• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

5.ª Etapa da Volta RTP - Viseu - 10 Ago. 2011

Status
Not open for further replies.

jnap

New Member
Hehehe
As inscrições abriram na semana passada e já existem 300 inscritos?!
Quem participou noutras edições, costuma ser assim tanto pessoal? É que por este andar, a Avenida da Europa não vai ter espaço para tanta gente... :)
 

osicran

New Member
Cabe tudo, mas se fôr preciso ainda há por lá perto muito espaço pronto para receber o pessoal... Em 2008 foram quinhentos e muitos e coube lá tudo à larga!.
 

DELTA

New Member
Não acho caro a participação, atendendo ao que é oferecido em troca.
Fica cara é a deslocação: Combustível, portagens, alimentação, eventualmente estadia.
 

Octavio

Active Member
Eu em principio vou ficar em Nelas devo ir de comboio, e já que Nelas fica mais ou menos a 20 km de Viseu e a 20 Km de Seia, dia 8 devo Subir à serra da estrela por Seia.
 

jnap

New Member
Vai ser engraçado vai... o inicio da súbida é muito estreito e a estrada não tem grandes condições...
Das duas uma, ou a organização começa a puxar pelo "pelotão" antes de chegar à roda livre ou então não sei como será com tanta gente.
 
Vai ser uma bela festa na zona de Viseu e o percurso é muito engraçado!:eek: e a serra do Caramulo é o máximo!

mas de facto, aquele inicio de subida por Santiago de Besteiros para cerca de 600 a 700 pessoas... estrada estreita e com boa inclinação... ui ui... eheh

Cumps,
Pedro
 

J.P.

New Member
Boas,

Como é que posso saber em que Km do percurso é que começa (e acaba) a "roda livre" da Etapa da Volta ?
Já aqui se falou que a distância da "roda livre" é de 7.3 kms mas não encontro nada acerca deste assunto no site da Volta a Portugal nem no regulamento da Etapa da Volta (este nem sequer fala em "roda livre")...ou será que estou a ver mal???

Abraço
 

jnap

New Member

rider

New Member
Olá a todos,

È a primeira vez que vou participar numa prova deste género, gostaria de saber como é se houver algum problema, tipo furo ou assim, há algum tipo de apoio ou é melhor ir prevenido?
 

rider

New Member
O que acham se a subida, em vez de ser por Santiago de Besteiros, fosse por Caselho - Carvalhal da Mulher?..UIII.
 
Já tiveum furo numa etapa e é como se fosse corrida de proficional, o carro de apoio vem e trocam-te a roda,no final procura a tua roda.
 

jnap

New Member
@rider
Era capaz de ser um bocado mais dura...

@livestrong
E se eu for com a minha pasteleira de 8 velocidades, também têm roda para me emprestar?!
 

_Jokix_

New Member
Boas! então ontem lá fui eu fazer o reconhecimento da etapa da volta com a ajuda de um amigo que tinha o track da etapa fornecido aqui por um user do fórum. O meu azar, e digo azar porque só me comecei a treinar há duas semanas e meia, foi que em vez de irmos por Santiago de Besteiros, fomos por olheiro....eu achei aquilo uma parede demoníaca. Digo-vos humildemente que tive que sair da bicicleta por 4 vezes graças a dores lombares (ando a tratar dos ajustes na bike). Quando chego a casa, eis que me deparo com uma feliz realidade...o percurso era ao contrário! Já vinha desanimado, mas assim acho que me aguento até lá. Por isso deixo aqui um conselho para aqueles que forem lá antes da etapa e que estejam "mal" preparados como eu! :) não devem haver muitos! :) O track fornecido aqui no fórum está correcto, nós é que não nos entendemos com o equipamento. Boas pedaladas
 
Essa subida por Olheiro é uma categoria, e evitava o afunilamento e bloqueio de estrada que aquele km inicial em Santiago de Besteiros vai causar (a estrada estreita muito, e os 12,5% de inclinação média também não vão ajudar).
Eu preferiria por aí, tem dois troços de 3kms a 9% com uma descida a meio, mas com estrada mais ampla.
Cumprimentos
 

rider

New Member
Mas não acham a subida por Olheiro (caramulo via serra) mt mais complicada?, já tenho feito a subida pelo Campo de Besteiros até ao centro do Caramulo e acho bastante mais fácil.
 
@rider:
Sem dúvida, no entanto a subida começa em Santiago de Besteiros e aí vai ser complicadíssimo, estrada estreita e paralelo e logo após isso um dos kms mais complicados a nível de inclinação que conheço.
Parece-me que vai haver muita gente a subir a pé.
 
Status
Not open for further replies.
Top