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Bicicleta de estrada

Carvalhon

Well-Known Member
Já estou a tentar marcar o pré bike fit para esta semana na power lab, para ver se ainda consigo apanhar algum resto de 2019 a bom preço.

Entretanto, quanto mais vejo, mais baralhado fico. Gostava de comprar carbono, mas tenho algum receio que as mais baratas quebrem com qualquer incidente.. ainda há pouco enquanto estava a preparar o suporte do carro, lá se foi a bike ao chão que estava enconstada a um poste... será que uma coisa destas é suficiente para partir?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Não é por o quadro ser mais barato que parte mais facilmente, a pensar assim seria precisamente ao contrario, os quadros mais caros geralmente usam menos material, por isso são mais leves
 

Nuno

Well-Known Member
se foi a bike ao chão que estava enconstada a um poste... será que uma coisa destas é suficiente para partir?
O carbono nao é assim tao fragil, dificilmente partes um quadro em carbono por deixares cair a bike parada para o chao. A diferenca é que se deres uma valente trancada, na sequencia de um impacto, o carbono pode estalar e depois parte, enquanto o Al, aco ou titanio, riscam, almolgam, mas dificilmente partem.
 

JorgeCanelas

Active Member
Já estou a tentar marcar o pré bike fit para esta semana na power lab, para ver se ainda consigo apanhar algum resto de 2019 a bom preço.

Entretanto, quanto mais vejo, mais baralhado fico. Gostava de comprar carbono, mas tenho algum receio que as mais baratas quebrem com qualquer incidente.. ainda há pouco enquanto estava a preparar o suporte do carro, lá se foi a bike ao chão que estava enconstada a um poste... será que uma coisa destas é suficiente para partir?

Vou a PowerLab quarta-feira ( mais uma vez.. )
 

Carvalhon

Well-Known Member
O carbono nao é assim tao fragil, dificilmente partes um quadro em carbono por deixares cair a bike parada para o chao. A diferenca é que se deres uma valente trancada, na sequencia de um impacto, o carbono pode estalar e depois parte, enquanto o Al, aco ou titanio, riscam, almolgam, mas dificilmente partem.

Certo... mas isso quer dizer que ao estalar, pode levar a que fique partido. No outro dia numa loja, acho que foi na Loja das Bicicletas em Lx, disseram-me que dava para arranjar o quadro. Se fosse na forqueta é que não. Isso é mesmo assim, ou um quadro danificado é mesmo para colocar no lixo? Possivelmente a bicicleta até pode nunca cair, mas pode haver um acidente de forma relativamente fácil... tb não queria estar a investir 1500€ numa bicicleta quase de vidro... também é possivel que já esteja a ser meio paranoico com a coisa.
 

Carolina

Well-Known Member
O ângulo do impacto pode ser o suficiente para partir.

Dá para arranjar, mas não é qualquer um que o sabe fazer e mesmo assim dificilmente o quadro voltará a ser o mesmo.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Já agendei o bike fit para amanhã. Vamos ver como corre :).

Realmente já estava decidido a ir para o carbono, uma vez que o orçamento chega. Mas agora estou mesmo na dúvida.

O meu objetivo é dar uma volta 1x por semana, na casa dos 70/90 Km... eventualmente mais um bocado, dependendo da companhia. Se começar a avançar com a kilometragem também gostava de ir a uma ou outra prova, nas calmas, na casa dos 100km/120km. Nestas gamas de preços, pelo que tenho visto, o equipamento é semelhante, apenas no peso tem uma redução na casa das 400/500 gramas, para mais 300/400€. Será que nestes valores de preços, o carbono tem assim tanta vantagem, que justifique o preço, e o risco de ficar danificada com mais facilidade?
 

cconst

Well-Known Member
@Carvalhon se o carbono fosse assim tão frágil achas que havia tanta malta de carbono no BTT!? Conheço bastante pessoal montado em "plástico" no mato à anos sem ter tido um problema que fosse nos seus quadros. E alguns abusam um bocadito!
 

Mendas

Well-Known Member
A questão é, dás uma volta por semana, ganhas o gosto, depois passas a duas, juntas te a amigos para pedalar e depois vais querer algo melhor...Tens excelentes bikes de alumínio, penso que a maior diferença, para além do peso, é o conforto.
Á dias estive a ver a geometria da scott addict e penso que está uma bike bastante conseguida, ao nível de leveza e conforto.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quer dizer que um ciclista com uma bicicleta de 8kg ira fazer as coisas melhor que um ciclista com bicicleta de 8.5kg, ao fim de um tempo se além da tal volta de 70 ou 90 km, fizer mais duas voltinhas de 30 ou 40 km já vai ficar prejudicado por ter uma bicicleta de 8.5kg e nem vai evoluir mais que o outro, por essa ordem de ideias até vai evoluir menos
Duas bicicletas de 1300€ com o mesmo equipamento excepto no material usado no quadro, vai fazer com que o que tem bicicleta de alumínio fique prejudicado nas suas performances em relação ao outro

Só há uma altura em que o ciclista com a bicicleta de alumínio fica prejudicado, é quando a quiser vender, vai haver muitos que não a compram porque preferem um bicicleta pior, mais velha, mais antiga, menos evoluída, porque não tem um quadro de carbono
Só de poder dizer que a bicicleta é de carbono dá logo ou sinete, é que passa logo a ser melhor em tudo, só não anda mais porque o motor é exactamente o mesmo

Tanta vez que eu vejo essa discussão e vejo isso acontecer

Uma aparte

Ainda ontem éramos 3 de bicicleta de btt, uma 29 carbono e duas 26 alumínio a apanhar pessoal pelo alcatrão até Azeitão e depois era ver eles a chuparem que nem gente grande
Sim, as de estrada eram todas de carbono e nenhuma levava rodas de origem, parece que ainda andariam menos

Resumindo, para o que nós andamos nestas voltinhas curtas (70km ou 120km) e sem grandes inclinações, os ganhos marginais não ajudam em nada, a não ser ao ego


Excluo deste meu comentário, o pessoal que gosta de ter, gosta porque é bonito, fica bem, porque quer, porque pode, etc
 

Carvalhon

Well-Known Member
Sinceramente não me vejo a aumentar Kilometragem... não me vejo com vida para isso.
Ao fim de semana sim, acredito que até vá aumentar, mas tirando isso, apenas a voltinha de 40 min à quarta feira no rolo.
Claro que a vida muda, posso sempre despachar a Maria ou a Maria despachar-me a mim, os miudos crescem... pode sempre mudar, mas não me parece fácil.
 

NULL

Moderador
Staff member
Sinceramente não me vejo a aumentar Kilometragem... não me vejo com vida para isso.
Ao fim de semana sim, acredito que até vá aumentar, mas tirando isso, apenas a voltinha de 40 min à quarta feira no rolo.
Claro que a vida muda, posso sempre despachar a Maria ou a Maria despachar-me a mim, os miudos crescem... pode sempre mudar, mas não me parece fácil.

Eu também não achava fácil... e não é... mas lá se arranja!
 

JBG

Well-Known Member
Sinceramente não me vejo a aumentar Kilometragem... não me vejo com vida para isso.
Ao fim de semana sim, acredito que até vá aumentar, mas tirando isso, apenas a voltinha de 40 min à quarta feira no rolo.
Claro que a vida muda, posso sempre despachar a Maria ou a Maria despachar-me a mim, os miudos crescem... pode sempre mudar, mas não me parece fácil.

Actualmente tens alguma bicicleta?
 
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