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alguem me ajuda?

Boas, estou a pensar em comprar uma bike de estrada,mas estou muinto indeciso entre várias marcas e modelos.
A minha indecisão é entre a scoot cr1 a cannodale syanpse carvono e ainda a ktm 5000lcstrada.
São máquinas acima dos 2200 euros e eu não sei o que fazer,pois não tenho nenhuma preferencia e nenhum conhecimento.
Gostaria que ajudassem.
 

Override

Member
boas. As marcas têm todas boa reputaçao e provas dadas, quer na qualidade dos quadros, quer na evolução dos seus quadros e material constituinte.
Portanto... nao vamos falar de qualidade do carbono de uma ou de outra, são todos muito equivalentes. Ja estao num patamar de topo.
Agora... para escolheres tens que ver o material de cada uma, em segundo lugar o peso.
Podes especificar melhor o material de cada uma para o pessoal melhor opinar e ajudar-te na decisão?
 

Hetfield

Member
Analisando os componentes principais, tens:

Scott CR1 Pro (7,9kg)

-Grupo: Shimano Ultegra
-Rodas: Mavic Ksyrium Elite

KTM Strada LC 5000 (7,4kg)

-Grupo: Shimano Ultegra SL
-Rodas: Mavic Ksyrium Elite

Cannondale Synapse (como não especificas o medelo fui buscar a mais parecida que é a Carbon Ultegra SL)

-Grupo: Shimano Ultegra SL
-Rodas: Mavic Ksyrium Equipe

Assim de repente, parece que logo à partida a Cannondale perde nas rodas, uma vez que as Elite são superiores às Equipe. No grupo, só a Scott não tem a versão SL do Ultegra, mas nesse campo não sei se a diferença será assim tanta.

Se olharmos só ao equipamento e assumirmos que todos os quadros são bons, a KTM leva vantagem. Agora resta saber os preços que consegues em cada uma delas.

A opção da Scott Addict com o SRAM Rival não é de descurar. O quadro é de uma gama superior, o Rival funciona muito bem e o peso é equivalente ao Ultegra. Eu tenho SRAM Rival na minha bike e gosto.
 

Burning Dogma

New Member
Atenção ás Ksyrium Elite, pois as de 2008 era bem mais pesadas que as novas de 2009 e os fabricantes às vezes ainda metem o material mais antigo.

A Cannondade Synapse tem uma geometria mais confortável e menos racing, quando comparadas com a irmã Super Six mas a Liquigas chegou a correr com ela em algumas provas, portanto está mais que comprovada. Como já foi dito, esses quadros são todos bons, portanto o melhor é ver o material e o peso.
 

Override

Member
Cuidado que depois tambem têm que entrar guiadores, selins, pedais, espigão de selim, pneus. Eu sei que estes componentes, comparados com a transmissao nao têm muito peso mas no final tambem têm que ser levados em conta. Por exemplo, Não é a mesma coisa ter-se um espigao Ritchey wcs aluminio e um WCS carbon 1 bolt, a diferença é muita. Outro exemplo é ter um bonito guiador revistido a uma capinha a imitar a fibra de carbono e ter-se um carbono monobloco.
Dessas treês escolhia a KTM. Ultegra SL (mais bonito e ligeiramente mais leve que o ultegra), Meio kilo de diferença para a scott, ja para nao falar que provavelmente tem os componentes topo de gama da ritchey.
 
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