• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

3.º Encontro Ciclismo TNT - Povoa Sta Iria - 01 Mai. 2011

Status
Not open for further replies.

Figueiredo

Active Member
Concentração 7h30 no CPCD

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO
Av. Póvoa de Dom Martinho - Edifício CPCD
2625-235 Póvoa de Santa Iria

Esperemos que o tempo não nos pregue uma partida, para já as previsões não estão grande coisa....
 

biza

Member


Eu sou pessimista por natureza..... mas mesmo assim vou lá estar.... naquela recta do Porto Alto(recta do cabo) temos que ter atenção ao vento...vai estar de frente...enfim... ha-de ser o que Deus quizer...

Abraços!!
 

Helder Pereira

New Member
Meu caro Biza,

Isto de meteorologia é melhor não sofrer por antecipação. Embora estejamos a 5 dias ainda estamos um pouco longe de certezas, pelo que uns 2 dias antes convém começar a validar.
Normalmente o site que utilizo é este:
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=80213

e na grande maioria das vezes bate certo.
Agora é uma questão de se ir monitorizando a zona de Alhandra (mais próxima) e verificar o que vai acontecer.
 

Figueiredo

Active Member
Bolas Helder ao consultar o windguru até me assustei... para a parte da tarde estão a dar uma precipitação de 12,7mm, que grande tempestade!! Esperemos que a manhã se aguente sem chuva porque se as previsões actuais se mantiverem de tarde nem vai dar para sair de casa.
 

hmbe

New Member
Agora para a manha de domingo parece que ja nao se preve chuva nenhuma... vamos rezar para que sim ja estou com saudades de andar em "pelotao"!
 

DELTA

New Member
Parece que o tempo está a jogar a nosso favor. Nada de andamentos malucos! Vamos participar e apreciar a paisagem.
 

Figueiredo

Active Member
Eu falei com a organização para as nossas equipas partiram seguidas para que se quiserem fazemos o percurso todos juntos mas deixo ao vosso critério compreendo que alguns de nos gostam mais de andar no red line e por isso mesmo e que foram constituidas 2 equipas assim ninguém se chateia...
 

biza

Member
Bem...hoje fui reconhecer o precurso...nada de mais... é rolante...mas no final tem aquela subida da povoa que vai dar ao CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO, tem uma inclinação quase de 10 %...... :(

Abraços!!!

P.S- ALguem vai á Moita dia 15??
 

andre16331

New Member
Boa noite a todos,
O tempo hoje, pelo menos da parte da tarde não esteve na perfeição, eh eh ! Cada vez me convenço mais que estas diferenças abrutas entre tempo quente e tempo chuvoso e baixa significativa de temperaturas (entre outros aspectos) se deve em grande parte à "mão" do homem, dos seus excessos, vícios e de autenticas chacinas que faz contra a mãe natureza ! Quem não viu o filme do Al Gore, que perca um pouco do seu tempo e veja ! Vale a pena nem que seja para tomar-mos consciência do que diariamente fazemos sem nos darmos conta ! É apenas um aparte ao vídeo que o figueiredo publicou, video esse que me despertou de imediato para este problema que atravessamos !
Peço desculpa pelo off topic, mas não resisti ! Mas afinal todos nós fazemos a nossa cota parte trocando o conforto do enlatado pela bicicleta, despertando, desta forma a nossa parte mais "verde" ! Já agora desejo que Domingo esteja do vosso lado !
Cumprimentos, André Craveiro
 

Figueiredo

Active Member
Amanha se a minha prestação for medíocre já não posso culpar a minha velhinha Allez Elite com Sora de 8v e quase 10kg, as vezes nas nossas voltas sempre questionei ehpa se tivesse uma bike melhor talvez não me custasse tanto acompanhar a Malta, pois hoje mesmo ao cair do pano consegui uma bicicleta de testes que e mais cara que o meu carro, amanha vou tirar realmente a limpo a diferença que faz uma boa bicicleta so tenho pena de não ser uma etapa com muita montanha, mas mesmo assim penso que a diferença será abismal farei analise no fim!
Bom descanso a todos e ate amanha!
 

hmbe

New Member
Bem cheguei a casa e tinha o pneu em baixo!!!

À 1h30 da manha ca estive eu a mudar a camara de ar de estrada pela primeira vez na minha vida...

Agora vou ver se ainda descanso alguma coisa...
 

hmbe

New Member
Bem o rescaldo fica-se por mais umas mudancas de camara de ar... à entrada de Vila Franca o amigo Eduardo fura e depois de montar nova camara de ar pimba... pneu em baixo outra vez...

Depois disso o andamento foi o mais puxado que já fizemos, à entrada da recta do Porto Alto (acho que é assim) com 66km's trazíamos uma média de 33,1 km/h!!

Daí para diante o andamento refreia um pouco e no final ficámos com estes dados:

96,50km
31,5km/h
acumulado de 405m

Com 4 horas de sono não foi nada mau agora tenho mesmo de ir descansar...
 

biza

Member
Boa média... com o vento de frente essa média é muito boa e o facto não teres descançado nada ainda realça mais um bom resultado.... o mais importante foi a malta conviver uns com os outros e ter corrido tudo bem sem quedas.. eu gostei muito...

Agora espero pela foto reportagem ....
 

Figueiredo

Active Member
Amigos infelizmente as fotos e o vídeo da praxe so amanha pois o meu portátil já andava a ameaçar há algum tempo que iria entregar a alma ao criador e desta pifou de vez...os meus comentários ficam para amanha mas deixo aqui três palavras S-WORKS, CONTRA-RELÓGIO e EMPENO!

Gostei bastante Abraços...
 

biza

Member
Amigo Figueiredo, em relação as fotos não faz mal o importante foi termos chegado todos juntos... apesar não ser fã da marca tenho que admitir que essa S-Works estava um estrondo..bem gira e leve!!! outra coisa foi não estares habituado a esse quadro, ao selim e ao pedaleiro...eu sei por expreriência propria que a mudança de pedaleiro tem que ser aos bocadinhos...andar com uma bike completamente nova, selim novo etc... e fazer 100 Km´s é obra... tenho que dar os meus parabens!!!
 

Eduardo

New Member
Eu quero agradecer ao pessoal por me ter ajudado e pedir desculpa por ter estragado a vossa volta, eu até me sentia em forma.
Fica a desforra para Almeirim.
 
Status
Not open for further replies.
Top