• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta de estrada

ltruta

New Member
Boa tarde, estava a pensar comprar uma bike de estrada para poder fazer kilometros e ganhar velocidade, maior rendimento na estrada que a minha btt não me dá embora goste bastante de trilhos na estrada não satisfaz totalmente, queria gastar no máximo 500 a 600 euros, seria para fazer em média 100 km por semana pois não tenho tempo para mais, não é preciso ser nova, mas gostava que me dissessem onde posso encontrar alguma bike boa usada e que me permitisse também aos poucos ir fazendo alguns upgrades nela para que fique melhor ainda, sei que no OLX ou sites do género posso encontrar, mas pouco percebo de marcas e não queria comprar algo mau, obrigado.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
o pessoal vai recomendar-te triban 540.

Usado eu pessoalmente iria para aluminio e shimano 105. Tem cuidado com o tamanho da bicicleta é muito importante no ciclismo de estrada pois um tamanho desadecuado traz dores e lesoes. existe inumeros threaths aqui no forum com a tua pergunta (e valores). Faz uma procura no forum...
 

rfcarvalho

Active Member
Tenho uma B'Twin Triban e é o que te recomendo, como o ruilebs disse, uma 520 ou uma 540 (vale bem a pena a diferença).

A nível de upgrades, o que poderás precisar mais rapidamente será um selim (caso não te adaptes ao de origem). No caso da 520, provavelmente passado algum tempo estarás a pensar em trocar as rodas, já no caso da 540 as Aksium são suficientes para muitos kms sem pensar nisso :)

Também é de levar em consideração a diferença da pedaleira tripla 50-39-30 na 520 e 52-36 na 540. Com as cassetes que trazem, na 520 para aquelas subidas mais difíceis o 30-25 vai-te facilitar mais a vida.

Se como dizes, não percebes muito de bikes, entre este negócio e procurares usada no OLX, recomendo nova. Na Decathlon oferecem-te a primeira revisão e tudo, para dares uma afinação passados os kms iniciais, e tens garantia vitalícia no quadro, avanço e guiador.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
boas @ltruta
estou praticamente na mesma situação que tu e penso adquirir uma bicicleta idêntica de forma a levar este desporto mais a sério e acima de tudo de forma mais regular também para poder evoluir as minhas capacidades.
Aqui no fórum já se foi comentando os modelos para 2019 que vêm substituir as triban 520/540: http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/triban-520-para-2019-novidades.17265/
(Já com travões de disco)
pessoalmente acho que é preferível aguardar pelos novos modelos mas é sempre discutível...
Boas pedaladas entretanto:)
 
Top