• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bater na parede ...

NULL

Moderador
Staff member
Eu nesta fase em treinos de 5 horas não como barras nem géis. Páro a meio e como uma sandes mista e uma cola... não preciso de mais. Mas não por estar bem treinado, que não estou, mas porque os treinos têm intensidades muito baixas, logo, os consumos também são baixos.
 

Matz

Active Member
Por isso é essencial em voltas de 1h, ou 2h não andar enfardar barras e geis, não serve para nada caso na hora antes tivermos comido alguma coisa de jeito. E ainda engorda. Eu levo só água e a barrita da prozis só porque sim.

Não digo 3h, já o fiz,.mas não recomendo levar só agua . Mas e possível dependendo da intensidade.

Quando jogava hóquei, nos treinavamos e jogávamos 1h/2h a intensidades muito fortes e só bebiamos agua. Estes nutricionistas e marcas é que vieram estragar esta mania, ai ai...
Ainda hoje, 1h30 só com água... E não estou minimamente treinado, apenas fui em intensidade baixa.

Agora há malta que vai à morte, nem aquece, mesmo com amigos, e depois é enfardar açúcar para se aguentar... Lol
 

Bruso

Well-Known Member
Com treinos de intensidade baixa também não como nada (embora seja raro fazer esse tipo de treinos).

Eu levo sempre pouco alimento sólido e acabo por ter de parar para reabastecer. Numa volta de 4h como uma barrinha por hora e na última hora costumo meter um gel. 1bidon com água e 1 com isotonico.

Para quem vai nas calmas o melhor a fazer é mesmo parar a meio e comer uma sandes ou algo do género.
 

Matz

Active Member
Eu faço sempre contas às horas que supostamente vou demorar, e planeio as idas às pastelarias (lol). Depois levo sempre extra para emergências.

Acho que o segredo, mais do que o treino, é conhecermo-nos.
 

Rapido

Well-Known Member
Em que sentido? Falta de forças?

Não me sentia esgotado (ritmo baixo ajudou a isso) mas sentia que estava a começar a falhar.....não sei explicar bem as sensações.

Estou ali como a Carolina disse, aquele lanche que tomei foi como reencher o deposito. Deu-me para ficar bem para ai uns 2 horas (de Milfontes até Odeceixe).

No meu caso particular o meu "drama" não é a comida mas sim a bebida......bebo imensa agua, é verdade que ando muito mais no Verão que no inverno mas por vezes em voltas de 2h bebo 3 litros de agua e mal chego a casa, pumba, mais agua para cima. Por vezes tenho de aguentar um pouco a sede para não ficar sem agua a meio das voltas (ando sempre com 2 bidons de 7,5)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
depositphotos_18401953-stock-photo-banana.jpg
 
Top