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Bicicleta até 3000€

Jesus

New Member
Boas como disse na minha apresentação estou a pensar em adquirir uma bicicleta de estrada, o limite de orçamento são os 3000€, tenho estas duas em vista, mas aceito mais sugestões, procuro uma bicicleta que acima de tudo seja confortável e bonita.

Specialized Roubaix Sl expert

Caracteristicas
Geral Quadro Specialized carbono FACT 9r, construção FACT IS, design compacto de competição, inserções Zertz
Amortecedor Traseiro N/A
Suspensão/Forqueta Specialized carbono FACT, construção monocoque, rolamento OS 1-3/8”, pernas, coroa e coluna em carbono c/ inserções Zertz.
Caixa direcção Specialized estilo Campy, rolamento inferior 1-3/8”, integrada sem rosca, rolamentos selados em inox, cone em carbono 20mm c/ espaçadores 1x10mm e 2x5mm em carbono
Avanço Specialized Pro-Set, alumínio forjado 3D, aperto de guiador 31.8mm 4-parafusos, ajustável em 4 posições
Guiador Specialized Pro, alumínio 2014, drops curtos, formato ergonómico, 31.8mm
Punhos/Fitas Body Geometry Bar Phat, fita cortiça c/ gel 4mm
Travão Dianteiro Shimano Ultegra SL
Travão Traseiro Shimano Ultegra SL
Manetes Travão Shimano Ultegra SL, 10-velocidades STI, compatível com flight deck
Desviador Dianteiro Shimano Ultegra SL, grampo braze-on
Desviador Traseiro Shimano Ultegra SL, caixa curta
Manípulos Mudanças Shimano Ultegra SL, 10-velocidades STI, compatível com flight deck
Cassete Shimano Ultegra, 10-velocidades, 12-27d
Corrente Shimano Ultegra, 10-velocidades
Pedaleiro Shimano Ultegra SL
Pratos 50 x 34d
Eixo Shimano Ultegra SL, Hollowtech II
Pedais Base cinza, corpo preto, c/gancho e fita
Aros Shimano Ultegra SL
Cubo Dianteiro Shimano Ultegra SL, aperto-rápido
Cubo Traseiro Shimano Ultegra SL, alumínio cassete, aperto-rápido
Raios Inox laminados
Pneu Dianteiro Specialized Roubaix Pro, 700x23/25c, flancos em kevlar, 120TPI
Pneu Traseiro Specialized Roubaix Pro, 700x23/25c, flancos em kevlar, 120TPI
Câmaras-de-ar Specialized presta standard
Selim Toupé Body Geometry Gel, base reforçada em carbono, carris em Cr-Mo
Espigão Selim Specialized Pro SL, carbono FACT c/ inserções Zertz, 27.2mm
Aperto espigão Specialized alumínio CNC, 32.6mm


Kuota Kebel

Características

Quadro: kuota kebel monocoque
forqueta kuota carbono monocoque
direcção kuota super drive 1-1/4
manipulos campganolo centaur
mudançasf/t campagnolo centaur
Eixo pedaleiro campagnolo
cremalheiras k03 em carbono 50/34
carretos campagnolo centaur
corrente campagnolo centaur
avanço deda quattro
guiador deda fluida
selim selle de san marco
espigão de selim kuota em carbono
rodas f/t 09 reynalds assault, perfil de 46mm em carbono tipo clincher
pneu f/t deda tre Rs
peso 7.418kg

Alguem sabe onde se vende a kuota kebel?
Qual a mais confurtavel?
Qual a melhor?
Dentro do meu orçamento que mais opções tenho?
Não percebo nada de bicicletas de estrada.
desde já agradeço.
Cumps
Jesus
 
A nivel de conforto Specialized Roubaix Sl expert,pois tem elastrometros e o quadro e mais desemvolvido para o conforto.
O nome diz tudo.
 

felizardo

New Member
Esta e uma boa bike.
A nao querer confundir ja viste a Specialized Tarmac sl2,igual a da liberty seguros.
Tambem e muito boa.

Boa é, mas não consegues arranjar uma sl2 nova e completa por 3000 €.

