• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Algés - Guincho - Algés

lgass

Well-Known Member
tem estado fresquinho... não fresquinho como o klaser... mas eu sou friorento... vou com cobre-sapatos, bib calças, base layer manga comprida, jersey manga comprida... talvez colete e tapa-pescoço :p
 

Carolina

Well-Known Member
Na expo está mais fresquinho. Quando saíres de casa deves apanhar uns 7 ou 8 graus. Para os lados de Cascais já deve rondar os 13°.
 

lgass

Well-Known Member
esta gente foi expulsa do inferno só pode!! gente dura... no outro dia ia com tudo o que tenho de equipamento e apanhei 3 graus e ia a gelar... depois vejo pessoal de calções... pessoal sem luvas.... gente rija!
 

Martins

Well-Known Member
7 ou 8 graus é verão:cool: tenho treinado ao final do dia com 1

x2 mas é ao início do dia

Ouve um destes dias que experimentei aqueles saquinhos para aquecer as mãos que o Mig postou algures por aqui e nem isso me safou de ficar com os dedos a congelar

Abraço
 

Nuno

Well-Known Member
Boa tarde a todos,
Se não se importarem, era capaz de me colar amanhã, fiquei sem a minha companhia, estava a pensar ir dar a voltinha até à Malveira e com companhia é sempre mais agradável. Agora, aviso já que o meu ritmo é lentinho, 51 anos e pouca prática, mas podem sempre deixar-me para trás e eu lá sigo ao meu ritmo.
 

Carolina

Well-Known Member
Agora, aviso já que o meu ritmo é lentinho, 51 anos e pouca prática, mas podem sempre deixar-me para trás e eu lá sigo ao meu ritmo.

Aparece sempre alguém que "é muito lento" e "não anda nada", mas depois quando começamos a pedalar quem fica para trás sou eu ahahahah

Com o Rapha 500 mas pernas o ritmo vai ser calmo, não há que ter receio. Não te preocupes que não vais ficar para trás.
 

MigC77

Well-Known Member
x2 mas é ao início do dia

Ouve um destes dias que experimentei aqueles saquinhos para aquecer as mãos que o Mig postou algures por aqui e nem isso me safou de ficar com os dedos a congelar

Abraço

Amigo Martins, acho que esta questão do frio nas mãos e das luvas é bastante pessoal e é complicado recomendar algo que para nós funciona mas que não sabemos se pode funcionar para outros. Por isso me escusei de fazer uma recomendação de luvas aqui atrás quando se falou disso.

No que a mim diz respeito, já aprendi há muito tempo que quando o tempo arrefece para me manter quente preciso duma camada corta-vento para evitar que o ar frio entre. E o mesmo se aplica às luvas…

Eu tenho estas: http://www.wiggle.co.uk/castelli-estremo-winter-cycling-gloves/ São revestidas a um tecido corta-vento e forradas por dentro. Em Lisboa, é muito raro que as use, mas quando vou à casa dos meus avós no norte de Espanha é o que uso. Dou-me bem com elas. Também gosto muito delas pelo facto de não serem excessivamente “volumosas” em comparação com outras.

Faço-te esta “recomendação” com reticências pois trata-se um artigo bastante caro para que depois de experimentar não gostes… e porque sei que muita gente tem o pé a atrás com a marca Castelli. No meu caso para roupa de inverno é das minhas marcas preferidas. Não te digo que isto seja o melhor que há… mesmo porque não tenho um conhecimento tão alargado que me permita dizer isso. Digo-te que isto para mim funciona bem e não me arrependo do dinheiro que paguei por elas. Vale o que vale…

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Obrigado Miguel.

Aqui por Ovar em condições normais não é preciso equipamento à moda da Sibéria porque mesmo que estejam 3 ou 4º às 8 da manhã às 10:00h já vão estar cerca de 8º e ao meio-dia 14 ou 15

Infelizmente tive o "azar" de nestas últimas duas semanas ter tido necessidade de começar a pedalar bem cedo e consequentemente a sofrer de mãos frias pelo menos uma horinha por dia.

Mas normalmente não tenho essa necessidade e nos próximos meses ainda frios não vou andar na rua com temperaturas muito baixas.

Se normalmente estivesse em casa dos meus pais (na Serra da Estrela) aí sim gastava tudo em luvas e cobre-sapatos porque lá são semanas e semanas seguidas em que os termómetros raramente chegam aos 10º

O lado positivo é que de tanto andar ao frio devo ter ficado um bocadinho mais imune às constipações

Abraço
 

Bernalve

Well-Known Member
Ainda não sei se me junto a vocês amanhã, mas não esperem por mim, qualquer coisa apanho-vos quando passarem em Caracavelos ou Oeiras.
 

lgass

Well-Known Member
obrigado a todos pela companhia.

foi bela volta

grouk grande máquina... a bike e o "motor". fiquei impressionado. parabéns pelo à vontade que sentes em cima da bike ;) a partir de hoje és o Sagan cá do burgo
gandartista é mesmo um grande artista. juntamos este homem ao bernalve e mal fazem 100 kgs... mas a pedalar é com eles. até no plano ;)
carlosrodrigues76 onde andas? fugiste num sinal e nunca mais te vimos. lol
Rui espero que recuperes do empeno bem ;)
carolina parabéns pelos 500. sorry por não ter ajudado mesmo mesmo até ao fim mas acho que ainda deu bem ;)
 
carlosrodrigues76 onde andas? fugiste num sinal e nunca mais te vimos. lol

Eu estive mais de meia-hora à vossa espera na Malveira. Como nunca mais chegavam, os outros dois companheiros foram procurar-vos na subida para o Cabo, porque pensavamos que tinham decidido ir para lá para fazer kms para o Festive. Nessa altura decidi voltar para Lisboa, porque senão ia ficar tarde para mim.
De qualquer forma, obrigado pela companhia e pelo empeno até Cascais. :cool:
 

Hutter

New Member
Lol epá fiquei sem pernas no regresso!

Desculpem qq coisinha.

Igass, foste tu na rotunda que me desejou bom ano, já depois de eu ter ficado para trás??

Bom ano a todos!
 
Top