• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Arquivo] La vélo Duchene: As crónicas de André Carvalho

Status
Not open for further replies.
Obrigado pessoal vcs são os maiores. A semana passada tentei montar-me na menina mas apos 10km as dores eram muitas, tive que chamar a "dama" para me vir buscar. Esta semana já me sinto melhor, mas as voltas longas estão completamente fora de hipotese. Ainda estou à espera do veredicto do "doutor".
Amanhã vou tentar dar uma voltinha com o Mikka (e vamos a ver até onde vou)...

PS: um conselho pessoal, tenham cuidado com as descidas a bike foi feita para rolar e não para "voar", infelizmente aprendi isso da pior forma...

Andre, o teu forno deve estar avariado .... esse cozinhado não sai?
 

Roger

New Member
Pedro, desejo-te as melhoras
Como dizes, infelizmente as quedas vão acontecendo nas descidas, e agora com o gelo e piso molhado todo o cuidado é pouco!

Abraço.
 

mikka_1

Member
Olá André!
Acompanho este teu espaço desde a momento da sua criação e sigo as tuas aventuras também pelas redes sociais, nomeadamente o FB...
Depois de ler os textos escritos de uma forma, digamos, "apaixonada" e ver as fotos que nos transmitem momentos de puro prazer, resta-me dizer-te:

- Obrigado por nos fazeres sonhar!

Continua...


:)
 

Marcos200

Member
Caro André,

Parabens pelas viagens que nos proprcionas atravez das tua narrativa. Pelas cronicas e descriçao das varias montagem das tuas bicicletas. Cada uma, cronicas e montagens, descritas em estilos diferentes, mas unidas por um ponto comum, o extremo bom gosto e paixao. Uma forma descritiva que me faz sempre pensar que daqui a uns anos, poderá dar um excelente livro que com a capa deliciosamente ilistrada com grafismos ao estilo duchene, se possa ler no titulo " Tour de force, Cronicas de um cicloturista ".

Obrigado pelos bons momentos inspiradores.





Enviado do meu iPad
 

duchene

Well-Known Member
4zcy.jpg


Lynskey no pináculo do Marão — Brevemente, o regresso das minhas crónicas de aventuras por estradas desertas e fascinantes!
 

duchene

Well-Known Member
A da BMC foi um pouco mais à frente. Já se via a Pousada do Marão. Mas na altura nem me lembrei que poderiam ter ficado de facto praticamente iguais...
 
Fosse esse quadro mais pequeno, frente mais baixa e era muito bonito. Assim, tal como te disse no outro dia, é um monte de ferros :D

Esperemos que as crónicas venham mas acima de tudo as voltas grandes no acumulado como a gente gosta.
Acho é que sem pegar no carro para alargar horizontes não te consegues safar muito porque está tudo mais ou menos visto "perto" de casa.
 

osicran

New Member
Esperemos que as crónicas venham mas acima de tudo as voltas grandes no acumulado como a gente gosta.


Pois é!... Há coisas que por si próprias conquistam o direito a não poder acabar...
As crónicas fascinantes do André Duchene ganharam merecidamente esse estatuto. Venham elas que estão a fazer falta!
 

duchene

Well-Known Member
Vou tentar corresponder às expectativas. :D

==

Daniel, não é um monte ferros... A composição da liga é outra. ;)

Quanto a descobrir coisas novas, naturalmente que a partir de casa já não se consegue nada. A esmagadora maioria das opções estão esgotadas. Descobre-se sempre aqui e ali um quelho novo, mas depois os restantes 90% da volta já são repetidos. Por isso nas voltas grandes haverá, para mim, sempre a necessidade de arrancar de um posto avançado, que me faça partir desde logo em terreno desconhecido. Será, por exemplo o caso de amanhã. Fazer a mesma volta partindo de casa implicava acrescentar cumprir 240Km no total, o que além de não estar ao meu alcance neste momento, não se justifica de todo...

E enquanto for podendo, assim tentarei fazer! E já agora, espero ver-te de volta em grande logo no início de 2014...
 
Assim o desejo... Estar imóvel não é muito o meu feitio!

Entretanto vou lendo uns relatos que algumas lendas escreveram para continuar com a mente fresca por mais uns tempos.

Boa volta amanhã, cá esperamos por novidades!
 

duchene

Well-Known Member
Então eras tu... Por acaso reparei nas paragens do tipo da scooter e na máquina fotográfica. Mas pensei que estavas só a aproveitar um bom Sábado de sol para fazer uns apanhados da italiana e a curtir o sossego. Afinal ainda te consegui estragar três fotografias! :D


Obrigado Filipe e para a próxima diz qualquer coisa... Não estava, como é normal, a pensar em fazer tempos para o Strava, por isso tinha todo o gosto em ter parado para trocar 2 de letra!
 

Lyp

Active Member
Eh eh...

Foi engraçado. Passaste por mim já a descer a segunda serra, a chegar a Sto. Tirso... Estava eu parado, de facto a tirar umas fotos. Já tinha passado por ti, mas não tinha reparado.

Nessa altura, ainda tinha a máquina no Baú, e deslocavas-te depressa... Com a 18-55 (que era a que tinha), já não fazia nada. Pensei, que pena, era fixe meter lá uma foto sem o André contar :)

Não desisti, passado uns minutos lá arranquei, e fazendo um execício sobre qual o caminho que era mais razoável tomares, lembrei-me que "eras gajo" para ires subir a Assunção... Não gostasses tu de sofrer. Se não te apanha-se, paciência, iria a Italiana sevir de modelo para uns clics (como sucedeu na mesma). Mas acertara em cheio, e lá ias tu :)


A ideia seria fazer-te (ou tentar, sou um mero amador) um panning, mas estaria a denunciar-me por completo... E estragaria assim a "surpresa" eheh... Ainda fiquei naquela se eventualmente não gostarias que estivesse aqui a pôr fotos tuas, mas achei que não levarias a mal.

Não falei contigo, lá está, para as fotos aqui terem algum impacto... Se falasse, perceberias imediatamente que te estava a fotografar a ti, e não à Vespa. Estive mesmo quase a parar, mas também não queria estragar-te a subida. Na próxima falaremos ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top