• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Apoio ao Forum

rotiv1959

New Member
Posso dar-vos uma ideia que já anda na minha cabeça á algum tempo, mas que é bastante mais complicada que a simples venda de merchandising, e que não sei se daria resultado, que era transformar, de alguma forma, o forum numa loja on-line de equipamento de ciclismo, e quando digo equipamento digo tudo, peças, roupa, bidons, bebidas energeticas, etc...
Rotiv1959 o ex. que eu estava a dar é o do forum BTT.
Chegaste atrasado, amigo!!!!:D:D
essa loja já existe, diz que vende também material deste forum, embora não tenha lá nada à venda para esta área!!!;);)
http://loja.trilhosvivos.net/
 
Last edited:

luisbiclas

New Member
Obviamente já conhecia, por acaso nem me lembrei dela, acho-a fraca e cara demais, alem disso como bem disseste não vejo lá nada alusivo ao ciclismo.
Alem disso necessitava de outro tipo de divulgação/publicidade.
 

20fps

Member
Acho incrível que haja pessoal que alimente a ideia de pagar ou ajudar o Forum. Mas em que mundo vivem?
Já viram algum admin queixar-se do custo? Por acaso alguém sabe quanto custa um alojamento de forum e um domínio?

Este forum, juntamente com o do BTT são uma "empresa" que é gerida pelos admins, à maneira deles... e bem gerido dá retorno.

Falemos de ciclismo e usemos este espaço para isso mesmo.
 
Last edited:

salpicão

Member
Boas,
se o fórum dá lucro aos administradores, o porquê de vir aqui falar em custos se somos nós que alimentamos o seus lucros... fica muito mal...
Abraço.
 

Nolimits

Member
Bem,ao fim de mais 2 dias de castigo(como os putos),como alguem aqui já disse e muito bem,gostava que alguem me explicasse o porquê............???????
Sim o porquê,por causa de verdades,ninguém gosta de imposições,especialmente quando nos enfiam as coisas, sejam elas verdades ou não,mas foram espetadas plos olhos a dentro.
Ninguém se mete nas coisas só pra suar,e de certeza que os admistradores neste caso especifico têm o seu retorno,por issso não vejo a necessidade de um dos admistradores ter dado a resposta que deu ao João49 e que a mim pessoalmente não me deixou nada indiferente,dai ter dado a resposta que dei e que me deu o bónús, determinado por algum dos admistradores de 2 dias banido,e que exponho aqui sem qualquer pejo,mas que acho muito mal aplicado e decidido.................
Não fui mal educado com ninguém,mas já pla 2ª vez me apagam ou me privam de aceder ao forum.........
 

Josant

New Member
Bom dia.

