• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi C2C Infinito Celeste

fuel100

New Member
Logótipo




Pois como já foi referido no outro tópico referente à escolha da bicicleta, após mais de 4 meses de espera, chegou finalmente a tão ansiada Bianchi C2C Infinito, tamanho 53, cor Celeste.
Nestes 4 meses, não hesitei 1 segundo em manter a escolha, já que não existiam opções à altura das minhas expectativas.
A escolha recaiu sobre a versão 105 mixed, a mais barata da gama (e a mais pesada com 8,40kg sem pedais na tabela da marca).
Como o tempo de espera foi longo, tive a oportunidade de reflectir sobre a montagem que pretendia e desde logo foquei as atenções sobre a pedaleira de origem, uma FSA, Gossamer com mais de 900gr. de peso.
De inicio a escolha recaiu sobre uma Ultrega, mas um olhar mais atento e reflexivo facilmente concluiu que esteticamente não seria a melhor opção.
Ainda no seio da FSA existiam as hipóteses FSA K-Force e SLK, mas tanto a primeira (por ser muito cara) como a 2ª, (esteticamente menos conseguida) foram descartadas.
Avancei finalmente para uma Fulcrum Racing Torque RS, que para além de ser mais vantajosa economicamente e em peso, integrava-se mais harmoniosamente nas cores que eu pretendia dominantes para os componentes e periféricos (negro e vermelho) que constituíam um excelente contraponto ao Celeste, permitindo destacá-lo no conjunto de contrate, evitando, como muitas vezes vejo por aí, o carregar descontroladamente os periféricos e componentes com as cores do próprio quadro.
Embora não constitui-se qualquer obsessão, seria uma marca italiana no seio de um conjunto maioritariamente italiano.
Os pedais Look Keo Carbon, seriam a escolha natural para rematar o conjunto formado pela pedaleira.
Numa primeira fase e, á saída da loja, a bicicleta que possuía 8,630 kg já com pedais de origem, passou de imediato para 8,380kg .
Como já foi referido, o tempo de espera permitiu-me ainda adquirir mais uns upgrades para a Bianchi.
Assim , no lugar das rodas Fulcrum racing 7, avançaram umas Campagnolo Eurus com apertos da New Ultimate.
O selim FIzzik aliante delta deu lugar a um selle Itália SLR kit carbon flow
À saída da minha garagem para uma primeira volta, ontem à tardinha, a Bianchi pesava já 7.380kg, um peso já mais ineressante.
A restante ficha de material é esta:


Bicicleta Bianchi C2C Infinito 105
Tamanho 53
Quadro K-Vid with Kevlar insert 1060
Forqueta Bianchi FF35 K-VID Full Carbon with Kevlar - 1 1/8” 362 ----- ----
Caixa direcção Fsa Orbit CE Plus
Manipulos Shimano Ultrega 6700
Desviador trás Shimano 105 Black
Desviador frente Shimano 105 Black
Pedaleira Fulcrum Ultra torque RS compact 34 / 50
Corrente Kmc DX10SC ---- ---- ----
Cassete Shimano 105 11/25
Travões Shimano ultrega 6700
Rodas Campagnolo Eurus
Apertos rápidos New Ultimate
Pneus Michelin Krilyum
Avanço Fsa OS-190LX - custom colour and graphics
Guiador Fsa WING Compact - custom colour and graphics
Fitas guiador Bike Ribbon cork
Espigão selim Fsa SL-K Carbon - 31.6mm, custom colour and graphics
Selim S. Italia SLR Kit carbomio flow
Pedais Look Keo Carbon
Porta bidons Elite Custom Race composit material 25
Peso total 1ª fase / 2ª fase 8380 7380 Pesos em balança digital

Uma análise mais profunda ao comportamento virá der seguida.
Irei aproveitar uma etapa Marco de canavezes - Srªa da Graça - Marco, a ser efectuada no sábado para analizar mais pormenorizadamente este estilo italiano.
 

Scorpio

Banned
Boas fuel,

A bicicleta é sem duvida lindissima, mas fiquei apreensivo quanto ao peso!

8380 grs para um quadro em carbono (ou será alumínio????), ainda por cima um tamanho pequeno (53) :eek:

Desfruta bem dela!

Boas pedaladas
 

SLM

New Member
Estava díficil, mas veio!;) Vejo que optaste pelo tamanho 53, apesar das dúvidas. Como é que o corpo se sente em cima da bicicleta? Estou também curioso quanto ao comportamento e peso real das campagnolo eurus. Tens esses dados?

Quanto ao peso inicial da bicicleta, penso que não surpreende e poderá ser certamente explicado pelos periféricos de origem. Recordo-me de ver na net uma montagem com este quadro, que acusava para um tamanho 50 975g-peso a meu ver digno de respeito:D.

Parabéns e disfruta!
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Boas,

Na verdade a Bianchi nunca primou pelos baixos pesos, mas acho-a algo pesada.

No entanto devo dizer que sou apologista de ter mais algum peso acompanhado de mais fiabilidade.

Já agora é maquina para que faixa de preços?
 
Last edited:

fuel100

New Member
Relativamente ao peso, não o estranhei e até tinha previsto um pouco mais, daí ter antecipado à partida alguns upgrades.
As rodas fulcrum racing 7, conjugadas com os apertos e os pneus, resultam num conjunto realmente muito pesado e só aí consegui tirar qualquer coisa como 830gr.
Fulcrum R7 : 2000gr. Eurus 1470gr = - 530gr.
Apertos fulcrum - 120gr. apertos New ultimate 30gr. = - 90gr.
Pneus Vittoria Rubbino - 680gr. Pneus Michelin Krilium - 470gr. = - 210gr.

