• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Altimetria - ver percursos na internet

Jonhpicapau

New Member
Boas

Quando tenho dúvidas sobre a distância de um determinado percurso costumo consultar na net o "viamichelin.pt" que sempre dá uma ajuda.

Eu, como muitos dos que aqui aparecem neste forum precisamos era de ter uma noção mais precisa em gráfico das altimetrias do percurso, em muitos casos em que não se conhece bem o percurso e/ou desconhece totalmente e nem sempre aquilo que nos informam está coerente com aquilo que nós pensamos que nos vai aparecer pela frente.

Já aconteceu comigo em que não conhecia o percurso, informar-me com colegas meus e estes dizerem-me que é dificil :cool: e depois até não achei nada de especial e outras situações vice-versa:eek::eek:.

O que eu queria saber é se existe na NET sites com indicação dos percursos e sua altimetria (em gráfico)?

Obrigado
 

Jonhpicapau

New Member
Escolhe o precurso aqui http://www.gpsies.com e no final faz-te o gráfico com a altimetria ...

Obrigado

Pode dar jeito para possíveis comparações de subidas.

Sou de Castelo Branco e este fim de semana fiz uma das subidas mais carismáticas aqui da região, as famosas curvas de Monheca, ao fim de 40 kms sem stress temos 2/3 kms que parecem levar uma eternidade a fazer e ao saber o que custa queria no futuro comparar com outras que quero fazer.
 

richardworx

New Member
eu uso o "mapmyrun", é muito bom, bastante fácil de usar, estradas sempre actualizadas e se fizerem um registo podes usar um calendário com os teus percurso, fazer anotações, ver percursos públicos de outros ciclistas e fornecer os teus percursos para que outros os vejam e possam também fazer..
mostra-te os gráficos em altímetria, elevação do percurso, distância, nível de acentuação das subidas e descidas.
 
Top