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Bicicleta de iniciação

Tombas

New Member
Boas,

Comecei a entusiasmar-me pelas bicicletas através do BTT, mas estou a descobrir o encanto de rolar pelas estradas. Pelo menos para agora gostaria de ter uma bicicleta de estrada para efectuar algumas voltinhas com colegas durante a semana e algumas vezes ao f.d.s.

Quero deixar o seguinte pedido:
Podem-me aconselhar uma boa compra de uma bicicleta de estrada? A nível de “aerios” estou um bocado limitado, e a compra de uma usada perfila-se como uma boa opção, mas ao que devo estar atento? Quais são os componentes críticos? Quais aqueles que se podem à posteriori trocar sem grandes perdas até lá?

Enfim:
Que bicicleta de iniciação comprar?

Cumprimentos e obrigado antecipadamente
 

Midas

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Boas,

Vi na semana passada na decathlon as sport3 e sport4 em promoçao, a primeira custava cerca de 530€ e tem forqueta e escoras traseiras em carbono e equipada com mirage de 10v, e a sport4 cerca de mais 100 euros equipada com shimano 105.

Acho que são duas opçoes validas sem gastar muito guito.

Cumps
 

Tombas

New Member
Obrigado Midas

Só por acaso, não sabes até quando a promoção estará em vigor?

E já agora a sport2 é assim tão má? As escoras em carbono são assim tão importantes em estrada?

cumps.
 

Override

Member
Boas Midas.
Em primeiro lugar bem-vindo ao forum.
Encontras boas bikes em 2ª mao. É uma questao de andares pelas lojas de bikes ai da zona.
Ao contrario dos quadros de btt que sofrem bastante stress, principalmente os FS, os quadros de estrada nao sofrem tanto. Deves estar atento apenas a possiveis riscos. Se quiseres verificar mais afundo, analisa o tubo diagonal logo a seguir a testa do quadro e as escoras junto ao eixo pedaleiro.
Relativamente ao desgaste do material so tens que verificar o estado da transmissao (ver dentes de pratos pedaleiros e k7 para ver se ja nao estao demasiado estreinos nem com a forma de uma barbatana de tubarao). Verificar se os pneus nao estao quadrados, e riscos nas manetes de possiveis quedas. E penso que é tudo.
Relativamente a bikes novas, tens a ja tao falada canyon, com muito bons preços. depois tambem podes dar uma vista de olhos a orbea, focus, e drosseiger (acho que é assim que se escreve). Estas marcas tem boa relaçao preço, qualidade.
Vais postando aqui as tuas escolhas para o pessoal ajudar a escolher
 

Burning Dogma

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As escoras acredito que nem façam uma grande diferença, mas a forqueta em carbono faz, acredita. Além do resto do material que é superior tanto na 3 como na 4. O alumínio é um excelente material para fabricar um quadro, mas para uma forqueta esquece, fica a bike demasiado desconfortável.
 

Tombas

New Member
Boas

Desde já um obrigado pelos conselhos.

Override, só não vou iniciar a volta pelas lojas da zona este f.d.s. porque já tenho o ocupado (sábado: lubrificação e afinação da btt; domingo: Alvaiázere :DLAMA:D:D:D)

Mas enfim, vou satisfazendo a gula nos sites.

Como se a olhar para um leitão assado se enchesse a pança :(
 

Tombas

New Member
Boas

Fui a Alvaiazere. :eek: :eek: :confused: :mad: :mad:

Mais uma vez vi confirmado a necessidade de me dedicar á estrada. Se estão a chamar XC áquilo :eek: então admito-o:

Prefiro alcatrão!
 

heldocas

Member
O meu conselho é comprar de uma só vez uma boa bike na ordem dos 8 kgs ,pq se assim não fizerem aconteçe o que me aconteçeu ,comprei tres bikes até chegar a ultima que comprei a goka greewitch equipada em campanolo centaur. boas pedaladas
 

Pelintra

New Member
Pois eu adquiri à duas semanas uma Goka Especial Edition, com campagnolo veloce 10 V, e ainda só andei uma vez com ela, mas posso dizer que fiquei bastante contente, .......nunca pensei que uma bike de estrada pudesse ser tão confortavel, .....imaginava aquilo muito duro, ....mas o carbono absorve quase tudo:) . Goka é o carbono dos pobres:)
 

Tombas

New Member
Boas

O meu conselho é comprar de uma só vez uma boa bike na ordem dos 8 kgs ,pq se assim não fizerem aconteçe o que me aconteçeu ,comprei tres bikes até chegar a ultima que comprei a goka greewitch equipada em campanolo centaur. boas pedaladas

Amigos Heldocas e Pelintras, essa estrada (trilho) já percorri, já vou na minha 3ª bici de BTT, e provavelmente no próximo ano vou troca-la, mas por uma FS :eek: :)

Pelo que vejo no BTT, quase ninguem acerta na montada certa à 1ª, os conselhos e opinões da malta mais experiente ajudam e muito, mas a descoberta da bicicleta correcta para cada um, é um processo que vai ocorrendo com a evolução de cada um como ciclista/bttista.

Como tal, o máximo que posso esperar enquanto não tiver largos km's de ciclismo em estrada nas pernas, é não cometer nenhum erro de palmatória logo ao início.

Como já disse, ainda vou ver as usadas aqui à volta.... Mas malheureusement, só aos sábado.

Desde já um muito obrigado para a malta que entretanto se tem disponibilizado para ajudar este neófito.

EPÁÁááa....

Foi um testamento com uma ganda cartonância....