A addict tem fama de ser rija até dizer chega, pelo que vai um pouco contra aquilo que procuras em termos de conforto. No entanto se fosse eu a escolher uma das 3 ia precisamente para a scott, mas eu estou disposto a sacrificar conforto por "responsividade".
 

FVA

New Member
Boas Jesus,

A Kuota Kebel vem em ensaio na Ciclismo a Fundo nº4 (saíu recentemente).

Pode ser que dê uma ajuda na decisão.


Abraço
 
Last edited:

Jesus

New Member
Eu não conhecia a kuota só fiquei a cunhecer precisamente depois de ler a Ciclismo a fundo nº 4. Eu quero uma bicicleta que seja confortável pois vou passar muitas horas seguidas a pedalar e não quero ficar todo "rebentado".
 

FVA

New Member
A estética da Kuota é arrebatadora ... ... e as Reynolds ficam-lhe a matar :cool:

Também me parece estar bem equipada, tendo em conta o preço e a concorrência que aqui já se referiu.

A nível de conforto ... ... só experimentando :D
Mais a sério, se o conforto é realmente importante para ti, talvez devas investir mais nos modelos Roubaix da Spec, ou o Synapse da Cannondale, entre outros (e quem sabe mesmo experimantar cada uma delas, se tiveres oportunidade), uma vez que são modelos concebidos especificamente para serem, no geral, mais confortáveis e por isso mais indicadas para percorrer longas distâncias e/ou percursos com piso em mau estado/em paralelo, sem se levar muita porrada ... ...

Abraço
 

Jesus

New Member
Na ciclismo a fundo referem que a kuota é muito confortavél.
Alguém sabe de alguma loja na zona do grande Porto que venda Kuota?
 

FVA

New Member
Boas,

Não sei se existe algum importador KUOTA para Portugal, pelo que percebi, nesse mesmo nº da Ciclismo a Fundo, o importador que faz publicidade, numa das páginas mais à frente, é Espanhol!

Mas talvez seja melhor contactares esse importador (como é que está o teu espanhol :D) para obter informações sobre eventuais distribuidores aqui em Portugal.

Abraço
 

Jesus

New Member
Pois, o meu espanhol nem está bom nem mau, simplesmente não está:eek:.Mas o meu pai ajuda-me com isso.
Em relação aos componentes qual a melhor? campagnolo centaur ou ultegra?
 

FVA

New Member
Centaur VS Ultegra

Isso (para mim) já é mais complicado! Só tenho experiência com Rival (Sram) ... :D

Acho que não deverão se muito díspares no que toca à fiabilidade, mas de qualquer modo penso que não deverá faltar aqui no forum alguém que te dê alguma dica sobre o assunto.


Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Ultegra ou Ultegra SL?

Independentemente disso eu prefiro o Centaur, gosto mais do trabalhar e da estética. Mas ambos funcionam bem e sem problemas.
 

ALNM

Member
Vou-te confundir ainda mais com esta sugestão:

Bianchi 928 HOC
http://www.bianchiusa.com/09-bicycles/09-hoc/928-carbon-sl/09-hoc-928-chorus.html

Com grupo Ultegra ou Camp Chorus fica na tua gama de preços.
É uma bicicleta que foi construída a pensar no desempenho. Contudo, já ouvi opiniões que o conforto não foi demasiado penalizado. Graças à fibra de carbono unidireccional, tanto do quadro como do garfo.

Em termos estéticos, na minha opinião, não há igual
 

Jesus

New Member
Boas, inflizmente derivado a um pequeno imprevisto o orçamento para a bicicleta passou a ser de 2000€. Qual a melhor dentro deste preço?
 

super.byke

New Member
Nunca comprei nada novo, sempre andei com material comprado em 2ª mão, carros, mota e bykes. Para mim é um mercado que vale a pena.
Deixas que os outros "façam a rodagem" e pelo mesmo valor consegues algo de melhor qualidade.
Há sempre a probabilidade de o negócio correr mal, mas é um risco que se corre.
Eu comprei à pouco tempo uma byke que uma equipa de ciclismo (2ª mão) e até agora só tenho a dizer bem. Com 1500€ comprei uma byke que nova custava mais de 2500€.

É calro que estas oportunidades não estão sempre a aparecer,faz falta esperar, mas por norma vale a pena :)
Pensa nisso...
 
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