Também a pedaleira FSA Gossamer megaexo pesa mais de 900gr.
A pedaleira Fulcrum R.T, RS pesa cerca de 750gr.



Como se vê, foi fácil identificar os pontos onde poderia tirar de imediato 1 kilinho.
para além disso ainda temos o avanço FSA OS190 que pesa 180gr. e o guiador compact Wings em alumínio que pesa quase 300gr e que poderão, num futuro próximo, ser substituídos.

Sem mudar muito mais consigo pôr a Bianchi em cerca de 7,00kg / 7,100Kg.

Em relação às rodas Eurus:
Nota-se o seu bom peso (1470gr. sem apertos e pesadas por mim) dentro do material (alumínio) e do perfil médio dos aros (24mm / 28mm) . A estética também me parece bem interessante, designadamente a enraiação 3G da roda traseira.




Em relação ao tamanho 53. O número assusta um pouco, mas ao vivo é bastante proporcional e francamente adequada às minhas dimensões : (1,73m / 80cm de entrepernas)conforme é possível observar pela posição do espigão do selim.
Não é de modo algum grande, nem para mim, nem na imagem geral
 
Last edited:

fuel100

New Member
Pois eu também acho que é a mais bonita, não desfazendo da Bianchi do nosso amigo ALNM, a qual constituiu sem a mais pequena sombra de dúvida, a decisiva inspiração para a minha opção.
(então, agora com aquelas rodas light...)
Adquiri-a, não para ser eficaz e competitiva (não faço competição em estrada) mas para me sentir bem nela e a olhar para ela.
Acho que consegui os meus objectivos
 

Scorpio

Banned
Os italianos conseguem, quase sempre, encher os seus produtos de charme e a Bianchi é prova disso.

Muitas felicidades e pouca quedas com máquina Celeste
 

clyde

New Member
Parabens tens uma bike lindissima!!! tb sou o feliz proprietário de uma Bianchi mas versão fora de estrada, a minha menina das competições, e em termos de fiabilidade, 5*****, acredita!!!
 

ALNM

Member
Finalmente! Mas valeu a pena a espera, está lindissima
Quanto ao peso, é como dizes: em qualquer altura tiras à vontade um quilo sem alterar a qualidade nem a fiabilidade.
 

nunocoutinho

New Member
Uma bonita italiana aqui das redondezas...
Parabéns pela máquina, um dos quadros mais bonitos e com uma escolha muito boa de componentes.

O tamanho a cima do 53 de certeza que ias ter de utilizar um avanço mais curto e não te ias sentir tão bem a subir.

Boas pedaladas com ela.
 

fuel100

New Member
Em relação ao tamanho, tive que pensar com a minha cabeça e analisar muito bem a geometria e proporções da bicicleta e compará-las com parãmetros corporais.
O lojista insistiu sempre no tamanho 50 e o importador no 53, se bem que tivesse lido uns feedbacks de quem se sentiu enganado na indicação do nº de quadro.
O 53 é mesmo o indicado para mim e muito aproximado ao 52 da minha (ainda actual) Trek.
Relativamente aos componentes, já referi que o objectivo principal era tirar peso, sem sacrificar a fiabilidade e garantir um conjunto de cores harmoniosas que se intregrassem bem na sempre dificil cor celeste e sem cair no exagero de repetir a cor do quadro até á exaustão, que tenho visto por aí e que me parecem uma redundância de duvidoso resultado estético, daí os negros pontuados a vermelho que se conjugam na perfeição com o Celeste.
Se bem que o espigão de selim, o avanço e o guiador, todos FSA, estejam personalizados, penso que mais tarde ou mais cedo, irão ser susbtituídos por outros também da FSA mas da gama K-force, também negros pontuados a vermelho.
Aí o efeito é completo, mas isso será ainda motivo de reflexão.
Não há pressa (como está taxativamente provado com a Bianchi).
 

gokamen

New Member
Que mais se pode dizer... simplesmente linda!!!
Uma forte concorrente á "menina" italiana do ALMN!!!:D:D
Se a futura escolha de periféricos for para a FSA e então a K-force... Bem, vai ficar SOBERBA (tambem tenho um fetiche pela FSA:p)

Começam a ver-se muitas belas italianas nas nossas estradas!!!:D:D

Assim dá gosto!!!
 

paradawt

Moderador
Parabéns parabéns parabéns!!!

Fantástica.

Em principio já tenho a minha italiana e depois também deixo aqui as imagens.

Cumprimentos.
 

vitor bianchi

New Member
Pois eu também acho que é a mais bonita, não desfazendo da Bianchi do nosso amigo ALNM, a qual constituiu sem a mais pequena sombra de dúvida, a decisiva inspiração para a minha opção.
(então, agora com aquelas rodas light...)
Adquiri-a, não para ser eficaz e competitiva (não faço competição em estrada) mas para me sentir bem nela e a olhar para ela.
Acho que consegui os meus objectivos
:D:D:D Boas Fuel acho que te estás a esquecer da minha... :D Bem estou a brincar... Acho que a tua bicicleta esta lindicima e fizeste uma optima escolha... ;)
Desejo te as maiores felicidades do mundo e que fassas muitos e bons kilometros e que ela se mantenha sempre entre ti e o asfalto...:)
Comprimentos...
 

padubear

New Member
olá fuel muitos parabéns pela máquina não sei se já deste uma vista de olhos no material da 3t pois o avanço e o guiador na versaõ ergonova team ficava a matar e com um peso de 200g em carbono e sendo Italiano
abraço padubear
 
Top