Até fiquei estarapantado :D :D :D
 
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mexxx

New Member
isso mesmo, disseste curto e grosso, como se costuma dizer. mas na minha opiniao quem quer tirar algum prazer com uma bicicleta de estrada, deve comprar uma bike no minimo de 1000 euros para cima, por menos guito nao se encontra nada de jeito, e mais tarde ja esta arrependido com a compra. (eu estou a dar a minha opiniao, nao levem a mal a minha franquesa.....)
 
Viva, olha eu concordo com o tombas pois eu também comecei na estrada com uma bike em 2ª mão já velhinha (Speciallized Allez double) bem abaixo desses valores e depois de ver como me adaptava é que avancei para a KTM.

e acho que foi o melhor que fiz, pois assim deu para tirar algumas conclusões e depois saber melhor o que queria...

boas pedaladas!!!
 

Tombas

New Member
Boas,

Já tenho alguns numeros, uma gitane por 300€ com forqueta em carbono grupo sora e muiiiita liiindaaa! mas não me serve (tam:52; eu tam: 54) :( :(

2 Bianchi m alloy (será que é assim que se escreve??) que me servem, ambas com forqueta de carbono, a mais velha (ano??) com sora a 350 € e uma mais recente equipada com o grupo veloce, mas custa 500 €.

O que acham? E o que é que eu devia ter visto mais nas binas?

Neste momento tenho a seguinte opinião:
Se comprar uma Sport 2 na Decathlon por 280€ sem forqueta de carbono e depois meter uma, a brincadeira vai para os 400 €; ora por esse valor arranjo uma usada de marca, que têm a vantagem de serem aceites numa eventual retoma....
 

Override

Member
Tombas
Esquece a decathlon, pelo menos esse modelo. a decathlon é uma boa marca preço/qualidade mas nao é pra esses valores.
Na minnha opiniao, mesmo usada, a bike tem que ser minimamente razoavel. Se comprares um grupo com sora de 8v depois vais-te arrepender muito. A bianchi com veloce ja é uma boa bike e o valor nao esta assim tao alto, bem, tambem nao sei o resto do material.
Numa bike de estrada tem de estar tudo muito bem equilibrado, qualidade dos materiais, relaçao de velocidades e peso, porque uma bike mais pesadota e desajeitada não transmite segurança e na estrada isso nota-se imenso quando andas numa bike segura ou nao.
Em relaçao ao tamanho de 52 da gitane penso nao haver problema. antes um quadro pequeno que um quadro grande, isto se for um numero a baixo, mais que isso nao. Pode-se compensar com um avanço com 1 ou 2 cm mais comprido e se for preciso correr 1 ou 2 cm o selim pra tras.
De certeza que depois de comprares uma bike de estrada, seja qual ela for, vais-te apaixonar e nao vai passar muito tempo ate quereres investir num maquinao :D
 

Marko_Pinho

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Amigo Tombas e porque não esperares mais um pouco e ai comprares uma ja razoavel que te de um enorme prazer ao pedalar e sem andares sempre a pensar qeu poderias ter escolhido melhor e que se calhar fiz uma má compra.......:rolleyes:..........e por 600/700€ ja compras uma maquina razoavel que te vai dar um enorme prazer andar em cima dela ;)
 

djpsousa

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Boas pessoal do pedal.

Também ando com o mesmo problema, quero começar a fazer estrada com um grupo de colegas mas não posso gastar mais que 500€, então andei por ai (net) a ver o que há e ate vi uma máquina que me agrada muito o preço

http://www.sirla.pt/id3/fuga.php

Gostava que os mais entendidos no assunto, já que não tenho experiencia nenhuma em estrada, dessem uma opinar

Desde já muito obrigado
 

Tombas

New Member
Boas

Boas pessoal do pedal.

Também ando com o mesmo problema, quero começar a fazer estrada com um grupo de colegas mas não posso gastar mais que 500€, então andei por ai (net) a ver o que há e ate vi uma máquina que me agrada muito o preço

http://www.sirla.pt/id3/fuga.php

Gostava que os mais entendidos no assunto, já que não tenho experiencia nenhuma em estrada, dessem uma opinar

Desde já muito obrigado

Amigo djpsousa, também achei muito interessante e dentro do meu orçamento :D.
Já somos 2 a salivar :D :D. Mandei um mail a pedir + informações, assim que obtiver resposta posto aqui.

P.S.: Malta do Pedal em geral (terra e asfalto) a Sirla está com propostas algo interessantes :) e um site renovado e muito funcional.

cumps
 

celinho99

New Member
BH volan 4.3

oi, ainda bem que vos encontrei.
estou a pensar comprar a minha 1ª bike de estrada e encontrei uma que me agrada em preço. è uma BH volan 4.3 mas o fabricante só tem os tamanhos 49 e 54 e o meu á partida é o 52. Pedia ajuda para saber se ãlgum destes tamanhos é equivalente ao 52 ou se não existe mesmo.

obigado
 

djpsousa

New Member
Boas

Então e sobre a sirla?
Ainda não há novidades?
Não há ninguém com opinião formada?

Segundo o que consegui apurar, há à venda no feira nova de telheiras, passo a publicidade.

Tamanhos 47, 51 e 55 visto eu ter 1.64 de altura e ser proporcional, qual o tamanho que devo comprar se optar por comprar esta bike? Será melhor o 51?


Obrigado
 

Tombas

New Member
Boas,

Ainda não há resposta ao mail que lhes mandei, mas tb ainda não é tarde. Hoje á tarde envio outro, só a lembrar.

Tambem armei-me em esquisito, a fazer perguntas dificeis aos senhores ;) ;) ;)

Qual é o preço dela em telheiras? Acho que passar de 51 para 55 é um salto um bocado grande :confused: :confused: ás tantas existe o numero 53.

Cumps....
 
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