• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Algarve Granfondo 2017 - Tavira

Filipe M

Well-Known Member
Não Carolina,levava a bandeira portuguesa :cool:
Mas por acaso levava uns amigos de azul...
20180218_185732.jpg
 

FSilva

Well-Known Member
Como prometido aqui vai o resumo e comentário da prova de ontem.

Em primeiro lugar tive o prazer de conhecer pessoalmente mais 2 camaradas do fórum, os amigos @Rveladas e @trepadores da Figueira!

Quanto a prova o percurso era muito engraçado e enganador quanto a dureza. Participei no mediofondo e apesar da curta distancia e acumulado era duro. Arranque junto do @Rveladas e comecei logo bem depois da partida uma troca rápida de mudanças fez saltar a corrente mas 5seg e estava tudo operacional. Apesar dos primeiros kms controlados seguiu-se a bom ritmo e juntei-me novamente ao @Rveladas e mais a frente encontramos a @Carolina. Depois acabei por os perder no meio do pelotão e fiquei sem saber se estavam atras ou a frente mas decidi seguir.

A primeira metade da corrida foi feita sempre a grande ritmo e sempre em comboios rápidos com muita gente sempre a rolar sem problemas. felizmente não me enganei no percurso ao contrario do que aconteceu com a malta da frente.

Na segunda metade acabei por sofrer mais. Apesar de ter vindo sempre a alimentar e a hidratar os ultimos 30kms custaram-me um bocado, talvez a primeira parte da corrida foi mal gerida e acabei por sofrer depois nestes ultimos kms em que eram sempre sobe desces constantes e com inclinações ainda consideráveis. O @Rveladas acabou por me apanhar numa das subidas ainda tentei acompanhar mas decidi baixar o ritmo e subir ao meu ritmo mais constante. O ultimo abastecimento era já muito perto do final mas acabei como muita gente por para apenas por já não ter agua.

Do abastecimento até ao final que era mais plano foi sempre a rodar sozinho e acabei por cortar a meta a solo nas calmas e ainda deu para uma bela foto :)

Gostei bastante da prova, o percurso era porreiro e durinho o que é sempre bom apesar da dor de pernas. Quanto a organização nada a apontar a excepção da má escolha dos locais e periodos da prova onde colocaram os abastecimentos.

deixo algumas fotos ;)

Chegada a tavira
27867625_1913288825378869_2781661702278753152_n.jpg


Partida com o @Rveladas
hTRAeKG.jpg


Foto de familia :)
u4N4bTi.jpg
 
Top