do BTT desconheço o comportamento desta transmissão. O que acham? É fiável? Melhor ou pior que Shimano?
 

Midas

New Member
Boas,

Á quem defenda que se deve sempre escolher um tamanho inferior e nunca um superior ao indicado, mas o ideal é nos sentirmos bem na bike.

Em relação á escolha de Shimano ou Campagnolo, penso que é mais uma questão pessoal, do que se um é melhor que outro, porque ambos tem provas dadas de qualidade.

Cumps,
 

Rui Carvalhal

New Member
Boas,
o tamanho 54 para quem mede 1,88m é muito pouco pois essa medida é até 1,80m. Para a tua medida terá de ser acima de 56 ou o avanço terá de ser muito comprido. Por outro lado aconselh-te a ires à loja e experimentares, pois o tamanho da perna não é igual em toda a gente.
O ser campagnolo ou shimano ambas as marcas são fiáveis sendo que a única diferença está nos cabos, uns são por dentro e outros por fora respectivamente.

Cmpts,
 

Midas

New Member
Boas,

Não tinha visto que tens 1.88cm, é que essa tambem é a minha altura e o tamanho da minha bike é um 56.

Cumps,
 
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