• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta nova Triban 520/540

O Lorde

New Member
Boas pessoal, eu já há cerca de um ano que ando a querer comprar uma triban 520, mas como não me apetecia gastar dinheiro fui sempre adiando, mas visto que agora já trabalho quero comprar uma.
Tenho é duas questões:
520 vs 540, vale a pena gastar um pouco mais e comprar a 540?
pelo que vi os novos modelos vão começar a ter travões de disco, vale a pena esperar e comprar o novo modelo? (eu pessoalmente não sou fã dos travões de disco, tenho numa de btt mas para a de estrada preferia o normal)
 

Carolina

Well-Known Member
Pela diferença de preço, vale a pena.

Sobre a questão dos discos, vais encontrar opiniões para os dois lados. Eu só posso falar do meu caso.

Aderi recentemente aos discos e a única chatice até agora foi colocar a roda de trás depois de ter tido um furo, mas eu também sou um bocado azelha nestas coisas lol. É tudo uma questão de jeito.
O poder de travagem é completamente diferente. Se a 520 tivesse travões direct mount era uma coisa, mas tendo em conta que são os travões tradicionais, eu diria que tens mais a ganhar com os discos.

Se desceres bem, talvez não sintas grande necessidade dos discos, mas eu não sou grande coisa a descer e este ano cheguei a ter medo nalgumas descidas precisamente por sentir que não tinha travões suficientes.

Ainda só fiz uma descida "a sério" com os discos e realmente não tem nada a ver. A segurança e sobretudo confianca que te dão são incomparáveis.
 
Top