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Bicicleta de iniciação

felizardo

New Member
Vi algures no FC um link para um site onde explicam tudo... vou tirar as medidas... ao corpo e à bicicleta.

Se foi o link que o Paulo_Murça sugeriu neste post é precisamente o que eu usei da última vez.

Cuidado com os erros nas medições e atenção às imagens que exemplificam como se deve medir. O ideal é mesmo medir várias vezes, descartar alguns resultados que fujam muito à norma e fazer uma média com os restantes.

Embora habitualmente se use a altura de entre-pernas que pode ser relacionada com uma altura "aconselhável" do tubo superior (horizontal) ao eixo da pedaleira (que corresponde ao tamanho do quadro para a maior parte dos fabricantes) a medida mais importante é a horizontal efectiva do tubo de cima.
 

Tombas

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HURRA!!!!

Acabaram-se as voltinhas com biclas emprestadas, já tenho novidades!!

assim que puder tiro fotografias à respeitável senhora da industria panificadora :D :D

Digam o que disserem, esta pelo menos, foi intensamente e exaustivamente testada ;)

Err.... alguém sabe pintar quadros?
 

viskonde

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Para fazer 8+8km por dia , e para quem está habituado a uma bicicleta de passeio de 200 euros (daquelas com volante arredondo e muito pesadas mesmo..) , vale a pena tentar trocar por esta coisa? :

http://www.decathlon.pt/PT/bicicleta-estrada-sport-6898288/

nao estou à procura de uma bicicleta para fazer viagens grandes nem nada minimamente XPTO, como devem ver pelo preço da bicicleta.
apenas quero uma bicicleta que me permita chegar mais rapido à faculdade do que a minha de passeio actual permite, e sem ter de me esforçar tanto...

meço 1.87, portanto o tamanho do quadro deve ser esse

vi aqui no forum pessoal a dizer que comprou a sport 2 por 200 e tal euros.. mas agora está a 550... como é isso?
 
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felizardo

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Esse link direccionou-me para uma lista de bicicletas. Qual é o modelo?

Queria alertar que as bicicleta de estrada com estas geometrias "de competição" são para ser usadas com equipamento próprio e que para pequenas deslocações urbanas com vestuário "normal" há bicicletas mais apropriadas que permitem viagens mais confortáveis, descontraída e seguras num ambiente citadino. Não creio que se poupe muito tempo com uma bicicleta de estrada nestas condições.

Mas é apenas a minha opinião. É melhor aguardar por mais comentários.
 

el gato

Member
Para fazer 8+8km por dia , e para quem está habituado a uma bicicleta de passeio de 200 euros (daquelas com volante arredondo e muito pesadas mesmo..) , vale a pena tentar trocar por esta coisa? :

http://www.decathlon.pt/PT/bicicleta-estrada-sport-6898288/

nao estou à procura de uma bicicleta para fazer viagens grandes nem nada minimamente XPTO, como devem ver pelo preço da bicicleta.
apenas quero uma bicicleta que me permita chegar mais rapido à faculdade do que a minha de passeio actual permite, e sem ter de me esforçar tanto...

meço 1.87, portanto o tamanho do quadro deve ser esse

vi aqui no forum pessoal a dizer que comprou a sport 2 por 200 e tal euros.. mas agora está a 550... como é isso?

Meu caro amigo, o melhor para ti será as denominadas bicicletas hibridas que são melhores para a utilidade que lhes quer dar. Mencionas a decathlon onde esta superficie tem bicicletas deste tipo, designadas como bicis de fitness ( geometria mais relaxada com uma posiçaõ mais elevada, ideal para um uso citadino,aliada a um guidor plano estilo btt e rodas de 700c,com pneus de maior espessura do que os utilizados em estrada para maior conforto). Tem preços interessantes a rondar salvo erro os 300 e tais euros. Outra vantagem com este tipo de bicicletas é o facto de puderes acoplar caso o desejes uma grelha de transporte já que o quadro ( mais robusto de um tradicional de estrada)vêm preparado para esse fim. Também a podes utilizar como instrumento de desporto para o fitness caso o queiras. Tambem tens a opção de comprares uma btt barata nova ou em 2º mão e trocar-lhes os pneus por uns slicks.Importante, não te esqueças de incluires também no teu orçamento um bom capacete e um bom cadeado.

