• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Afinação mudanças traseiras

imendes

Member
Boa tarde todos. Solicitava a ajuda aos membros deste fórum entendidos na matéria. Tinha uma cassete 105 10V 28-11 e mudei agora para uma Ultegra 10V 30-12. O problema é que quando coloco a corrente no carreto maior (tanto no prato mais pequeno como no médio - tenho 3 pratos) aquilo faz um tac-tac-tac na cassete. É o som característico de quando a mudança não está bem engrenada. Onde devo mexer para afinar isto? Desde já obrigado.
 

LUCAS

Well-Known Member
O problema não desaparecer com afinação , pode ser devido ao desviador ser de caixa curta , o qual só foi desenvolvido para cassetes até 28 dentes .
 

imendes

Member
Acho que neste caso vai desaparecer, já tive esta cassete noutras rodas e estava tudo ok. Depois, montei outras rodas com a 105, e agora, e agora montei a Ultegra. Se estava tudo bem com as outras, em princípio deverá também ficar nestas.

Obrigado pela vossa ajuda.
 

klaser

Well-Known Member
Provavelmente como passou de 28 para 30 , o problema é no parafuso "B tension" , a roldana superior está muito perto do carreto maior e tá a roçar, é só afinar isso de acordo com as indicações de como regular postadas acima....
 

JorgeFerreira97

Active Member
Uma pequena dúvida malta, ontem durante a minha volta matinal, reparei que as mudanças traseiras não estavam a trocar muito bem.

Ao fim da tarde lavei a transmissão, lubrifiquei mas o problema persistia, foi então que vi que esta parte do cabo estava a esfiupar (esta imagem é meramente ilustrativa):
9pXpBZT.jpg


Amanhã já vou levar ao mecânico e inclusive devo trocar a corrente, mas só para ver se alguém me elucida, o problema será ao que tudo indica o cabo e terei apenas de trocar por um novo certo?
Cumprimentos
 
Top