• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Barulho no desviador dianteiro!

Dropout

New Member
Boas noite a todos.
Sou um bocado maçarico nesta coisa das bicicletas (infelizmente) e então de mecânica percebo mesmo muito pouco, por esse facto gostaria de pedir ajuda para um problema que tenho na bike.
Assim, a minha bicicleta está equipada com uma cassete de 10v da Campagnolo e com um pedaleiro 53-39 também Campagnolo, mas tem um desviador dianteiro Shimano sora.
Ora eu não sei se tem a alguma coisa a ver com incompatibilidades ou será apenas um problema de afinação, mas nas mudanças limite, as mais altas ou as mais baixas de cada velocidade a corrente raspa no desviador dianteiro e é uma barulheira que já me começa mesmo a chatear.
Não sei se é o desviador que não dá para as 10 velocidades, se é por ser shimano e o resto campagnolo, se é simples desafinação ou outra coisa qualquer, se poderem dêem aí umas opiniões que serão sempre bem recebidas e serviram de aprendizagem também.
Abraço e boas pedaladas.
 

Burning Dogma

New Member
Não sei se é incompatível ou não, confesso. Mas se for, um desviador Campagnolo para 10v sai barato. Mas podes tentar afinar melhor esse. Se a corrente raspa na caixa do desviador nos carretos das pontas, tens que apertar ou desapertar os parafusos até a corrente deixar de raspar. O ideal é deixares cerca de 0,5mm de margem.
 

Dropout

New Member
Obrigado pelo teu conselho!
tentei então aafinar como disseste, mas aquilo até funciona bem parado na garagem, o problema é na estrada com a pressão, volta a raspar!
Provavelmenet deve ser mesmo incompatibilidade ou desgaste do uso!
Abraço
 
Top