Actualmente possuo uma Trek 1400 versão Discovery de 2007 em alumínio e resolvi trocá-la por uma em carbono.
No mundo da bikes tenho um actividade polivalente, faço BTT de competições muito longas e em que é necessário bastante endurance (Ultramaratona de Serpa – 160km; 24horas a solo e Georaids de alta montanha com altimetrias superiores a 6500km) .
Em estrada não faço qualquer actividade competitiva e reservo-a essencialmente para treinos metódicos e sair com os meus amigos em pelotão (a maior partes deles também é betetita, mas que no período do ano de maior lama nos trilhos, faz estrada).
Como o meu orçamento é limitado, restringi o perfil pretendido a um quadro em carbono de entrada de gama com um grupo 105, idêntico ao que equipa actualmente a minha Trek, mas na versão compacta e com o objectivo duma montagem a rondar os 8.50kg iniciais e ao longo do tempo e fazer uns upgrades que a coloquem perto dos 7.50kg.
Depois de fazer uma pequena selecção elegi um grupo restrito de candidatas:
1)- Ktm Strada LC-4000 (enfim, já possuo uma KTM Score de BTT e considero que, apesar de não possuírem ”pedrigree” ou carisma , vêm com uma boa relação preço/qualidade dos componentes)
2)- Bianchi B4P. Bianchi é Bianchi e em cor Celeste são míticas.
Com o pesquisar do assunto cheguei no entanto ao quadro C2C de 2010, que possui uma estética do outro mundo pelo que apesar de fugir um pouco ao orçamento, penso que acaba por preencher mais satisfatoriamente o perfil que tracei relativamente ao qual tinha descurado um pormenor.
- O factor emocional. As máquinas que usamos devem estar à exacta medida das expectativas dos nossos sonhos. Todas as bicicletas que possui ou possuo sempre obedeceram a este princípio. Primeiro a emoção e depois a razão. Têm que ser um objecto de grande paixão.
Pois neste momento estou a pensar a sério em adquirir este C2C, mas estou um pouco confuso.
O catálogo de 2010 classifica este quadro na área da competição, mas com uma vertente de conforto mais acentuada, ao contrário da B4P que aponta quase inteiramente para a competição.
Como não faço competição de estrada penso que será o adequado, no entanto provavelmente terei a breve prazo de proceder a alguns upgrades como as rodas (Fulcrum racing 7) que são muito pesadas e tornam a bicicleta com um comportamento pouco dinâmico).
De BTT percebo alguma coisa, mas de estrada, apesar de ter a Trek há mais de dois anos, só agora estou a entrar no assunto, por isso solicito aos especialistas que se pronunciem.
Foi o tópico do user ALNM (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=721),sobre a sua B4P, o qual li desde o início com muita atenção e entusiasmo crescente (até demais) que me levou a inclinar-me, talvez decisivamente, pela Bianchi.
Apesar da montagem mostrada no tópico estar com um aspecto irresistível, a B4P que vem no catálogo, parece um pouco apática e não me consegue entusiasmar tanto como o C2C deste ano.
O que é que acham deste quadro? (as rodas da foto pertencem a outro campeonato).
No mundo da bikes tenho um actividade polivalente, faço BTT de competições muito longas e em que é necessário bastante endurance (Ultramaratona de Serpa – 160km; 24horas a solo e Georaids de alta montanha com altimetrias superiores a 6500km) .
Em estrada não faço qualquer actividade competitiva e reservo-a essencialmente para treinos metódicos e sair com os meus amigos em pelotão (a maior partes deles também é betetita, mas que no período do ano de maior lama nos trilhos, faz estrada).
Como o meu orçamento é limitado, restringi o perfil pretendido a um quadro em carbono de entrada de gama com um grupo 105, idêntico ao que equipa actualmente a minha Trek, mas na versão compacta e com o objectivo duma montagem a rondar os 8.50kg iniciais e ao longo do tempo e fazer uns upgrades que a coloquem perto dos 7.50kg.
Depois de fazer uma pequena selecção elegi um grupo restrito de candidatas:
1)- Ktm Strada LC-4000 (enfim, já possuo uma KTM Score de BTT e considero que, apesar de não possuírem ”pedrigree” ou carisma , vêm com uma boa relação preço/qualidade dos componentes)
2)- Bianchi B4P. Bianchi é Bianchi e em cor Celeste são míticas.
Com o pesquisar do assunto cheguei no entanto ao quadro C2C de 2010, que possui uma estética do outro mundo pelo que apesar de fugir um pouco ao orçamento, penso que acaba por preencher mais satisfatoriamente o perfil que tracei relativamente ao qual tinha descurado um pormenor.
- O factor emocional. As máquinas que usamos devem estar à exacta medida das expectativas dos nossos sonhos. Todas as bicicletas que possui ou possuo sempre obedeceram a este princípio. Primeiro a emoção e depois a razão. Têm que ser um objecto de grande paixão.
Pois neste momento estou a pensar a sério em adquirir este C2C, mas estou um pouco confuso.
O catálogo de 2010 classifica este quadro na área da competição, mas com uma vertente de conforto mais acentuada, ao contrário da B4P que aponta quase inteiramente para a competição.
Como não faço competição de estrada penso que será o adequado, no entanto provavelmente terei a breve prazo de proceder a alguns upgrades como as rodas (Fulcrum racing 7) que são muito pesadas e tornam a bicicleta com um comportamento pouco dinâmico).
De BTT percebo alguma coisa, mas de estrada, apesar de ter a Trek há mais de dois anos, só agora estou a entrar no assunto, por isso solicito aos especialistas que se pronunciem.
Foi o tópico do user ALNM (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=721),sobre a sua B4P, o qual li desde o início com muita atenção e entusiasmo crescente (até demais) que me levou a inclinar-me, talvez decisivamente, pela Bianchi.
Apesar da montagem mostrada no tópico estar com um aspecto irresistível, a B4P que vem no catálogo, parece um pouco apática e não me consegue entusiasmar tanto como o C2C deste ano.
O que é que acham deste quadro? (as rodas da foto pertencem a outro campeonato).
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