• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi Sempre 2011 Carbon

Status
Not open for further replies.

Josant

New Member
A presente análise será contínua e progressiva. Da mesma forma que gosto de pedalar, também gosto de testar bem o material com que ando. Não fosse a escassez de tempo e outros problemas aliados e a minha vida seria bem diferente.

Mas vamos ao que interessa...após um período de abstinência a pedalar por motivos pessoais, eis que decidi mimar-me com uma das minhas marcas preferidas de estrada. A BIANCHI. Não sei porquê mas as linhas, as cores, toda a história da marca fizeram-me sempre ter uma paixão por esta marca. Pode ser tara, eu chamo-lhe gosto pessoal.

Infelizmente a carteira não anda muito abonada, fruto da crise porque passamos e fruto da muita contenção que hoje devemos ter enquanto "clientes e compradores" de algo, por isso e dentro da marca Bianchi decidi comprar um quadro novo, recente e que me desse garantias que no futuro poderia realizar melhorias tendo sempre uma óptima base. Assim sendo decidi comprar a Bianchi Sempre Carbono na cor que mais gosto.

A nível de equipamento não é nada de especial, traz a gama Campagnolo Veloce e componentes FSA totalmente personalizados de acordo com a marca (Reparto Corse).

De referir que já vem equipada com uma pedaleira BB30.

Os pneus (para mim o ponto azeiteiro da marca) brancos pertencem à marca Vittoria Zaffiro Pro Slick. Serão para gastar e depois trocar por uns a gosto.


O Selim será uma surpresa ou não...nunca tive um San Marco e este Ponza Power à primeira vista parece-me bem confortável. Mas a ver vamos.

Mas o pessoal gosta de fotos por isso cá vão e a análise continuará mais tarde quando os Kms começaram a apertar.

Espero que gostem :)

imag0086jm.jpg


imag0087k.jpg


p1000046b.jpg


imag0092y.jpg


imag0090xo.jpg
 
Last edited:

Paulo V.

New Member
Bela máquina e bem vindo ao clube das Bianchi.
Na altura em que comprei a minha Bianchi Infinito, ainda coloquei em cima da mesa a opção desse quadro... mas rendi-me à beleza do Infinito, se quiseres procura aqui na secção das analises a minha Bianchi Infinito.
No geral e avaliando pelas prestações da minha, posso garantir-te que pedalar em cima de uma máquina dessas como a Sempre é satisfação e prazer garantido.
 

Scorpio

Banned
Boas Jorge,

Tens aí uma bela máquina, sem duvida alguma!

Eu, quando competi, também pedalei numa Bianchi, como podes ver nas fotos abaixo, e é uma bicicleta única!

a13n.jpg


23523236.png


Desejo-te toda a sorte do mundo com ela e que em breve venha uma análise.

Abraço e boas pedaladas
 

fuzo

New Member
mais um para o clube das bianchi ;););););) parabéns está fantastica.

Queria so fazer-te uma pergunta.....onde conseguiste arranjar a grade de bidon com as cores do quadro? ando à procura para ver se encontro para colocar na minha.

Essa garde de bidomn é da marca elite!!!!!

Se quiseres podes enviar MP sff

cumps e dá calor à maquina :D:D:D:D
 

paradawt

Moderador
Foste às compras a Matosinhos :)

Já andei de olho nesse quadro. Não é demasiado caro, já tem BB30 e é bastante bonito.

Fiquei intrigado sobre as rodas! Que raça terá isso?
 

Josant

New Member
Obrigado a todos pelos comentários :)

Fuzo.- Já te respondi por mp ;)

paradawt - Como cliente normal não estou agarrado a nenhuma loja, mas sim foi em Matosinhos ;)

As rodas são uma edição especial e limitada da Bianchi - A marca é Maddux - http://www.maddux-wheels.com/

OS cubos igualmente. Vem é personalizados com o nome italiano - Reparto Corse aliás como a maioria dos componentes. Se prestam ou não desconheço, mas só o tempo o dirá :)

Abraços
 

Josant

New Member
Primeiros Kms após grande ausência...

Ao nível de conforto parece-me que o carbono usado neste Bianchi é melhor em comparação à Scott CR1 que tive. Estou muito agradado com a geometria e o tamanho está perfeito para mim.

Ao nível da transmissão é que não estou ainda muito convencido...adepto da Sram e da Shimano ao longos destes anos, este grupo da Campagnolo ainda me deixa com a pulga atrás da orelha.

Outro dos aspectos menos positivo é o selim...mas sim pelo não ainda tenho de reserva os meus Selle Itália SLR com quem já pedalo algum tempo.

E agora as fotos da praxe:

imag0104x.jpg


imag0106q.jpg


imag0105th.jpg
 

biza

Member
Boas, tive um selim San Marco ponza, portanto igual a esse, andei 1000 km´s e não me adaptei e tive que dar a mão á palmatória aos Selle italia.
que rodas são essas??

Bela maquina, parabens!!

Abraços!
 

pantani

Member
A minha experiência com San Marco Ponza é simplesmente FANTÁSTICA.:cool:

Com ele já fiz tiradas de mais de 350 kms sem tirar o cu de cima do selim, por isso cada cu é um cu e cada um sabe do seu.;);););)
 

paradawt

Moderador
Isso é uma grande verdade!!!

Josant porque dizes que a transmissão não te convence?? Olha que até ao momento e com cerca de 5000kms feitos, o meu Veloce só precisou mesmo de ser uma vez afinado!!!

Cumprimentos.
 

Josant

New Member
Boas :)

Talvez seja mesmo por nunca ter usado Campgnolo. Sou adepto da Sram....Mas com o tempo esta ideia deve passar. Quanto ao selim, ainda é cedo e o meu rabo também já tinha perdido o calo, daí estar a estranhar.

@biza...atrás já respondi acerca das rodas ;)

Abraços
 

pantani

Member
Não é só o selim que conta, há mais dois factores importantes.

1º e mais importante, o cu.

2º os calções com boa proteção.

Quanto á bike: linda, linda, linda.
 

Myrage

Member
Os pneus (para mim o ponto azeiteiro da marca)
hehehehehe .....que nem uma luva :)
Não aprecio muito as cores da Bianchi, mas gostos não....

Em relação ao material campagnolo: e tendo em conta a minha experiencia em campagnolo e sram. Apenas tenho a dizer que ambas são bem funcionais depois de feita a adaptação. O grande inconveniente da campagnolo é a incompatibilidade de acessórios.

Qual o nome de código do bicho ? Bisantcho :)
Já estou a ver ai uns brancos a entrarem ;)
MY
 

torui

Well-Known Member
Eu também uso veloce e após mais de 4500 kms, apenas apresentou uma pequena desafinação.
 
Status
Not open for further replies.
Top