• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi Sempre

gervasio44

New Member
Olá, boa tarde

O meu nome é Júlio e sou de Braga.
Estou a pensar comprar uma Bianchi Sempre e tenho dúvidas em relação ao tamanho do quadro.
Tenho 1.73m de altura, e estou indeciso em relação ao tamanho do quadro - 53 ou 55.
Será que alguém me podia dar uma ajuda?

Desde já os meus cumprimentos a todos os elementos do fórum.
 

pemartins

Well-Known Member
Olá Júlio, antes de mais bem vindo ao fórum, quando puderes passa no tópico das apresentações para te apresentares porque é regra aqui no fórum.
Vou dar-te o meu exemplo, tenho 1.75 de altura e uso um quadro Scott tamanho 54 à três anos e sinto-me bem. Qual é a tua medida entre pernas?
Já agora eu também sou de Braga, quando quiseres combinar umas voltas avisa.
 

Lyp

Active Member
Atenção aos tamanhos das Bianchi... Parece-me que o que é equivalente ao 54 é um 55. Porém, confirma isto que acabei de dizer, pois não tenho a certeza absoluta.

Eu tenho uma Bianchi Via Nirone7 C2C tamanho 55. Tenho mais 1cm entre pernas e em altura que tu.
 

Luis Abreu

New Member
boas,
Para juntar à confusão, dou-te o meu exemplo:
tenho 1,72 de altura, e nao sei o entre-pernas (mas acho que ronda os 79) e a minha bike é uma bianchi via nirone 7 tamanho 55!
Ando confortável, e só se começam a notar os km a partir das 4 horas (mas acho que a partir dai kk pessoa começa a resentir sempre um bocado, até mesmo se a bike fosse feita à medida!)
tambem já usei a bike do meu compadre que é tambem uma via nirone 7, mas tamanho 53 e acho que fico demasiado encolhido... mas também me adapto. é claro, que como estou habituado à minha, ao fim de 2 horas as costas começam de vagarinho a dar sinal... mas acho que se fosse a minha bike, ao fim de 1 mes também la aguentava o mesmo tempo que com a minha... afinal tambem nps nos adaptamos à bike!

(atenção: isto é tudo medidas teóricas dos quadros! pk o meu 55 tem na realidade "só" 53,5 cm de tubo superior! Acho que por ai podes ter alguma confusão! Confirma sempre que se fale do tamanho do quadro e não na medida real do tubo superior, k varia com a geometria!)
 

gervasio44

New Member
Estou a ver que não é assim tão linear, que não há uma resposta apenas...
Assim é mais difícil decidir sem duvidar se estou certo...
 
Top