• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Audace Porto-Lisboa 2012!!!

alfredocravo

New Member
O Porto - Lisboa - em cicloturismo deve fazer-se pelo Litoral, Ilhavo, Figueira da Foz, etc. alguns dias com vento é uma questão de sorte mas faz-se bem a meu ver que não percebo nada de bicicletas, eu por exemplo de não fosse a portagem vinha pela autoestrada. Alfredo Cravo
 

Eduardo

New Member
Era um audace que gostava de fazer mas as datas não são as melhores , porque depois é o da Serra e dois fins de semana fora de casa é que pensar.
Eu este ano vou fazer Porto - Lisboa nem que va sozinho.
 

power2sports

New Member
Boas a todos
Ja reparei que ja mexe o Audace 2012 eu vou fazer/ou tentar fazer todo o campeonato ja se fala do Lisboa- porto e muito bem porque e 1 grande classica mas ate la temos muito que pedalar e ja no inicio do ano o II “Inicie o ano a pedalar com a E.C.T. Câmara Lisboa Clube”.
Cumps Rui

Facebook/POWER2SPORTS.COM
WWW.POWER2SPORTS.COM
 
o percurso do 2ª dia é pela N1?? com tanta estrada espetacular vão encavar o pessoal na N1??? relamente é das «melhores» estradas para andar de bicicleta...é, é!
ainda por cima já há ciclovia/estrada atlântica de pombal até Caldas da Rainha
 

diabrete

New Member
@pre_historico

Nos nos Audaces estamos sempra abertos a novas sugestoes. Mande-nos um mail com a sua proposta de precurso para; desafio.audace.fpcub@gmail.com

Frazão
 

Luis Abreu

New Member
a ideia parece-me excelente!
nao faço ideia se vou poder ir ou nao, mas é algo que adorava fazer (embora tal jornada envolva uma grande dose organizativa!)
se tiver oportunidade vou tentar ir!

quanto ao percurso não é o mais vistoso sem duvida. mas grandes desvios irao certamente aumentar os kms nas pernas!
o local de inicio parece-me bom (achava mais piada passar a ponte na D. Luis, as pernas é k se calhar nao iam gostar da rampa para subir depois!)
no 1º dia poderia ser mais "costeiro" sem grande aumento de kms
a passagem em coimbra nunca fiz de bike, mas visto de carro não sei se será o melhor ponto (pessoal k pedale na zona k diga!)
o 2º dia acho que nao deve dar para desvios sem aumento na altimetria/km! já fiz a n10, e parece-me a opção lógica (desaconselho vialonga e afins!) A entrada em lisboa não gosto muito do percurso escolhido. ja agora fica a minha alternativa para comentarem:
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=hungmdrsnhljdzrg
(ps: nao sei se a estrada "atrás" do vasco da gama é empedrado, nao me lembro! pode optar-se pela paralela da frente!)

também achava piada a uma entrada "triunfal" a descer a av. republica/av. liberdade, mas acho que nao ha aventureiros para fazer o marquês! (eu já fiz, não tem muito que saber)

abraços
 

Luis Abreu

New Member
@diabrete
nao sabia, como o hmbe pôs os tracks pensei que fosse o percurso "provável"
de kk forma fica a minha opinião/sugestão
 

diabrete

New Member
@Luis Abreu

O percurso que está feito e praticamente definitivo mas sofre sempre alterações, porque para já também é provisório a sua realização por causa de licenças, patrocinadores, etc.

Frazão
 

fogueteiro

Active Member
Apenas uma ideia/sugestão. Porque não fugir um pouco à tradicional N1 ou mesmo vias atlânticas?

Vai aumentar à quilometragem? Vai!

Vai aumentar a altimetria e por arrasto a dificuldade? Vai!

Mas era diferente.

São dois dias a dar-lhe bem, mas evitavam grandes trânsitos, andavam por estradas belíssimas, e assim seriam mesmo "audaciosos".

Fica apenas a sugestão.
 

Ricky Rock

New Member
Quando preparei o Porto-Lisboa que se realizou o ano passado, foram pensados as duas opções de percurso, por a N1 ou pela estrada junto à costa. Sobretudo por questões de segurança a opção foi imediata pela N109. Quem percorre uns km da N1 facilmente percebe o perigo que representa, com camiões e carros a mais de 120km/h, com uma periocidade alucinante. Depois de realizado o percurso escolhido ainda mais convencido fiquei que foi mesmo a melhor opção. O percurso é muito bonito e variado, tornando-o muito mais divertido.

Podem ver mais em:

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?1145-Classica-1911-Porto-Lisboa-24ABR10-343-Kms
 

angel@

Member
Concordo que a N1 nao seja um percurso muito tranquilo para pedalar. Lembro-me que para participar no Desafio Audace Ota-Montejunto-Ota, tive de ir da estação do Carregado a Ota a pedalar pela N1, tanto na ida como na volta e, apanhei uns sustos valentes...tal era a velocidade com que os carros e os camioes passavam e faziam-me razias (imaginem se nao usasse o colete fluorescente que em principio permite que seja vista de longe)
 

super.byke

New Member
Já fiz Porto-Leiria pela N1 e pela N109 e posso dizer que voltaria a escolher a N109 mil vezes.
Menos transito, menos altimetria, estradas bastante boas... e com vento norte é um espetáculo :D

Fiz com o Ricky Rock o Porto-Lisboa em 2010 e foi excelente :D
Que me lembre o percurso apenas tem como dificuldades assinaláveis a subida antes da Figueira e a Malveira a chegar a Lisboa
 
Top