• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bh g5 global concept

Josant

New Member
Ficou muito porreira!! Mesmo!

Espero que tenhas sorte com o selim...pelo que já sabia de alguns relatos esse modelo não é lá muito fiável. No entanto é como é para estrada pode ser que aguente ; )

Agora avanço e guiador...mas ainda te restam dúvidas de quais escolheres????? Ainda por cima a condizer e tudo!!

3T!!|!! E nem penses mais nisso! :D

Outra coisa, como sabes também tenho a minha à venda e por um preço bem baixo, apesar das propostas até agora não aceitei nenhuma. É aquele valor e mais nada e mesmo assim é "oferecida" face ao que está lá investido. Além disso ninguém dá valor aos quase 3 meses que demorou a montagem..pensar bem, escolher melhor e por fim esperar por algum material que só por encomenda especial. Tudo conta :)

O que quero dizer com isto, por vezes tenho vontade de a vender mesmo...não tenho andado porque a saúde não o permite,etc,etc---- mas por outras e olhando bem para ela parada e pensar no gozo que me deu e sabendo o valor monetário e sentimental que ali está fico contente de ainda a ter e vir a recuperar bem a fim de poder usufruir dela.


Fica o desabafo ; )

Abraço
 

joao49

Member
boas..
josant:
-selim:eu sei que falam mal dele pra btt mas em estrada acredito que ele se aguente..mas nada como testar,se partir olha saco fora e escolho outro lol
-avanço e guiador:sem duvida era a escolha que eu queria fazer mas...o preço e um pouco alto para o que pretendo gastar,logo vai ser algo bem simples mas uma coisa que eu sempre desejei..porque simplesmente gosto :)
agora falando do teu caso que decidiste expor aqui,nao sei como estas de saude e so te posso desejar tudo de bom,mas sinceramente no teu caso depois de tanta minuciosidade nessa perola eu nao a vendia por qualquer valor,alias acho que nao a vendia por nada.a bicicleta esta linda,bem conseguida,leve ate dizer chega e sempre sem deixar a segurança e a qualidade dos componentes.a minha opiniao seria:fica com a bicicleta..vende a so se estiveres a precisar do dinheiro,caso contrario guarda a porque dentro em breve tu vais melhorar e vais poder usufruir desse canhao sem qualquer restriçao e todo vaidoso..
abraço j49
 

paradawt

Moderador
Subscrevo tudo disto pelo joao49 em relação a ti josant.


Quanto à BH, penso que está num processo evolutivo interessante e que uma alteração ao nível do avanço e guiador pode trazer benefícios estéticos.

Penso que como em qualquer outra bicicleta, um guiador compacto ficava muito interessante.

Pensa agora em marcas e pesos ;)
 

joao49

Member
obrigado pessoal pelos comentarios.vejo que todos os que comentaram pelo menos estao a gostar da minha montagem,fico feliz..
o guiador esta pensado e sera sim um compacto sem duvida..
marcas esta pensado e o peso ainda baixara mais qualquer coisa sim porque este guiador e avanço ja nao sao dos mais pesados...
pesos:com estes pneus pro inverno que sao pesados mas nao é isso que importa,a bike ja estara com um peso agradavel..
mas os pneus que quero montar sao os pro 3 light,sao os meus pneus de eleiçao,e com o guiador e avanço que quero espero ficar na casa dos 7,2kg..
sei que nao é mmmuuuiiittttooo leve mas ja e bastante agradavel visto ainda ser um grupo ultegra,ter que usar o adaptador bb30 na pedaleira e as rodas tambem nao sao do mais leve que ha,mas pelo valor que tenho vindo a investir (pouco/algum) acho que satisfaz..
abraço j49
 

Josant

New Member
Desculpem, mas até falei mais no meu caso pessoal para tentar explicar o que disseste quando disseste que um dia te apetecia vender e outro não. Eu apenas dei a minha versão de como penso o mesmo em dias diferentes explicando o motivo. Não quis de forma alguma expor o caso(que é conhecido) nem fazer-me de "coitadinho"A vida é assim mesmo, cheio de altos e baixos. Nesta fase está mesmo em baixo e por acaso de cama desde sexta-feira. Vejo e e encaro isto como um ano muito mau e um ano em que tudo correu mal, daí dizer que espero usufruir e muito da bike que construí com muito gosto para o ano que vem.

Voltando ao tópico :) Faz lá um esforço e compra o conjunto 3T! Por vezes mais vale esperar mais um pouco e comprar realmente aquilo que gostamos ; )

E 7200g já é um muito bom peso!