Realmente dá gosto ler os vossos comentários! Dá-nos força e capacidade de interiorização para com o nosso ego e com muita mais vontade de continuar a "perder" horas gratuitamente de forma a ter a casa arrumada para que os Senhores Utilizadores usufruam de forma simples e eficaz este espaço. Eu também gosto de chegar ao restaurante e ter o prato na mesa, a bebida, o pão, tudo do melhor sem mexer uma palha, em vez de ficar em casa e ter que preparar o almoço ou jantar e depois ter que lavar a loiça e arrumar a mesma. Então não é muito melhor a primeira hipótese? Perguntarão uns quantos! Eu por mim respondo logo que sim! No entanto depois existem alguns que gostam de cozinhar para os outros, que não se importam de sujar a loiça toda, de gastar litros de água e electricidade e até e/inclusive dar rabanadas de cabeça para ter aquele prato impecável para tentar agradar a todos. E o melhor meus caros utilizadores! Ainda por cima fazem uma sobremesa deliciosa do tipo "Petit Gâteau" onde o chocolate e o sabor a baunilha se confundem num sabor irresistível. Hummmm! Parece bem, não? A mim parece-me muito bem!
No entanto sabemos à partida que ao convidarmos para esse jantar de forma gratuita e sem pedir nada em troca, que por ventura existirão alguns (meia dúzia, vá lá) que terão sempre algo a criticar, ou que o arroz estava muito cozido, ou que o carapau tinha espinhas a mais ou inclusive o café era tipo solúvel em vez de Gourmet.Enfim modernices e pedidos a mais...
Eu pergunto (eu sei que esta pergunta é arriscada lá para a meia dúzia), vocês voltariam a convidar essas pessoas que tanto criticaram o Jantar que eu preparei com tanto "carinho" e "amor" (lamechas)? Eu respondo logo que não! No entanto acredito que existam para aí a tal meia dúzia de sadomasoquistas que voltariam a convidar voltando a passar pelo mesmo. É a vida! Diriam alguns!
Por outro lado e continuando na comida, ainda ontem fui jantar fora E não! Não foi com o lucro que o FórumCiclismo nos dá! Esse está investido num paraíso fiscal de forma a garantir a nossa reforma. Embora cada um da Moderação já possua uma Audi Q8 e um cartão frota da galp. Mesmo à rei! Não se anda de bicicleta, anda-se de Audi! Mas voltando ao restaurante e como estava a dizer, ontem lá fui eu jantar fora com meia dúzia, comemos, bebemos, etc,etc...no fim lá tive que pagar a conta! A parte sempre chata de um bom Almoço/Jantar, mas lá paguei com muito custo. Novamente...É a vida! No entanto e depois de pagar, perguntei a mim mesmo: Espera aí...se pagaste deves ter direito a pelo menos umas acçõeszitas deste mesmo restaurante. Já que paguei...Mas não! Afinal apercebi-me que tinha bebido um pouco demais e que já estava a alucinar. No entanto e não totalmente convencido, voltei para trás e fui reclamar com o Gerente do mesmo dito restaurante! Não é que o vinho que me tinham colocado na mesa era um Tinto do Alentejo da colheita de 1991, quando eu tinha pedido um vinho Tinto Alentejano da colheita de 1990!?! (Percebi isto por causa das alucinações). E não é que o Gerente ainda reclamou comigo e disse que o de 1991 era melhor, que o sabor da casta estava mais apurado e que tinha um paladar mais gustativo. Como não percebo lá muito de vinhos, lá aceitei...mas numa ressalva ainda afirmei: Este Restaurante para mim deixa de ter algum crédito! Ao que o Senhor Gerente me respondeu: "Temos pena! Gostaríamos de continuar a contar com a sua presença, mas não podemos agradar a tudo e todos. Vá para casa descansar e verá que amanhã já terá uma ideia diferente". Eu como estava "alucinado" e não satisfeito ainda insultei o Homem (coitado, sem culpa alguma). E aí é que pisei a bosta! De pronto o mesmo respondeu: " Meu caro Senhor Utilizador deste espaço aberto, a partir de agora quem não lhe dá crédito algum somos nós! Este espaço é propriedade privada e tem o poder do direito de admissão."Por favor não volte cá! Tenham a continuação de uma Boa-Noite e conduza com cuidado!". Lá me vim embora e com a certeza que lá não voltava.
Hoje quando acordei e sem dores de cabeça, lá pensei: " Epá! Afinal o Gerente tinha razão. A colheita de 1991 é que é boa. Estou aqui impecável, sem azia e sem dores de cabeça. Vou já encomendar umas poucas dessas para passar umas noites em frente à lareira.

Depois desta história, volto ao tema do FórumCiclismo, mais concretamente ao tema em debate.

Felizmente este espaço que é de todos nós, com as devidas excepções (a exemplo do Restaurante) consegue suportar-se a si mesmo. Agradecemos as boas intenções, os que até concordaram em ajudar, mas não necessitamos de qualquer apoio a nível monetário de momento. Este espaço nasceu por carolice vindo de uma ideia do FórumBtt. E é esse mesmo FórumBtt que sustenta este mesmo espaço. Até quando não sei, mas para já lá vai dando para suportar com todos os custos (sejam muitos ou poucos) e lá vai dando para o manter em pé, enquanto existirem pessoas ligadas a esta equipa dispostas a ajudar sem ganharem NADA, perdendo horas em frente ao pc enquanto podiam dedicar essas mesmas horas a fazer o que mais gostam. Por exemplo: Ir pedalar, estar com a família, com os amigos, etc,etc...
Eu concordo com a maioria quando diz que quem faz um Fórum são os seus utilizadores, mas sei também que a qualidade dos utilizadores e o conteúdo que colocam nesse mesmo Fórum é que contam para o sucesso do mesmo. A quantidade nunca foi sinal de qualidade e nunca será! Aqui passa-se exactamente o mesmo. Por isso e pela última vez relembro: In Regras

Disposições Iniciais

1. O FórumCiclismo é um espaço de debate e troca de opiniões, ideias de temas relacionados com o ciclismo em geral. Rege-se por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço, deste modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo.
Ao participar neste fórum é pressuposto que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.

2. Sempre que for detectada qualquer referência depreciativa a este fórum, ou aos seus utilizadores, no próprio ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de expulsão se forem membros da Comunidade deste Fórum, e/ou serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.

3. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

4. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, passando pelas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" (quando denunciadas visto serem formas de comunicação privadas às quais não temos acesso) ou por qualquer outro meio.

5. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, não utilize este fórum.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do FórumCiclismo. Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.

