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Bianchi B4P; Bianchi C2C; KTM Strada LC 4000; Qual delas?

fuel100

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Actualmente possuo uma Trek 1400 versão Discovery de 2007 em alumínio e resolvi trocá-la por uma em carbono.
No mundo da bikes tenho um actividade polivalente, faço BTT de competições muito longas e em que é necessário bastante endurance (Ultramaratona de Serpa – 160km; 24horas a solo e Georaids de alta montanha com altimetrias superiores a 6500km) .
Em estrada não faço qualquer actividade competitiva e reservo-a essencialmente para treinos metódicos e sair com os meus amigos em pelotão (a maior partes deles também é betetita, mas que no período do ano de maior lama nos trilhos, faz estrada).
Como o meu orçamento é limitado, restringi o perfil pretendido a um quadro em carbono de entrada de gama com um grupo 105, idêntico ao que equipa actualmente a minha Trek, mas na versão compacta e com o objectivo duma montagem a rondar os 8.50kg iniciais e ao longo do tempo e fazer uns upgrades que a coloquem perto dos 7.50kg.

Depois de fazer uma pequena selecção elegi um grupo restrito de candidatas:
1)- Ktm Strada LC-4000 (enfim, já possuo uma KTM Score de BTT e considero que, apesar de não possuírem ”pedrigree” ou carisma , vêm com uma boa relação preço/qualidade dos componentes)
2)- Bianchi B4P. Bianchi é Bianchi e em cor Celeste são míticas.
Com o pesquisar do assunto cheguei no entanto ao quadro C2C de 2010, que possui uma estética do outro mundo pelo que apesar de fugir um pouco ao orçamento, penso que acaba por preencher mais satisfatoriamente o perfil que tracei relativamente ao qual tinha descurado um pormenor.
- O factor emocional. As máquinas que usamos devem estar à exacta medida das expectativas dos nossos sonhos. Todas as bicicletas que possui ou possuo sempre obedeceram a este princípio. Primeiro a emoção e depois a razão. Têm que ser um objecto de grande paixão.
Pois neste momento estou a pensar a sério em adquirir este C2C, mas estou um pouco confuso.
O catálogo de 2010 classifica este quadro na área da competição, mas com uma vertente de conforto mais acentuada, ao contrário da B4P que aponta quase inteiramente para a competição.
Como não faço competição de estrada penso que será o adequado, no entanto provavelmente terei a breve prazo de proceder a alguns upgrades como as rodas (Fulcrum racing 7) que são muito pesadas e tornam a bicicleta com um comportamento pouco dinâmico).
De BTT percebo alguma coisa, mas de estrada, apesar de ter a Trek há mais de dois anos, só agora estou a entrar no assunto, por isso solicito aos especialistas que se pronunciem.
Foi o tópico do user ALNM (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=721),sobre a sua B4P, o qual li desde o início com muita atenção e entusiasmo crescente (até demais) que me levou a inclinar-me, talvez decisivamente, pela Bianchi.
Apesar da montagem mostrada no tópico estar com um aspecto irresistível, a B4P que vem no catálogo, parece um pouco apática e não me consegue entusiasmar tanto como o C2C deste ano.
O que é que acham deste quadro? (as rodas da foto pertencem a outro campeonato).





 
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Burning Dogma

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As máquinas que usamos devem estar à exacta medida das expectativas dos nossos sonhos. Todas as bicicletas que possui ou possuo sempre obedeceram a este princípio. Primeiro a emoção e depois a razão. Têm que ser um objecto de grande paixão.

Não tenho muitos euros para seguir essa filosofia, mas compreendo-te tão bem:D;)

Bem, o C2C Infinito é de facto fantástico! É um quadro recente e como tal ainda foi pouco falado. O pouco que sei é que é, de facto, uma quadro que equilibra muito bem factores como o peso, conforto e rigidez. Não é o mais leve ou o mais rígido, mas consegue ser muito bom em qualquer desses campos. A título de curiosidade, foi usado pelo Robert Hunter da Barloworld no Giro D'Italia deste ano.

Em comparação com o B4P, será mais confortável, quer pela frente mais alta, quer pelas inserções de kevlar na forqueta e nas escoras.

Era, sinceramente, um quadro que levava o meu dinheiro;)
 

felizardo

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Viva.

