• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

7º Desafio Audace - Estrelas da Amadora

BGodinho

Member
Olá a todos.

Após uma semana de interrupção aos desafios audace, no passado dia 06/04/2014 voltei a participar noutro evento da FPCUB. Desta feita foi o Desafio Audace - Estrelas da Amadora.

105 Km, com 1288 m de d+ e passagem por Guincho, Malveira da Serra, Colares e Praia das Maças.

Como não podia deixar de ser... aqui deixo o meu relato desta aventura... uma vez mais com peripécias pelo meio.

O dia começou bem cedo pelas 06h30m para que a preparação do dia e a viagem de Setúbal até à Amadora fosse calma e tranquila. Pequeno almoço tomado (pratada de cerelac, pois já que o rebento mais novo não gosta...come o pai :eek:), material posto no carro e toca a sair.

Primeiro acontecimento do dia (ou madrugada :p)... a chegar a Almada, ou seja já bem longe de casa... lembro-me de algo que me esqueci em casa... nada mais nada menos do que o belo do bidon de água e o da isotónica... :mad::mad::mad: começamos bem!!!!! Como tinha levado uma garrafa de água... do mal o menos ia de garrafa às costas...

Chegado ao ponto de partida na Amadora começo a achar que de futuro tenho de fazer um investimento para me manter nestas andanças dos Audace. Com as novas regras de partida, o GPS é cada vez mais fundamental. Como não tenho lá me colei a dois companheiros de pedaladas. Como estamos a falar de um Audace agrupei :)cool: melhor dizendo...infiltrei-me:rolleyes:) com outro ciclistas ao longo do trajeto e lá segui sempre na companhia de pessoal conhecedor do trajeto e com GPS...

Após o primeiro posto de abastecimento, e fruto da má sinalização (sim da má sinalização dado que o GPS não é fundamental:rolleyes:) ia na companhia de um bacano que não sei o nome... mas foi um granda bacano... quando ele começa a achar estranho o colega dele de pedala não estar no horizonte já que vinha perto de nós. Porque é que ele não estava no horizonte????:confused::confused: Porque o nosso horizonte era ligeiramente diferente do dele:mad::mad::mad::mad:... Nós estávamos fora de rota. Foram uns meros 8 km a mais que fizemos até entrarmos novamente no caminho certo. No problemo!!!! Se é para sair à aventura... o que é a aventura sem nos perdermos. :eek::eek::eek:

Todo o restante caminho foi sempre feito on track e sem GPS (tal como desde início).

Uma vez mais um Audace que primou pela excelente envolvente natural e pitoresca deste nosso Portugal.

Reparos a fazer:
1º - A nova organização de saída permite atingir o objetivo pretendido (não colocar na estrada tantos ciclistas de uma vez só), mas, na minha opinião, acaba por desvirtualizar aquilo que me fez alinhar nos desafios Audace... o convívio entre os audaciosos. No entanto não é esta nova organização de saída que me fará deixar de participar sempre que possa.
2º - Neste Desafio Audace a sinalização do percurso esteve um pouco aquém do habitual. À saída da Amadora, na viragem para Terrugem, na entrada para a Amadora e em outro locais, a sinalização só surgia após cruzamentos e em alguns pontos era inexistente. Uma das razões que me levou a seguir em direção a Gouveia foi na viragem para Terrugem não existir qualquer sinalização. Para quem não conhece os locais onde se vai pedalar e parte à aventura do convívio único dos Desafios Audace, a deficiente sinalização não é nada aliciante.

Em termos de balanço, foram 4 horas e 40 minutos a pedalar (fraco eu sei mas pedalar apenas ao Domingo tem destas coisas), média de 22 Km/h, envolvente natural espetacular e, uma vez mais, um Audace para repetir no futuro.

Venha o próximo já neste domingo dia 13/04/2014 em Constância com 152 Km de percurso e 1987 de d+. Vai ser lindo vai... o máximo que fiz foi 144 Km a rolar num sábado com o TGV - margem sul. Esta kilometragem com este acumulado para o Audace de Constância vai ser para desfazer as perninhas... mas desistir nunca (tenho dez horas para chegar ao fim ;););););)).

Boas pedaladas pessoal e se alguém da zona de setúbal for a constância fazer o audace acuse-se... quero arranjar um reboque para conseguir chegar ao fim...:p:p:p:p
 
Top