• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Alguem sai com dias de muito vento???

patrick pires

Well-Known Member
Abro este post para saber se ha pessoal que arrisca a sair com dias de muito de vento!!!
Nos aqui no Norte estamos a ter um inicio de outono para esquecer... dias de muita chuva, frio e agora ventos ciclonicos!!!
O que costumam fazer?? arriscam a sair ou ficam em casa??
 
T

T&K@S

Guest
Olá, aqui no Alentejo tambem têm estado dias com muito vento,mas não é isso que me impede de sair,para me fazer desistir tem de estar a chuver tambem :D

BEIJOK@S:)
 

Arpeggio

New Member
Quando a chuva é muito forte treino nos rolos. Quanto ao vento, quando mais, melhor! Nesses casos aproveito para aperfeiçoar a minha postura de condução na melhor relação aerodinâmica-conforto. É como se tivesse um túnel de vento natural! E depois há aquele gozo de andar muitos quilómetros a 50km/h com esforço mínimo... :D
 

NiKES

New Member
Eu não gosto. Ontem foi um dia desses, muito vento, e começou a chover... fui mas é para casa :D:D Se bem que o tempo melhorou passado uma hora :eek:

O vento com sol, ainda vai, mas com chuva.... não tem graça nenhuma :confused: alem de ser perigoso... E como disse o arpeggio, é bom ter o vento de costas, mas convem ser na segunda parte do treino, a caminho de casa... psicologicamente, é muito melhor !!!
 

Burning Dogma

New Member
Detesto vento quando vou de bike. Prefiro chuva e frio, mas vento é horrível, especialmente quando o vento é muito inconstante. Não se consegue uma postura correcta em cima da bicicleta quando o vento de frente é muito forte. Vento de lado então é melhor nem falar.
 

pedrofeijo

New Member
Se for só vento menos mal,desde que vá com companhia.Agora com vento e chuva,e ainda por cima sozinho.Está de gesso,nem saio de casa.Prefiro fazer 2 horas de rolo a chegar a casa ensopado,com frio e ainda por cima arriscar-me a dar um terno e escavacar-me todo.
 

Fevereiro

Member
Eu odeio vento, para além de que é um verdadeiro perigo se for forte.. Então quando passa um trailer por nós... parece que uma pessoa é chupada e libertada de seguida.
Já andei uma ou duas vezes com vento moderado, e sempre que possivel vou passar a evitar, Assim escuso de apanhas sustos desnecessários.
Com chuva só se me apanhar durante a volta.
 

ALNM

Member
Se chove e/ou faz muito vento nem saio com a bicicleta de estrada.
Antigamente, saía se não podia mesmo falhar o plano de treino. Mas o vento forte acabava muitas vezes alterar as caracteristicas do treino e torná-lo prejudicial.

Actualmente vou para a serra onde as árvores protegem do vento e da chuva quando esta é muito forte. Tanto a correr, como de BTT. Se a vontade de ir para a rua é pouca, ainda há a piscina e o ginásio.

Hoje o vento estava de mais. Foi dia de BTT.
 
Last edited:

caetano

New Member
boas.
eu nao gosto muito de andar quando ha muito vento,por vezes aqui a tarde ha muito vento,mas se for com companhia ando,agora com chuva,como sou maluco :D gosto de andar de bike a chover,mas tenho receio de andar na bike de estrada,se andar sozinho ando de btt,se tiver companhia para estrada,vou de estrada,mas se houver pessoal a abusar um pouco,deixo-os ir nao vou a aventurar-me em curvas etc com bike de estrada a chover.
naqueles dias de temporal,tempestades,dependentemente dos casos fico em casa.

para quem ja andou de bike a nevar,posso muito bem andar a chover.

a nevar,esqueça,nunca mais so se me apanhar desprevenido como nos anos anteriores,so de pensar que nao conseguia travar:confused:,nunca mais.

cumps.
 

moina

New Member
Os CICLOMOINAS saiem com chuva, vento e até com neve já andamos. Nos dias de muito vento procuramos sempre andar em zonas mais abrigadas, mas se não houver hipotese não vale a pena tentar lutar contra o vento. Tentamos seguir o nosso rumo a 10, 20 mas nunca tentar forçar se o fizermos quem se dá mal somos nós e não o vento.:D:D
 

patrick pires

Well-Known Member
Afinal voltou a ser novamente mais un dia nos rolos... 1h40..
Com este tipo de vento, e sendo em zona montanhosa não arrisco sair.. já o fiz e apanhei sustos valentes!!
 
Top