Antes de mais queria deixar claro que não sou um especialista, posso apenas deixar-te a minha opinião como entusiasta destas coisas.

Se o teu objectivo é principalmente complementar o treino de btt presumo que não tenciones adoptar uma atitude muito agressiva nas voltas de estrada e que estás interessado fundamentalmente em "meter km". Se assim for a C2C é a melhor opção de entre as 3 indicadas. Vais ganhar em conforto o que te poupará de parte das mazelas típicas dos treinos longos que se, inclusivamente, podem vir a manifestar-se nas alturas das tuas provas de btt.

Se ainda por cima gosta do aspecto da bicicleta, então acho que não há grandes dúvidas.

Devo confessar que nunca achei grande piada à versão anterior da C2C, aquele tudo diagonal torto fazia-me uma confusão do camandro (gostos...), mas esta tem muito bom aspecto! Faz-me lembrar da clx da Colnago.
 

tunes

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Bianchi tb sem duvida!
A infinito esta fabulosa!
Se tiver curiosidade a revista ciclismo a fundo fez um teste a maquina!
Dê uma vista de olhos
Abraço
 

tunes

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Ja agora deixe-me dar-lhe mais uma opiniao:
Se for para as bianchi, nao deixe de considerar antes um grupo da campagnolo, em vez do 105!
Fica mesmo a matar!!!:)
Abraço
 

fuel100

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Ja agora deixe-me dar-lhe mais uma opiniao:
Se for para as bianchi, nao deixe de considerar antes um grupo da campagnolo, em vez do 105!
Fica mesmo a matar!!!:)
Abraço

Por acaso comprei essa revista e só ontem é que reparei que trazia a C2C na capa e um teste no interior.
O Robert Hunter e o Team Barloworld utilizou-a pelos menos no Giro deste ano.
Em relação ao grupo ainda vou pensar, porque se for só troca do quadro, terei que me sujeitar ao 105 que actualmente possuo, se não, vou-me informar melhor.
Não gosto muito do sistema de mudanças campagnolo, mas é a tal coisa, nunca experimentai a sério e pode ser mais preconceito que outra coisa.
Ainda estou a dar os primeiros passos nesta ideia C2C, já que até agora a hipótese KTM era mais forte.

 

RoKKy

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Sobre a KTM, posso-te dizer que ficarás bem servido. Não sendo máquinas com "pedigree", como já mencionaram, são, sem dúvida, máquinas de qualidade com preços competitivos.

A gama de 2010 vem com cor em vermelho e, embore prefira a cor laranja, não desgosto deste novo modelo.

Optes por qual optares, ficarás sempre muito bem servido.
Cumprimentos.
 

fuel100

New Member
Estive a tentar comunicar com algumas lojas Bianchi mas ainda não obtive resposta sobre a disponíbilidade do modelo 2010.
 

Kronnuz

Active Member
É normal que os modelos de 2010 ainda não estejam disponíveis. Estou à espera que chegue um quadro da Specialized de 2010, por isso o "atraso" deve ser geral.

P.S. Concordo com o que o Rokky disse: com KTM ficas bem servido. Não a escolhi para mim porque os olhos caíram-me para a Tarmac Comp (acho que KTM sem ser laranja, não é KTM).
 
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fuel100

New Member
A firma Vieira e Graça comunicou-me à bocado que não tem disponibilidade do C2C em Portugal. O tempo de espera das encomendas deverá ser à volta de um mês.É normal, estamos em 2009 e o modelo é de 2010.Também não estou com pressa.
Em relação ao KTM Strada, estive de facto inclinado para ele, até porque já tenho um de BTT , no entanto, neste momento, aquele C2C Celeste não me sai da cabeça, o que é que se há-de fazer? Não é uma questão racional, é emocional e para isso não há explicações.
 

RoKKy

New Member
Então segue o teu instinto! :p

Ficarás muitíssimo bem servido e, certamente, não te arrenpenderás.
Só uma dica: tenta ver ambas as bikes ao vivo. Aí é que estarás habilitado a 100% para escolher!

Cumps.
 

Kronnuz

Active Member
fuel100 - tenho acompanhado o tópico e não podia deixar de fazer esta observação: atenção à assistência técnica.
Como já percebeste, a minha fininha é uma Bianchi C2C, por isso posso falar sem correr o risco de parecer que é da boca para fora.

