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Bicicleta para ir para o trabalho

Bianchi

Active Member
Se a opção é deixar na rua pensa numa dobrável e ninguém te vai poder proibir de levar contigo para o local de trabalho. É do mesmo tamanho de um trolley...

E em caso de necessidade podes conciliar melhor com o comboio e/ou metro

50 km numa dobrável por alguém que não pratica sequer ciclismo... será obra :eek:

Mas claramente tinha a vantagem de num dia ou noutro (ou até todos os dias no regresso) poder usar o comboio. Nesse caso já limitava a deslocação a 25 km, especialmente se o percurso tiver inclinação negativa.
 

Bianchi

Active Member
Vou perguntar aos meus chefes. Mas mesmo que digam que não, vou arriscar. Deixar sempre no sítio com mais visibilidade possível e usar bons cadeados.

Ou se os teus chefes tiverem lugar de garagem poderes colocar nesse lugar (ao fundo, junto a uma pilar ou parede). Ainda assim é arriscado mas se for uma garagem pequena ou com portaria já é menor o risco que deixá-la naqueles ridículos parqueamentos lisboetas.
 

elchocollat

Well-Known Member
E uma bicicleta elétrica? É mais cara? Sim, mas pode ajudar e muito nos piores dias.
É mais cara e como tal é indispensável um lugar para guarda-la. Aliás, este devia ser o ponto mais importante : o sítio para guardar a bicicleta durante o dia.
A bicicleta desdobrável também pode aer uma boa opção, e se um dia precisas de apanhar um táxi ou chamar alguém... Facilmente vai para dentro do carro.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
É só preciso escolher o modelo certo..


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yeah-right.jpg
 

vhugocosta

Well-Known Member
As rodas são umas YOLEO, julgo que já foram referenciadas pelo forúm, são em carbono na medida 451, ligeiramente maiores que as tipicas 406 (20") em que são compativeis com a maioria dos quadros. Contudo precisas de alterar os travões, se for de ferradura tem de ser de ponte alta, se for v-brake tem de ser uns especiais em que o curso do ajuste dos calços seja maior. Tenho em casa uns v-brake desses por montar.



Para além desse setup de rodas tenho também umas CONTROLTECH na mesma medida mas em aluminio, que usei durante muitos km antes comprar as de carbono:



Os pneus são uns Schwalbe DURANO 28c. Cheguei a usar uns Pro One 23c (já não me lembro bem) extremamente leves, mas tendo em conta os km, o preço, e sem falar que eram vulneraveis a furos, encostei-os.

Para além desta ainda tinha uma de "Touring" que montei com as peças que iam saindo da Mu:



Já agora e para os cépticos, com boas escolhas de material, dá para ter uma dobravel rápida, e polivalente:



Na foto está apetrechadisssima derivado do contexto, mas como devem imaginar no commuting diário só precisava mesmo do alforge.
 

romaosl

Active Member
Pergunta ao chefe se não há um canto dentro do trabalho onde a possas deixar. Como (acho) que já disse lá atrás... eu pedi autorização e deixam-me pôr a bicicleta junto à minha secretária de trabalho. Se for uma de estrada fininha ocupa muito pouco espaço encostada a uma parede.
 

NULL

Moderador
Staff member
As rodas são umas YOLEO, julgo que já foram referenciadas pelo forúm, são em carbono na medida 451, ligeiramente maiores que as tipicas 406 (20") em que são compativeis com a maioria dos quadros. Contudo precisas de alterar os travões, se for de ferradura tem de ser de ponte alta, se for v-brake tem de ser uns especiais em que o curso do ajuste dos calços seja maior. Tenho em casa uns v-brake desses por montar.



Para além desse setup de rodas tenho também umas CONTROLTECH na mesma medida mas em aluminio, que usei durante muitos km antes comprar as de carbono:



Os pneus são uns Schwalbe DURANO 28c. Cheguei a usar uns Pro One 23c (já não me lembro bem) extremamente leves, mas tendo em conta os km, o preço, e sem falar que eram vulneraveis a furos, encostei-os.

Para além desta ainda tinha uma de "Touring" que montei com as peças que iam saindo da Mu:



Já agora e para os cépticos, com boas escolhas de material, dá para ter uma dobravel rápida, e polivalente:



Na foto está apetrechadisssima derivado do contexto, mas como devem imaginar no commuting diário só precisava mesmo do alforge.

A última foto não é na ponte velha de Ponte de Lima? :cool:
 

NULL

Moderador
Staff member
Exatamente... numa altura da minha vida em que tinha tempo para sair de manhã cedo de Leça, e ir dormir a Santiago de Compostela. Outros tempos...

