• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Avalanche de Spam

DMA

Well-Known Member
Eu disse que não importava de ajudar e não foi da boca para fora.
Será que meia dúzia de membros, com algum tempo de casa e que sejam pessoas ponderadas não poderiam ter poderes para apagar tópicos e fazer ban? Seria para usar basicamente neste tipo de situações. No fundo poderíamos ajudar o RTC a ir fazendo a limpeza do tasco.
 
Caso seja possível obrigar à validação do emai para se poder colocar algo no fórum, penso que será a forma mais simples.
Se precisarem de ajuda na limpeza avisem.
 

jpacheco

Well-Known Member
Só para avisar que há SPAM no forum e não sou eu :eek:

Sempre que vejam e possam façam "report" do SPAM. Os filtros já aplicados ao forum já estão a eliminar imensos BOTs, que estão constantemente a picar o servidor, mas há sempre alguns que passam. O serviço de limpeza tem de entrar em acção nesses :) Se os que passam aumentarem, por ventura terá que se tentar tomar novas medidas. Para já vamos ver se resulta com ajuda do "cleaning service".
 

jpacheco

Well-Known Member
Infelizmente nunca estará, e será um combate ad eternum. Quando um "site" neste caso o forum, ficam mais visíveis, ficam também mais acessíveis aos Bots (https://pt.wikipedia.org/wiki/Bot).

edited: @antunesfilipee eu não te sei dar a resposta certa, o que sei é que na parte dos moderadores aparece logo uma notificação, o que facilita a localização do conteúdo malicioso no forum.
 
Last edited:

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Praticamente, todos os dias, aparecem por aqui internet bot's...
Mas os agentes da autoridade estão mais habilitados, alertas e autuantes!!!
Os tipos da EMEL vem cá tirar formação e estagiar...
 
Top