Por inúmeras razões vou ter de trocar o meu quadro.
Como tal, tenho a dizer que em mais de 10 lojas que visitei, em todas elas, mas TODAS elas, me torceram o nariz quando eu disse: "Tenho um quadro Bianchi para trocar". E eu perguntei: porquê? Todas elas se referiram à péssima assistência técnica!! Alguns chegaram a falar-me em tempos de espera de 4 meses para problemas com quadros!!

Sinceramente, tendo isto em conta e dada a (PÉSSIMA) experiência pessoal que tive com o importador da Bianchi (e que é a única razão que me levou a trocar por outra marca), resolvi deixar aqui o aviso. Se não tivesse acontecido assim, provavelmente iria continuar com Bianchi. Mas não aconteceu...como tal, fica o alerta, para que possas fazer a escolha mais acertada.

Cumprimentos e boa escolha!

P.S. Se quiseres posso enviar-te fotos da KTM e Bianchi de 2010 que tirei agora no Festibike de Santarém. É só enviares o mail por PM
 

RoKKy

New Member
E já que o nosso amigo Kronnuz fala em assistência, não posso deixar de mencionar a excelente assistência e simpatia do importador nacional KTM, Castanheira & Castanheira. São pessoas 5* e céleres a resolver assuntos.

E atenção... Eles não me pagam para dizer isto! :D
Abç.
 

fuel100

New Member
ROKKY :
Em relação ao Castanheira & Castanheira, sei do que falas e assino por baixo, já que tal como tu também possuo uma KTM Score e basta estar atento ao forum do "nosso clube", para verificar o "saber estar" no mercado daquela firma. Da parte que me toca já tive contactos com eles e sempre 5*****.
Basta ver por exemplo agora o assunto das jerseys do clube, sempre a maior disponibilidade e eficácia. Com a Score já fiz as mais duras provas realizadas em Portugal e o seu comportamento foi sempre 5* sem qualquer problema mecãnico ou outro a assinalar, não devendo nada às especializadas ou outras.
Mas isso é BTT.

Em relação à estrada, para te dar um ideia, nos quase três anos que levo com a actual TREK, fiz apenas cerca de 3500km e nunca foi necessário qualquer manutenção ou ida à loja.
São bicicletas que dão muito menos despesa que uma BTT, já que utilizo-as para uns passeios e treinos com amigos, na preparação para as duras provas de BTT, portanto, aqui a assistencia não terá tanta importancia do que nas outras. No entanto agradeço estes alertas, uma vez que,como não tenho muita pressa, vou-me informando e, aos poucos, formando a minha opinião,acrescentando agora este novo dado (Kronnuz), exterior à qualidade da própria bike. Foi para isso que iniciei o tópico.
Para já o meu obrigado.

Em relação a ti ROKKY, aparece lá pelo clube para falar sobre a tua Strada laranjinha. Aí também me tens fornecido algumas informações importantes.
 

ALNM

Member
Depois de ler o comentário do Kronnuz, fico a pensar que tipo de assistência é que poderemos necessitar da marca do quadro. É que, numa bicicleta, quase sempre, o quadro é de uma marca e tudo o resto é de outra.
Na minha opinião, o mais importante é ter uma boa assistência técnica. E neste aspecto eu concordo que é muito dificil actualmente encontrar mecânicos em quem se possa confiar. Na região de Lisboa, eu conto-os pelos dedos de uma mão...

Eu tenho duas btt Specialized que gostaria de trocar e, excepto na Specialized, todos os outros me torcem o nariz dizendo "se fosse outra marca..." . Quererá isto dizer que a Spec não tem uma boa assistência?...
 

tunes

New Member
Na minha opiniao quase todas as lojas torcem o nariz a quadros usados como retoma.
Se for a bike toda ai ja e outra conversa.
Em quantas lojas nos ja entramos e vemos frameset ate mesmo novos de anos anteriores que estao na parede para serem vendidos.
Para a propria loja nao devera ser facil vender quadros usados.
Nao penso que isso seja uma indicação de ma assistencia.
Para mim ma assistencia de uma marca de quadros sera um caso de ter de accionar a garantia e demorar uma eternidade para resolver esse problema.
Abraço
 
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