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Berg fuego 8.5

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal, venho aqui mostrar-vos a minha nova aquisição. Não é nada de muito "raro" mas andava com ideias de comprar um bike de estrada e após ter visto a promoção da berg não pensei duas vezes... A bike estava 500€ e caiu para os 330€, o que me fez dirigir logo para a sportzone!

A bike veio com 9,8kg deve estar com 9,7 pois mudei-lhe os pedais, a trnamição é da shimano 2x9 ( tiagra e sora) manetes shimano sora, travões tektro 510, guiador, avanço e espigão FSA, pneus kenda e selim Royal Seta...

Hoje fui experimenta-la e fiquei surpreso com o desempenho da bike, fiz cerca de 50km e portou-se muito bem. ´

Deixo aqui umas fotos:


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sw659x.jpg



10dba6x.jpg



Abraço a todos
 

saurio33

Member
Nessa cor parece mais bonita das que vi nas lojas sz. Ou será da foto? Tens uma boa bike para muitos quilómetros,sem um investimento avultado. Parabéns pela escolha. Já agora, não achas que o selim está muito para a frente? E já reparaste se está nivelado? Pela foto2 parece estar a apontar para cima... De resto, se tiveres dúvidas da durabilidade das Berg, vê este blog: O Inicio 2009 D.C. (Depois Ciclismo) . Encontrei-o quando andava a procurar informação sobre as Berg...
 

pcpm

Member
Gosto de ver uma fininha igual à minha aqui pelo forum, hoje também fiz mais 65 km com média de 28km/h, é sempre a dar calor.... haja pernas :)

Continuação de bons passeios, saude para disfrutar da nova aquisição.
 

XPTO 100%

New Member
Realmente vou tirar os refletores e vou tirar um plástico que está entre a cassete e a roda... Mas tou bastante contente! Uma pergunta alguem sabe quanto pesam estes pneus?
 

pcpm

Member
Não faço ideia de quanto pesam os pneus. Eu já troquei os pneus +-1800km porque o pneu da frente fez uma bolha, consegui trocar o pneu em garantia alegando defeito de fabrico. Coloquei uns Michelin Dynamic Classic que apesar de não serem nada de especial, aquando da troca reparei que são mais leves que os Kenda.

Eu aínda não retirei os reflectores porque podem ser necessários nas voltas em que fica de noite antes de chegar a casa.
 
Se forem os kenda que vêm referidos no site da Sportzone, vi algures nas "internets" que pesariam cerca de 260 gramas (falavam num tamanho de roda diferente, 650C ou lá o que era, portanto poderão pesar mais ainda - se meteres o modelo exacto do pneu talvez seja mais fácil encontrar pesos, eventualmente o modelo descrito no site da sportzone não tenha o nome do modelo exacto).
XPTO, pelas fotos parece-me que tens as manetes muito altas no guiador, consegues travar a partir dos "drops"?
Essas fotos foram tiradas na ciclovia do Dão?
Abraço
 

XPTO 100%

New Member
Boas amigo, flavourflav sim os pneus são os que estão indicados no site da sportzone, e sim consigo travar! Mais um sim pois as fotos foram tiradas na ciclovia do Dão!

Abraço a todos, e boas pedaladas.
 

XPTO 100%

New Member
Pessoal quero-vos pedir umas ajudas! Quero ver se baixo um pouco o peso desta bike, ainda não vai ser nada para agora mas queria ver se retirava alguma peso sem gastar muito guito... O que acham que deva mudar, que retire peso, e que seja barato?
 

duchene

Well-Known Member
Depende da tua ideia de "barato"...

Uma centena e meia de euros chega para tirares uns 300g em periféricos.

Três centenas e meia tiram um bom meio quilo nas rodas, que é onde o peso realmente se nota.

