• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Astana sob suspeita

Astana sob suspeita
TRANSFUSÕES SANGUÍNEAS NO TOUR


"O jornal "Le Monde" lançou ontem fortes suspeitas sobre o uso de doping por parte da Astana no Tour desde ano. De acordo com a publicação, as autoridades de investigação francesa submeteram a testes laboratoriais material encontrado no lixo da equipa, revelando indicarem o recurso a transfusões sanguíneas.

Descobertos foram também medicamentos para combater a hipertensão arterial, o que, de acordo com os especialistas na luta contra a dopagem, são dados aos atletas de alta competição para combater a tensão alta, que pode ser provocada pelas transfusões sanguíneas e pelo recurso à EPO.

Os testes já realizados, ainda segundo o "Le Monde", permitem identificar sete perfis genéticos, embora só a UCI possa esclarecer a quem pertencem. Lance Armstrong, Alberto Contador e o português Sérgio Paulinho são três dos nove corredores que disputaram o Tour pela Astana."

Retirado de o record.
 

silvioferraz

New Member
Livestrong... essa é já uma notícia habitual, sobre as equipas em que o grande LANCE corre.

Acho que não me lembro de nenhum Tour, em que esse clima de suspeição não se tenha levantado sobre as equipas desse monstro do ciclismo.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
O importante é que esse assunto seja esclarecido,e que não andem para aí a lançar suspeições para depois não dar em nada.Tendo em conta o corte de relações entre AFLD e a UCI, duvido que isto vá dar a algum lado.Pois para comparar perfis genéticos a AFLD precisa de dados que estão na posse da Uci.Enfim ....politica.
 

moina

New Member
Lá vem a historia do doping outra vez, é a Astana porque está lá aquele homem com H grande.
Em todas as provas que o Lance Armstrong está inserido existe sempre a mesma desconfiança, nunca apanharam nada mas continuam a bater no ceguinho. É muita dor de cotovelo, ainda não se conformaram que foi e é o melhor ciclista da actualidade?
 

pantani

Member
Lá vem a historia do doping outra vez, é a Astana porque está lá aquele homem com H grande.
Em todas as provas que o Lance Armstrong está inserido existe sempre a mesma desconfiança, nunca apanharam nada mas continuam a bater no ceguinho. É muita dor de cotovelo, ainda não se conformaram que foi e é o melhor ciclista da actualidade?

Também concordo.
 

Burning Dogma

New Member
Ou será que ele, mesmo sendo um dos melhores ciclistas de sempre, também não tomará rebuçados e não terá influência suficiente para conseguir que ele e os seus discípulos andem sempre "limpos"?

Amigos, nos anos dourados deste senhor eu era fã do Ullrich, mas sempre soube reconhecer o grande valor do Lance. Admiro imenso a sua batalha contra o cancro e ainda mais o que ele tem feito após ter tido a doença. Mas não acredito em superhomens, ele é tão humano como os outros, pode ter mais capacidade mas não é de ferro. Ninguém acha estranho que nas equipas onde ele está nunca há doping? Então a Astana era só doping nos tempos do Vino, chegou ele e ficou tudo limpo e agora que ele saiu já é só doping outra vez?
 

fogueteiro

Active Member
Ora aí está! O Gonçalo disse tudo. Ainda não tinha colocado a minha opinião porque admito que até estava com medo das reacções do pessoal, visto serem fãs do tal homem com H grande. Meus amigos para quem já leu a biografia dele (eu já) fica esclarecido. Não venham com a ideia que a Astana está limpinha. Aliás, pessoalmente até sou da opinião que nenhuma está totalmente limpa, o que me deixa envergonhado, ao defender a modalidade que mais gosto. A minha opinião é que uns "sabem-na toda" e outros ainda não, e fazendo minhas as palavras de um ex-ciclista amigo meu, "não há equipas limpas". O tempo dos super-homens já passou, agora estamos no tempo dos super-espertos
 

Burning Dogma

New Member
Eu também confesso que não gosto muito de postar sobre este tema porque é como deitar gasolina no fogo. Mas para mim essa é a realidade, não acredito que o Lance alguma vez tenha andado limpo, assim como não acredito em nenhum dos outros. Claro que temos sempre esperança que eles andem limpos, mas infelizmente já não acredito nisso. Volto a frisar que mesmo assim o admiro muito por tudo o que ele representa. Trago a pulseira da Livestrong no pulso e mesmo que ele acusasse EPO neste momento, não era por isso que a tirava, embora não ficaria surpreendido se tal acontecesse.
 

Hudju

Member
Eu também sou da opinião que não há nenhuma equipa que esteja limpa, mas também defendo que não há nenhuma modalidade desportiva profissionalizada em que não haja dopping, apenas o ciclismo é a mais badalada, talvez pelas distâncias e esforço que são visiveis nas transmissões da tv, digo eu! que são esforços enormes, são e para isso basta olharmos para as kilometragens das 3 grandes voltas, quem as fizer todas, faz para cima de 10000 kms, fora treinos e outras voltas, é de facto muito esforço continuo!
 

patrick pires

Well-Known Member
È sempre o mesmo circo todos os anos!!! e então estando o Lance no saco, melhor ainda!!
A minha opinião é esta, é evidente que todos se dopam... agora continuando nesta onda não tarda muito e teremos a competir nos Pros "ninguem"!!!
Porquê? bem porque é impossivel fazer por ano 40.000km a base de massinha milaneza...
Agora perguntem aos Messis e Ronaldos se fazem 250 jogos epoca com massa espanhola???
 

Burning Dogma

New Member
Pois claro que não fazem. E quantos milhões de € é que o Real ou o Braça perdiam se um desses meninos fosse apanhado nos rebuçados? E as empresas para as quais fazem publicidade? É por isso que esses podem consumir à vontade que nunca lhes acontece nada.
 
Top