Fosgasse! Sair de Leça até Santiago no mesmo dia dá mais de 200km... pelos caminhos é uma dose valente! ;)

Essa zona faz parte dos sítios mais bonitos que eu encontro para pedalar... amo mesmo!
 

vhugocosta

Well-Known Member
Fosgasse! Sair de Leça até Santiago no mesmo dia dá mais de 200km... pelos caminhos é uma dose valente! ;)

Essa zona faz parte dos sítios mais bonitos que eu encontro para pedalar... amo mesmo!

Calma...Eu disse que fui a Santiago, não fui foi pelos caminhos...muito menos com essa bicicleta. Embora já o tenha feito com a btt (em dois dias e num contexto especifico), estou convicto que seja perfeitamente exequivel fazer num só dia pelo traçado original. Tirando a subida da Labruja depois de Ponte lima que inclusive nem sequer dá para fazer na integra em cima dela (opinião pessoal), tudo o resto é acessivel a uma bicicleta de estrada com uns pneus de gravel em autonomia.

Mas nessa altura fiz por estradas paralelas ao "caminho", evitando os troços em terra batida, o que faz com que se torne mais rápido, mas nem por isso menos dificil.
 

NULL

Moderador
Staff member
Calma...Eu disse que fui a Santiago, não fui foi pelos caminhos...muito menos com essa bicicleta. Embora já o tenha feito com a btt (em dois dias e num contexto especifico), estou convicto que seja perfeitamente exequivel fazer num só dia pelo traçado original. Tirando a subida da Labruja depois de Ponte lima que inclusive nem sequer dá para fazer na integra em cima dela (opinião pessoal), tudo o resto é acessivel a uma bicicleta de estrada com uns pneus de gravel em autonomia.

Mas nessa altura fiz por estradas paralelas ao "caminho", evitando os troços em terra batida, o que faz com que se torne mais rápido, mas nem por isso menos dificil.

Muito bem! Já percebi!

E sim, é mesmo impossível subir a Labruja montado nela...

Eu sou sincero, no alto Minho tem estradas em asfalto que passam em sítios absolutamente deslumbrantes. Zonas bem mais lindas ainda que os caminhos de Santiago.
 

Gandartista

Well-Known Member
Fdx digam logo ao rapaz para não comprar a bike e para ir de carro que é mais fácil.
Então o rapaz quer começar a se deslocar de bike (excelente para a saúde dele, excelente para o ambiente) e vocês têm essa conversa?
Grande ajuda que estão a dar sim senhor. Deviam se sentir orgulhosos.

Desde quando é que é preciso ter experiência em ciclismo para poder agarrar numa bicicleta e pedalar para o trabalho? Em lado nenhum ele se refere à sua forma física. Às tantas mete se em cima de uma bike e é mais rápido que vocês.
Sim é uma distância considerável mas ele também refere que a vai fazer sem pressas. Se não conseguir fazer 3 dias seguidos faz 2 e descansa um. Ele próprio vai chegar a essa conclusão.
.

Subscrevo!!

Se estás com ideias...avança e vais ver que não vai ser tão difícil como andam por aqui a pintar...
 
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Duke

Well-Known Member
começo a achar que há por aqui muita malta a sofrer de síndrome da desculpa para não ir de bike para o trabalho lol

ou é porque é longe
ou é porque transpira
ou é porque tem subidas
ou é porque tem muito transito
ou é porque podem roubar a bike
ou é porque ta frio
ou é porque esta calor
ou é porque esta a chover

comecem a ir 2 ou 3 vezes por semana para o trabalho de bike e vão ver que mudam de ideias num instante

com tanto pintor até eu fiquei desanimado
 

jlmcabral

Active Member
Relativamente a transpirar, alguém tem uma boa estratégia para reduzir os efeitos da transpiração quando chega ao trabalho ou anda tudo com toalhitas atrás?
 

sickflick

Well-Known Member
Tens prática de ciclismo?
Deixas a bicicleta na Av. João II ou ruas paralelas?
Alverca a Parque das Nações, via N10 é sempre plano, salvo erro com dois ou três cruzamentos. Tirando entrada de Sacavém ao pé do Trancão e a rotunda de entrada na zona da Expo (rotunda da BMW), não vejo nenhum ponto que possa ser complicado em termos de perigosidade de trânsito.

A empresa deixa colocar no parque automovel . Existe rack propria para colocar a bicicleta e a mesma fica com uma fita identificadora do colaborador , se algo acontecer o segurança sabe sempre a quem pertence.. Necesita sempre claro de um cadeado e saltam fora sensores e gps bolsas por carolice minha nunca se sabe.
 
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