• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda na escolha de pneus

RockShox

Member
Companheiros, tenho uns pneus Michelin Lithion, que uso em competição. Adquiri umas rodas para treinos e precisava da vossa ajuda. Que fazer? Continuo com os Lithion para competiçao, e compro uns para treinos... Ou os Lithion serão bons para treinos e compro uns novos para competição? Estilo, Shwalbe Ultremo ou Hutchinson Long Distance. Digo isto, porque faço Triatlo, e provas longas... Digam de vossa justiça! Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Lithion para competição? Isso é pneu de treino. Para competição, um Pro3 Race assentam aí mesmo bem, ou já que fazes triatlto, os Michelin Ironman, mesmo próprios para triatlo. Também oiço maravilhas dos Vittoria Evo Open Corsa CX, mas pessoalmente sou fã de Michelin:)

Dos que disseste Schwalbe não é mau, agora Hutchinson... não te metas nisso.
 

RockShox

Member
Humm... Qual o problema dos Hutchinson? Bem, assim ficarei com os Lithion para treino. Esses Michelin Ironman ja os conhecia.. Mas acho que nunca os vejo á venda... Tenho de passar na Decathlon. Assim sendo, estou mais virado para os Pro Race 3. Já agora, e Continental? Abraço e obrigado
 

Tremoço

Member
Julgo que para competição devias optar pelos ultremo ou os open corsa cx que são optimos pneus...

Os hutchinson não tou a ver qual é o problema, eu uso uns equinox , slick, e não tenho nada de mal a apontar a não ser a baixa pressão que levam de resto são muito bons mesmo á chuva...
 

Burning Dogma

New Member
Pessoalmente não gosto de Hutchinson, já usei e não gostei e a maioria dos comentários que vejo pela net não são muito favoráveis.

Os Michelin Ironman só deves encontrar pela net. Deve ser uma versão especial do Pro Race, talvez com menos resistência ao rolamento mas com um pouco menos de aderência para as curvas....
 

osicran

New Member
Montei há dias uns Continental GP Force 700x24 atrás e GP Attack 700x22 à frente e estou a achá-los magníficos. Rolam muito bem e são muito seguros. Ainda ontem fiz curvas a descer a 70 Km/h e senti uma aderência total. O par custou oitenta e quatro euros.
 

Burning Dogma

New Member
Montei há dias uns Continental GP Force 700x24 atrás e GP Attack 700x22 à frente e estou a achá-los magníficos. Rolam muito bem e são muito seguros. Ainda ontem fiz curvas a descer a 70 Km/h e senti uma aderência total. O par custou oitenta e quatro euros.

:eek: :eek: Não achas o preço um pouco alto?
 

osicran

New Member
Burning Dogma
Achei, claro, os mais caros que tinha tido antes tinham custados 31 euros cada...mas como eu em poucos meses apanhei dois valentes sustos com derrapagens perigosas que atribuo à (deficiente) qualidade do pneu traseiro, decidi que nos pneus não vou pôr mais o custo deles como factor decisivo de escolha. Deram-me as melhores referências destes pneus, que são pneus de competição, e mesmo achando-os caros, comprei-os e de facto nunca tive pneus tão bons como estes. Nos últimos anos andei habitualmente com Hutchinson, Vitória e Michelin e com estes Continental estou a começar outra vez a não ter medo de descer e curvar em grande velocidade porque sinto os pneus realmente agarrados à estrada. :)
 

gf29er

New Member
olá sou novo aqui,

Estou também para comprar uma bicla de corrida mas queria saber que pneus devo montar, 23 ou 25.
Como a ideia é fazer um treino semanal de 4 a 5 horas, estou mais virado para os 25 para conseguir mais conforto e como a ideia é treinar para BTT, queria privilegiar o conforto em detrimento à velocidade.

Creio que com o 25 se consegue mais tracção e conforto não é?

O que acham dos pneus bontrager?

João
 

Burning Dogma

New Member
Se privilegias o conforto e treinas em estradas em mau estado, então o 25 é uma boa opção. O 23 é um compromisso entre performance e conforto. Nunca é tão confortável como o 25 porque exige pressões mais altas. Mas isto é a teoria porque nunca usei 25, só 23.
 
Top