• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

65 Km com chuva a potes e vento , como lubrificar a Bike?

Armando

New Member
Igualzinho após lavagem normal.

É claro que tens que lavar a bike e retirar toda a sujidade,depois é fazer como normalmente.
 

Morg

Well-Known Member
Já vi várias vezes mecânicos profissionais durante as voltas passarem primeiro com um compressor de ar, depois com escova com espuma e mangueira sem pressão no final.
 

zemanel

New Member
Ontem depois da volta fui ao Elefante Azul e lavei a bike. Toda a sujidade visível, e espero que invisível, sairam bem. Há algum problema de usar este método? Qual é o lubrificante que recomendam?
 

joaolucio

New Member
É preciso cuidado com as lavagens de pressão. É preferível aplicar um desengordurante e limpar com uma mangueira sem pressão ou com escova e água.
 

Override

Member
se foi um dia mesmo muito desgastante para a mecanica, há que fazer uma lubrificação completa.
primeiro lavar bem a bike toda e deixar secar, depois desmontar pedaleiro, cubos, roldadas do desviador, e caixas de direcçao para limpar areias e substituir a massa consistente.... montar tudo... retirar cabos para limpeza de bichas e olear cabos...oleo na transmissão e afinar mudanças....
perde-se umas 3 horas nisto mas fica nova
 

rfcarvalho

Active Member
depois desmontar pedaleiro, cubos, roldadas do desviador, e caixas de direcçao para limpar areias e substituir a massa consistente.... montar tudo... retirar cabos para limpeza de bichas e olear cabos...oleo na transmissão e afinar mudanças....
perde-se umas 3 horas nisto mas fica nova

Eu se fizesse isto quando olhasse para o lado sobravam umas 30 peças :cool: hehe
 
Top