• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Arrumar a bike

ruca

New Member
boas

com o aproximar do Inverno, da chuva e dos dias cada vez mais curtos, torna-se por vezes dificil chegar a casa ainda com tempo para dar uma voltita.... por isso a fininha tem passado mais tempo em casa do que na rua!
Comprei por isso um gancho que apliquei um destes dias na parede lá de casa para arrumar a bike, basicamente a bike fica na vertical, presa pela roda da frente, mas com a roda de trás no chão a suportar o peso. Há quem diga que assim os pneus ficam "quadrados" e danificam-se mais rapidamente.... será verdade?

abraço, ruca
 
Last edited:

vascoex9

New Member
Boas, a minha está exactamente na mesma posição mas a roda de trás não está no chão.

A bcicleta fica completamente suspensa na vertical, tenho apenas cuidado para que o suporte não fique a fazer força nos raios e já está.
 

caetano

New Member
na minha opiniao,se os pneus começarem a ficar vazios e estando no chao,ai vai começar a moldar o pneu,ou ate dobrar ou vincar.
na opiniao,pneus no ar,ou melhor,faz como eu,vai para a estrada rolar.:)
verao,outono,inverno ou primavera,as minhas bikes rolam sempre,se nao é uma é outra.:D

cumps.
 

Nolimits

Member
Boas a todos,vou "vender o peixe",a seguir a cada volta se deve tirar o ar dos pneus,e se possivel nao os ter no chao....pode ser chato ou ate uma ganda seca,mas foi o ke me disseram...(um pró...),cumps
 

fmm

Member
Curiosamente na loja onde costumo comprar a maior parte do material para as minhas binas, disseram-me o mesmo. " Depois da voltinha tira sempre o ar, pois a pressão lá dentro é enorme. "
Em relação ao estacionamento, é um típico suporte daqueles que encaixam na escora.

Filipe
 

Martins228

New Member
A bike presa por uma roda ficando a outra no ar ou no chão, pode danificar o aro e os raios. O melhor sistema é ficar no chão preso pela escoras ou então num suporte preso pelo quadro.
Penso eu de que...
A minha em casa fica encostada a uma parede, no trabalho, montada no rolo.
 

Figueiredo

Active Member
As minhas ficam na garagem encostadas a 1 parede, com uma manta por cima para não se constiparem :D:D, antes de qualquer volta verifico a pressão dos pneus...
 

tibias

New Member
Boas
As minhas ficam ambas em suportes que eu proprio fiz, basicamente são iguais aos que se veem nas lojas, ficam presas pelas escoras traseiras
 

caetano

New Member
as minhas ficam na garagem encostadas a parede,mas tenho um suporte na parede onde uma delas fica sempre no suporte,por exemplo,se esta semana andar sempre de estrada,a de btt fica no suporte,ou vice-versa.
a que esta de folga fica a descançar no suporte:D
 

nelson_r

New Member
Eu tenho-as penduradas. A de BTT está suspensa, enquanto que a fininha está apoiada pelo quadro a duas poleias. Quando vou à estrada, é só tirar a fininha; quando pratico BTT, tenho que tirar a fininha e depois descer a outra, uma vez que estão uma por cima da outra (não, não há contacto entre as duas, pelo que bicicletinhas não sairão de lá hehehe - marotices).

Cumprimentos ciclísticos
 

Fevereiro

Member
Eu tenho as duas "uma em cima da outra" com um suporte home made que as segura pelo tubo horizontal do quadro.
Ficam 5 estrelas sem acidente e poupa-se muito espaço.
 
Eu tenho a fininha na dispensa no chão e a de BTT está na antiga casa das garrafas de gás ao alto sem a roda da frente senão não cabia.
 
Top