• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Amstel gold race

biza

Member
Sei que vai haver algumas ausências, nesse ponto pode ser um bom prenuncio para uma corrida mais aberta...
 

biza

Member
Grande, Grande Gilbert .... fantastico, belo dia de ciclismo....é pena algumas quedas...mas faz parte!!!
 

Samuel.R

New Member
Foi uma boa corrida, o Gilbert foi um justo vencedor, soube ser paciente, sem entrar em desespero aquando dos ataques de alguns adversários, na última dezena de quilómetros. Foi tentanto gerir o esforço para atacar quando era preciso. Muito importante a ajuda dos colegas de equipa nesta vitória.
Estava curioso para ver no que poderia dar a fuga do Schleck, deu a entender que queria aproveitar a sua maior disponibilidade para as subidas, mas acabou por revelar que ainda está muito longe da boa forma física.
 

ivan

New Member
é dificil um corredor da estatura fisica do Schleck ganhar em fuga num terreno que nao é o dele com grandes corredores a caca-lo, se ataca-se no ultimo berg talves, mas foi um final de corrida muito emocionante
 

Samuel.R

New Member
A ideia do Andy era ganhar alguns segundos na fuga e aproveitar a última súbida, onde ele é superior. As coisas não correram como ele queria porque ainda não está na sua forma física ideal, este ano participou só em duas ou três provas a sério.
Por exemplo se o que se passou hoje, fosse daqui a uns meses numa etapa do Tour, acham que o Andy se ia abaixo numa subida para a meta como aconteceu hoje?
 

ivan

New Member
mas daqui a uns meses o Andy tem outros rivais de peso para esse tipo de terreno, hoje o que vimos foi corredores de colinas que atacam como Leöes quando as subidas sao curtas, e näo com 15 e 20 kms
 

silvioferraz

New Member
Nem mais. A prova de hoje não era para o Andy Shleck, por isso fiquei tão admirado de o ver a tentar a sua sorte. Mas ainda bem que o fez. São estas surpreendentes coisas que acontecem, que tornam os ciclismo profissional tão interessante.
 

Samuel.R

New Member
Como Leopardos, neste caso. ;)
Ele fez o que era lógico, se estivesse a guardar o ataque para os ultimos metros, saindo em igualdade com os adversários, logicamente não ganhava. Para mim o ponto não é se atacou cedo, ou tarde, mas sim a forma como foi abaixo na subida, demostrando que ainda tem muito trabalho pela frente.
 

ivan

New Member
dantes os colombianos eram uns mestres nas subidas depois descobriram o ponto fraco deles faze-los suar no plano quando comeca a subida ja vao cansados lol, ainda bem que vimos o Andy atacar isso é dar espetaculo algo que muitos nao fazem vamos ver na liege-bostogne-liege ai o terreno podera ser para ele
 

fogueteiro

Active Member
Até gosto do Andy, mas hoje sou obrigado a dizer que ele foi um "nabo". Arriscou mas não petiscou. Se sabia que que a fuga estava controlada, e que as pernas afinal não estavam assim tão bem, deixava-se ir e na subida atacava... no terreno dele. Fiquei triste vê-lo completamente pregado a meio da derradeira subida.

Parabéns merecidos para o vencedor. Foi dos que trabalhou forte e feio e mereceu.

Mas a minha verdadeira alegria foi ver os Rabobanks perderem completamente. Verdadeiros parasitas que nada fizeram a não ser aproveitarem-se do esforço dos outros.

Resumindo: Uma grande corrida e um justíssimo vencedor.
 

Cancellara

New Member
O Andy não tinha a mínima hipótese se esperasse pelo fim. A verdade é uma, em chegadas destas, o Gilbert é rei e senhor. Se a coisa for um pouquinho mais dura acho que o Rodriguez leva vantagem, tal como o Evans.

Uma coisa é ser o melhor em subidas de 10kms ou mais, outra, muito diferente, é ter a capacidade de explosão para conseguir ganhar estes autênticos sprints a subir.


Eu, se fosse ciclista, seria um Gilbert :D
 

paradawt

Moderador
Desculpem a sinceridade mas eu penso que o Andy não é um atleta de explosão. Mas sim um atleta de alta montanha. Tinha adversários muito fortes naquele tipo de subida, curta e inclinada. O Andy é mais atleta de resistência em montanhas longas.

O Gilbert esteve em grande!

Cumprimentos.
 

Fevereiro

Member
É claro que o andy não é de explosão.
O andy ja nos mostrou e bem no que ele é bom. Vamos la ver este ano.
Qaunto à amstel, foi sem duvida um bom momento, gostei.
 

Samuel.R

New Member
Viva!
Já todos conhecemos o Andy e sabemos onde ele é bom, atleta de explosão ele não é, por isso tentou antecipar-se aos adversários para evitar o confronto directo.


Quarta feira 20, Flèchè Wallone. 13:00 na Eurosport.
 

NCIS

New Member
O Andy em forma daria mais luta, no entanto, mesmo em forma, não deveria ser suficiente para um Gilbert que esteve enorme e fez uns últimos kilómetros a grande nivel. Pena o Frank Schleck ter aquele azar numa altura crucial da corrida, pois seria mais interessante se ele tivesse na luta pela corrida.
 

Figueiredo

Active Member
Na minha modesta opinião mais uma vez a Leopard Trek que grande desilusão, mas logo no inicio da época quando alguns começaram logo com grandes euforias em torno da equipa previ logo que isto ía acontecer... os grandes nomes não fazem uma equipa mas uma boa equipa faz os grandes nomes!

P.S. - É só deixarem o Pistoleiro correr o Tour e vão ver a facilidade com que mete os Shlecks e companhia Lda no bolso...;)
 
Top