Com duas ou três dúzias de euros colocam uns apliques todos bonitos e ficas a gostar ainda mais da bicicleta. E nem te importas com o peso... :)
 

XPTO 100%

New Member
Pois sei que para tirar peso acério tenho que gastar umas boas centenas mas com +- 200€ o que pode tirar? Talvez em pneus e periféricos?
 

duchene

Well-Known Member
Sempre com a ponderação que exige trocar material praticamente novo, com 240€ podes trocar o espigão por um token de carbono, o avanço também da token, chavetas planet-x e um par de pneus michelin pro3race.

Eventualmente ainda arranjaras um avanço mais barato que os 80€ do token, para menos peso. Mas aqui tive em conta o fazer conjunto, não criando uma salgalhada de marcas.

Tendo em conta que poderás ganhar 160g com a troca de pneus, uns 80 com a troca de chavetas, pelo menos 100g no espigão e uns 70g no avanço, já era um bom começo.

Mas convém pesar primeiro o que tens para aferires dos ganhos reais antes de investir em determinado componente.
 
Por muito que gostes da Berg, se o "bichinho" te pega e começares a conviver com malta que pratica regularmente, rápidamente vais começar a pensar noutra bicicleta (eventualmente de carbono)...

Por isso se fosse a ti aproveitava-a assim como está ao máximo e poupa o dinheiro :)
 
Não sei se será a melhor postura, qualquer bicicleta, mesmo as de carbono de 2000 euros costumam vir mal equipadas (ressalvando promoções de fim de época, etc.)
Talvez não seja mau trocares um ou outro componente que realmente não aprecies, sendo que o que mais rapidamente faz diferença seriam mesmo as rodas. No entanto pensa comprar coisas que te encham completamente as medidas, senão em breve estarás a trocar de novo.
Para "low cost" tens rodas RCZ à volta de 170 euros, que te devem tirar entre 400 e 500 gramas.
A questão que ponho é se te vão satisfazer, e se não estarás daqui por uns meses a trocar por umas Mavic ou Shimano de gama mais alta.
Cumprimentos
 

saurio33

Member
Para "low cost" tens rodas RCZ à volta de 170 euros, que te devem tirar entre 400 e 500 gramas.
Também recomendo esta alteração. E são "low Cost", mas não são nada más. E pesam 1520g (+/-). Eu tenho umas, peso quase 90 kg e, até agora (depois de 1300 km) não as trocava por mais nenhumas (se for eu a pagar) As minhas, com os portes, ficaram por cerca de 150 euros (aproveitei um desconto de 15% em tudo - Agora acho que estão com 12%)... De resto, e considerando o propósito de ter uma bike boa e barata, não creio que compense gastar mais dinheiro em trocas de componentes... A não ser em leilão, por valores muito abaixo do normal. Já agora, vê se encontras na SZ um calços de travão Dura-Ace por 4 euros e tal. Ainda existem alguns e vale a pena aproveitar o preço. De resto, tenta encontrar uma pedaleira com Hallowtech 2. Talvez aí consigas tirar umas gramas jeitosas. Pesa a bike com os pedais. Quando andar na ordem dos 9 kg, não te canses em tentar baixar mais o peso. Não vai compensar...
 

XPTO 100%

New Member
Boas, ja agora alguem sabe o peso das minhas rodas atuais? Tou a pensar em trocar as rodas e pneus daqui a um tempo e queria saber se com isso ja ficava perto do sub 9...
Ate la haja pernas e saude pra andar!
 

plx

New Member
vais meter pneus michelin dynamic?
eu já os usei e não gostei nada, furavam muito e ficavam logo com cortes..
agora uso Vittoria Zaffiro , não furam e duram duram duram :p
 
Viva XPTO 100%
eu também tenho uma bike destas!
estou muito satisfeito com a mesma e está a cumprir perfeitamente o objectivo dela... com uma boa relação de qualidade/preço e bom enquadramento nos meus objectivos de treino.

ah... a mesma no próximo Sábado vai participar no famoso Tróia-Sagres! será mais um bom teste! :eek:

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro
 

artsite

New Member
Com esse dinheiro o melhor é sempre tirar peso onde se pode melhor o andamento, e isso é nas rodas. Periféricos, acho que apenas em ultimo, pois não reparas em muito no andamento da bike, além do selim.
 
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