2. O FórumCiclismo é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender.

3. Qualquer uma destas regras, ou a sua totalidade, poderá ser revista ou alterada por parte da administração do fórum sem aviso prévio.

Após o que se tem passado, a Administração deste espaço decidiu que daqui para a frente toda e qualquer difamação, injúrias e violações da Regras serão alvo das sanções previstas nas mesmas. A actuação desta equipa tem sido o mais sereno possível! E muitos sabem disso pois vieram do FórumBtt e conhecem bem as diferenças, se mesmo assim nos acusam de ser excessivos quando não somos, passaremos a sê-lo. Temos pena, mas como já disse, preferimos ter um Fórum com menos quantidade mas com melhor qualidade. Não aos nossos olhos mas sim aos olhos de toda a comunidade cicloturista/ciclista. Nos próximos dias serão colocadas todas as restrições previstas assim como as demais descritas aqui: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?1-Regras-Gerais-F%F3rum-Ciclismo
Caso não concordem, peço para que saiam. Senão serão “convidados” a sair involuntariamente. Eu pelo menos quando não estou bem num sitio, saio. Espero que façam o mesmo e tenham a coragem para isso. Já que para alguns este espaço não vale nada nem merece crédito.
Não me venham com a conversa da ditadura, blá,blá,blá…é conversa gasta e que já não pega. Deste lado estão pessoas que têm feito um trabalho notável em prol de todos nós e deste nosso desporto. Por isso chegamos a um ponto em que não posso permitir que tentem denegrir a nossa imagem, usando todos os esquemas e estratégias para esse efeito. Enquanto responsável por este espaço defenderei toda a equipa de Moderação com todas as ferramentas que tenho ao dispor. Se isso implicar ficar com menos 100 utilizadores, paciência. Mais 100 novos virão.
Por fim deixar aquilo que eu sou! Eu não estou aqui para fazer amigos! Nem quero ser vosso amigo! Não estou aqui para agradar a,b ou c. Estou aqui em prol de um desporto que gosto e pratico e pela qual tento contribuir para a sua divulgação. Se desta ocupação encontrar e fizer amigos( e isso já aconteceu) será por acréscimo e não por necessidade imediata. Existe vida para além do FórumCiclismo.
No entanto esta equipa não esquecerá e não ficará indiferente a todos aqueles que continuarão a ajudar e a contribuir para o enriquecimento deste Fórum.

Cumprimentos,

Josant
 
Last edited:

Nolimits

Member
Boas a todos,especialmente a ti Josant,se eu podia responder ao teu texto,podia,mas não seria a mesma coisa.....................
E como em tudo na vida,nem toda a gente pode gostar da tal colheita de "91" que falas na tua metáfora,pra bem de casa arrumada e com todo o respeito que o AMIGO CARLOS FRANCO,"trepadores da figueira" por acaso conhecido através do forum,pós quando abriu este novo tópico.

Pode ser que um dia destes numa futura volta ou passeio do forum,possamos expor com toda a frontalidade e "sem receios de acabar castigado"as nossas ideias como pessoas adultas e bem formadas,e de igual pra igual,e não como simples usuário pra admistradores................


Peço que não apaguem mais este, ou que não me interpretem mal,pois mais uma vez não o estou a fazer de forma negativa ou perjurativa.

Cumprimentos,

Nolimits
 

joao49

Member
Bem,ao fim de mais 2 dias de castigo(como os putos),como alguem aqui já disse e muito bem,gostava que alguem me explicasse o porquê............???????
Sim o porquê,por causa de verdades,ninguém gosta de imposições,especialmente quando nos enfiam as coisas, sejam elas verdades ou não,mas foram espetadas plos olhos a dentro.
Ninguém se mete nas coisas só pra suar,e de certeza que os admistradores neste caso especifico têm o seu retorno,por issso não vejo a necessidade de um dos admistradores ter dado a resposta que deu ao João49 e que a mim pessoalmente não me deixou nada indiferente,dai ter dado a resposta que dei e que me deu o bónús, determinado por algum dos admistradores de 2 dias banido,e que exponho aqui sem qualquer pejo,mas que acho muito mal aplicado e decidido.................
Não fui mal educado com ninguém,mas já pla 2ª vez me apagam ou me privam de aceder ao forum.........

obrigado pelo apoio amigo nolimits.eu nao sei o que terei dito pra alem da verdade mas fui susenso por 3dias.nao e grave,peço que nao voltem a expulsar me so por deste topico porque estou so a exprimir as minhas ideias num forum..
obrigado
abraço
 

joao49

Member
que e de alguem????e esse alguem nao e quem por ca anda diariamente e tenta contribuir da melhor forma para o enriquecimento dele e de quem por ca anda????????
sao ideias e eu nao contesto..
abraço
 
Top