Abraço

Jorge Santos
 

joao49

Member
boas,
venho desenterrar este topico para mostrar algumas mudanças(poucas) e relatar alguns conhecimentos em relaçao ao que tenho sentido com esta fabulosa bicicleta.
uma foto do todo:
29082012015.jpg

By joao49 at 2012-08-30
assim se apresenta a bicicleta no momento
tem sido uma verdadeira come kms e sempre á altura..muito rapida e leve quanto baste,bem ao meu gosto..
o selim que ja tem alguns milhares de kms em cima mostra se um excelente selim mesmo contra tudo o que me tem dito em contrario..
bastante confortavel e ergonomico apesar de ser um pouco dificil de acreditar..
o meu cú lol gosta bastante dele,nao penso em trocar..
29082012017.jpg

By joao49 at 2012-08-30
uma nova alteraçao ,embora ja á algum tempo,foi um guiador integrado de carbono.
tem um estilo bastante antigo em que as manetes estao um pouco mais abaixo,mas ali fica um espaço de conforto para as maos..nao é dos mais bonitos mas satisfaz pelas razoes conforto e peso (372gramas) levou tambem um kit de cabos e espirais em preto que fica mais discreta e sao muito bons tambem (shimano).
29082012016.jpg

By joao49 at 2012-08-30
tambem ja tem novamente os meus pneus de eleiçao,leves e muito rapidos tambem,sem atrito..ja agora aproveito a falar destas rodas que embora nao muito conhecidas mas tem feito um excelente trabalho.muito rigidas,excelentes para rolar mas que nao sao razao pra me deixar pregado nas subidas.haja pernas e la vao elas..
29082012020.jpg

By joao49 at 2012-08-30
agora queria umas opinioes:
tenho 2 suportes de bidao e no momento estou um pouco farto de ter um vermelho (bontrager) embora nunca me deixou mal.
qual gostam mais??
29082012018.jpg

By joao49 at 2012-08-30
29082012019.jpg

By joao49 at 2012-08-30
espero que a minha bicicleta esteja do agrado..a mim tem me dado maravilhosas sensaçoes..
abraço joao49
 

paradawt

Moderador
Gosto muito das grandes da Elite mas pecam um pouco pelo peso.

Continuo a achar a Bontrager mais bonita no conjunto ;)

Está muito boa sim senhor.

Eu já andei com um selim do género desses e nunca tive problemas. O máximo de kms que fiz com ele foram 130 e cheguei sem qualquer dor a casa.

No guiador seria um pouco dificil colocar peso abaixo disso. Tens opções para isso, mas iria para valores doidos... Só não gosto desse tipo de pega estilo sprinter... Gosto deles compactos ou clássicos.

Está a ficar cada vez melhor.
 

joao49

Member
boas amigos,
obrigado pelos poucas mas bons comentarios :)
em relaçao ao suporte eu estou muito indeciso agora..ate gostei de ver o elite..
amigo paradawt nao podemos ser tao minuciosos em termos de peso.num simples suporte podemos falar em diferencas tipo 10gramas..nao é isso que faz a bicicleta mais rapida ou menos mas percebo o que dizes pois tambem tenho alguma atençao a pesos.
esta bicicleta ainda esta acima dos 7kgs mas pouco.as camaras de ar que tenho e os cabos sao um pouco pesados mas para o efeito que quero o peso com que se encontra é satisfatorio.
o guiador sim,é bastante leve ate..e o estilo de guiador como ja disse,é bem ao meu estilo...

abraço joao49
 

joao49

Member
boas..
e a minha bicicleta recebeu um novo mimo :)
chegou me hoje as maos..ja foi montado mas fotos so no fim de semana pois nao tive oportunidade de tirar foto..
entao foi isto:

By joao49 at 2012-09-12
img1ya.jpg

By joao49 at 2012-09-12

abraço joao49
 

freitas

Member
Está no ponto...se fosse minha levava uma fita de guiador preto mate e uma grade de bidão em carbono que ligava perfeitamente com o selim :)
 

joao49

Member
boas,
a fita ate pensei em experimentar uma branca mas nao sei se ficaria bem..as cores preto e vermelho sao muito predominantes..talvez um dia destes experimente...k acham??
e a grade de bidao talvez tenhas razao..vou pensar nisso tambem..
abraço j49
 

joao49

Member
essas rondam as 1800gramas..nao sao de todo leves mas tenho um amigo com uma rc1 e tem essas rodas e elas sao super boas,robustas e rolam ui como balas :)
tive oportunidade de fazer 130kms com umas cole mas estas:
p4160017.jpg

15092012053.jpg

e sao fantasticas.....
abraço j49
 

MSAM

Member
Boas adquiri uma G5 de 2012 com rodas fracas da shimano, tenho a possibilidade de trocar a minha scott s50 2010 com apex por umas rodas de carbono como essas as S-TITAN LITE ou por umas mavic ksyrium SLS, sinceramente não sei o que fazer, se optar pelas 1ªs tenho um look fixe e umas rodas boas para rolar se trocar pelas mavic tenho umas rodas super leves e boas para subir, o que me dizem?
 
Top