:) um abraço do el gato.
 

viskonde

New Member
obrigado pelas respostas.

felizardo parece que a bicicleta ja saiu do site.. estava com preço promocional de "fim de stock".. parece que ja fui tarde.

el gato ja tinha pensado nisso.. mas sempre achei que embora nao seja para andar grandes distancias, nao gosto de me esforçar muito nas subidas :p e como tal sempre tive a ideia que as de estrada seriam melhores para isso.

na Decatlhon agora nao encontro nenhuma seccao "bicicletas de fitness"

será que falas das polivalentes ou das de trekking?

e ja agora, o que acham desta gama de estrada:
Estrada Forma

parecem uma mistura de estrada com "normais"

tenho um bocado receio de comprar em segunda mao.. porque como nao percebo quase nada certamente iria levar um barrete :(

desculpem tantas perguntas... mas fiz errei quando comprei a bicicleta de "cidade" apenas porque achava engraçado ter o volante redondo como na holanda... e depois em lisboa nao me serve de muito ... nao me quero enganar de novo :p
 
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pratoni

Well-Known Member
As de trekking e as da categoria "Estrada Forma", parecem ser a melhores opções para o que queres.

As de trekking parecem ser mais polivalentes com suportes para alforges e isso, caso queiras levar carga, mas têm rodas 26", enquanto que as "estrada forma" têm rodas do tamanho 700c (28" ou 29", não tenho a certeza...) o que dá maior performance/velocidade e parecem ser mais leves/simples...

Depois é uma questão de orçamento... ;)
 

el gato

Member
Caro amigo não tens de desculpar-te. Fazes bem em perguntar e pesquisar. Eu é que peço desculpa de não ser preciso na descrição da categoria das bicicletas que referi ou seja a gama fitness nos produtos decathlon refere-se à gama Estrada Forma. Para o uso que lhes quer dar é sem dúvida a gama que deves escolher. Devido as rodas que trazem que são de estrada (700c) maiores que as de btt (26´) vais ter maior velocidade devido ao maior diâmetro bem pelo facto de serem mais leves. O quadro e a posição de condução mais elevada, devido à sua geometria bem como o guidor ser estilo btt (plano ou semi-elevado) permite ter um maior control em condução urbana, isto aliado a um bom sistema de travões. Os modelos em questão vem munidos com tripla pedaleira e uma relação de cassete que te permite subir "paredes" como se diz na giria ou seja não vais ter problemas de enorme esforço nas subidas. Vi a secção da decathlon nas bic. forma e os modelos forma 1 e forma 2 são interessantes ( a 2 com uma melhor qualidade pelo equipamento, mas a 1 tambem serve perfeitamente com o bonus de ser um bocadinho mais barata). Outro aspecto importante é o tamanho. Pergunta ao vendedor da loja onde eles tem uma tabela de referências baseadas na altura da pessoa.
Se tiveres mais duvidas contacta. espero ter ajudado.

PUT YOUR HELMET ALWAYS!!

um abraço.

el gato
 

viskonde

New Member
pois é o que me parece.
acho que dentro disto so vendo ao vivo aquilo que gosto mais.
talvez na decatlhon dê para experimentar .

edit:
el_gato so agora vi o teu post.
obrigado pela resposta
sendo assim um dia que possa a ver se vou la ve-las e tentar fazer um test-drive :p
 
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viskonde

New Member
ja agora por curiosidade, a Sport 1 (que tinha postado na pagina anterior) voltou a 170€uros.
http://www.decathlon.pt/PT/sport-1-36116248/


reparei agora que esta diz explicitamente que nao permite a montagem de um porta bagagens.

sabem se a Forma 1 permite?
segundo o site está esgotada em todas as lojas na zona de lisboa.. assim é dificil decidir se a compro ou nao :(
 
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viskonde

New Member
já comprei a bici.
ainda so andei com ela uma vez, mas até agora estou a gostar.
bem diferente do que estava habituado :p mais rapido e menos esforço :p
 
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