• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ajuda a escolher.... indesiso

paulito

New Member
qero comprar agora uma bike para cadete ate aos 3000...mas nao sei a mais indicada gosto de muitas...alguem me pode ajudar??
 

cipollini

New Member
Compra um quadro feito à medida. Vai a uma casa que faça, tira as medidas e manda fazer um. Falo-te por experiencia propria pois quando corria, tive quadros feitos à medida, e uma vez por estupidez passei para um Look KX com medidas standard e dps joguei com a altura do espigão de selim e com o avanço do guiador, mas mm assim a minha postura em cima da bicicleta nunca mais foi a mesma e os resultados n foram os mesmos até voltar a montar uma bicicleta com quadro feito à medida.

Pode parecer parvo mas tens k sentir a bicicleta como um prolongamento do teu corpo. Bicicleta e ciclista um so elemento. Se não te sentires assim, não te vais sentir bem, garanto-te.

Por isso voltando ao assunto... quadro à medida e depois uma vez que é para cadete, shimano Ultegra chega perfeitamente.

Espero ter ajudado. abraço []
 
Last edited:

cipollini

New Member
És de que zona? Na zona de Lisboa, as bicicletas com que sempre me dei bastante bem sao as do Manuel de Lousa. Quadros Masil, com a forqueta de tras em Carbono. Um quadro deve ficar-te aí num 600 ou 700€.

No resto do país é que ja n te posso ajudar pois fui sempre a este sitio.
 

osicran

New Member
brigadao....:) mas sabes algum sitio??

Não tenho experiência pessoal, mas tenho ouvido falar bem do Valdemiro de Arada-Ovar a fazer quadros por medida e já vi algumas bicicletas feitas por ele muito interessantes. Até aqui no "Mostra-nos a tua fininha" podes ver algumas fotos de bicicletas Valdemiro só para teres uma ideia do visual.
 
Top