• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

aerobars opiniao

Nuno98

New Member
O grouk eu por acaso apanhei no youtube um vídeo da equipa Giant Shimano, onde eles treinavam a posição na "cabra". Ao que percebi com uns aerobars onde os extensores venham para cima dá te uma melhor posição em cima da bike. Pelo vídeo paraceu-me isso
 

pratoni

Well-Known Member
Isso é uma questão de adaptação de cada um. Entre outros factores pessoais como o gosto de cada um, nem todos temos a flexibilidade dos prós, daí existirem vários formatos de aerobars...
 

grouk

Active Member
eu nunca experimentei nenhums mas quando rolo durante muito tempo tenho tendencia a por os cotovelos assentes no guiador e ficar com os braços esticados por isso acho que uns a direito vao servir perfeitamente
 

rjcm78

Member
Boa noite.

Primeiramente á que separar os extensores curtos dos longos.
Os extensores curtos não são apropriados para o que pretendem, estou certo que é para fazerem longas distâncias.
Os curtos são usados pelos triatletas em triatlos curtos (feitos em potência e rápidos) e têm regras (impostas) como terem de ser unidos na ponta e não podem ultrapassar as manetes de travão.
São extremamente desconfortáveis mas com muita aerodinamica.

Para os triatlos longos ou para as longas tiradas têm obrigatoriamente de ser longos para o conforto.
Depois dentro dos longos, existe como foi referido vários formatos consoante o gosto e o que cada um pretende.
Quanto mais direitos mais agressivos são em termos de posição mas mais aerodinamicos. Quanto mais curvos para cima mais confortáveis com menos aerodinamica.
Atenção que os pulsos são os primeiros a queixarem-se.

Marca de referência é a Profile Design.

Como exemplo do que falei temos dentro da Profile os T2 um pouco agressivos. Depois os T3 e T4 menos agressivos.
Diferença entre os T3 e T4. Como os T3, fazem uma curvatura para baixo antes de subir (S), dizem que permitem uma posição agressiva e/ou mais confortável consoante a posição das mãos. Na prática duvido que resulte. Acho que entre o T3 e o T4 nao existe diferença ou será minima em termos de posição aerodinamica.

Como tudo depende da flexibilidade, do gosto pessoal e da satisfação de cada um.

Desta marca é dificil encontrar em lojas físicas. Em Lisboa só encontrei no El Corte Inglês. Não têm todos os modelos mas por encomenda arranjam.

Espero ter ajudado.
 

grouk

Active Member
obrigado, gostei de ler fiquei a saber mais alguma coisa, ja agora da me mais umas dicas. o aperto no guiador, as minhas espirais estao a sair muito para o centro do guiador ao apertar as aerobars nao vai esmagar as espirais?
 

rjcm78

Member
@grouk:
Obviamente terás de ter cuidado na montagem e possivelmente teras de desfitar um pouco e "arrumar" novamente a cabelagem. No meu caso não foi preciso.

Esse da Probikekit nao conhecia mas á primeira vista não sei se será confortável, pois falta o apoio dos antebraços. Mas até pode não ser como estou a pensar.
 

rjcm78

Member
Neste momento não tenho nenhuns montados. Se tiver alguma foto por casa coloco.

Senão quando montar alguns colocarei as fotos.
 

grouk

Active Member
tb tinha visto mas se calhar ja nao vai ser este mes surgiu me outra coisa e se calhar vai ficar para o mes que vem
 
Top